Zoom indica em TV

Conheça a Philips Cinema 21:9

O verdadeiro formato de cinema em casa.

por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Se você estava procurando um televisor para montar um perfeito home-theater na sua sala, as TVs Philips provavelmente chamarão a sua atenção. Chamada de Philips Cinema 21:9, a linha oferece uma nova forma de ver filmes na sua casa.

TV Philips Cinema 21:9A maioria das TVs possui proporção de imagem 16:9. No entanto, os filmes geralmente são filmados na proporção 21:9, que correspondem exatamente ao formato oferecido pelos modelos Philips Cinema 21:9. Em outras palavras, você pode assistir aos filmes no formato original, sem as barras pretas nas partes superior e inferior da imagem, nem distorções ou perda de campo visual.

Disponível na TV Philips Gold (50PFL8956D), o modelo é uma TV LED Full HD (1080p), com quatro trilhões de cores, capaz de exibir imagens em 3D (incluindo conversor em tempo real de 2D para 3D). Outra vantagem desse modelo é que ele é uma Smart TV, e ainda garante conteúdo multimídia interativo e DVR (para programar, pausar e gravar a programação ao vivo). Também é possível configurar o seu smartphone, tablet ou teclado wireless para funcionarem como controle remoto dessa TV Philips Cinema 21:9.

O outro modelo é a Philips Platinum (58PFL9955D). Esse modelo, de 58 polegadas, tem um design bem mais sofisticado. A Philips substituiu a borda de plástico por uma de alumínio preto escovado, com bordas arredondadas. E em vez de trazer o autofalante inferior alongado na parte de baixo, esse modelo de TV Philips Cinema 21:9 traz os componentes escondidos, tornando-o mais limpo e elegante.

O diferencial do modelo da série Gold é o Ambilight Spectra 3. Com essa tecnologia, a Philips projeta uma luz (que sai pelas laterais da TV) na parede, atrás da tela. As luzes projetadas seguem as cores exatas das imagens que estão sendo exibidas, causando a impressão de a tela ser maior do que realmente é. Um recurso interessante que pode intensificar sua experiência visual para assistir TV.

Nem todos precisam de uma tela extraordinariamente ampla, mas, para os viciados em cinema, estes dois modelos são opções atraentes. Eles exibem normalmente as imagens do padrão comum (16:9), sem distorções perceptíveis, porém, com a maioria dos filmes feitos em formato 21:9, e muitos disponíveis agora em Blu-ray, você pode aproveitar tamanho grande com qualidade máxima.

E, claro, um formato de tela mais largo possibilita ver mais de uma fonte de imagem ao mesmo tempo, então você pode, por exemplo, assistir aos replays de um lado, enquanto mantém um olho no jogo ao vivo de outro.

O investimento nesses modelos de TV Philips Cinema 21:9 é alto. Contudo, ele será um diferencial bem bacana caso você esteja montando sua sala de cinema. Além disso, a Philips foi pioneira nessa tecnologia e oferece ótima qualidade de imagem para filmes em alta definição.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tv