Entenda antes de comprar em TV

Copa do Mundo Feminina: saiba como assistir aos jogos na TV e internet

O Brasil tem mais um título a buscar e você pode acompanhar os jogos a partir de diversas plataformas!

Copa do Mundo Feminina
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Quem está ligado na Copa do Mundo de Futebol Feminino tem muitas opções para ver as partidas. A competição já começou e teve na abertura o confronto entre as donas da casa, as francesas, contra a Coréia do Sul.

Mas calma que esta foi só o início das emoções e você pode acompanhar tudo de diversas plataformas!

A estreia do Brasil foi no domingo (9 de junho), mas ainda pela primeira fase nossa seleção enfrenta a Austrália e a Itália. Você podre acompanhar essa e outras partidas pela TV aberta, fechada, por aplicativos e em diversos sites da internet.

 

TV aberta 

Globo e Band transmitirão todos os jogos do Brasil na Copa do Mundo de Futebol Feminino ao vivo na TV aberta. Para acompanhar as partidas, basta ter uma antena e fazer a boa e velha busca pelos canais (o que você, aliás, já deve ter feito).

TV fechada

Se você paga por um serviço de TV a cabo e tem a SporTV ou a BandSports entre os seus canais, terá acesso aos jogos do Brasil e a muito mais.

O mais bacana do serviço é que os canais fechados devem transmitir praticamente todos os jogos da competição, mesmo aqueles com menor apelo para o público brasileiro. Que tal ver um Camarões x Nova Zelândia um dia à tarde?

Copa do Mundo Feminina Globo Play
Aplicativo GloboPlay tem toda a cobertura da Copa / Reprodução

Aplicativo GloboPlay

Em Smart TVs com o aplicativo da GloboPlay é possível sintonizar a programação ao vivo e de graça para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília Recife e Manaus.

Quem tem o aplicativo, mesmo fora dessas localidades, tem acesso a uma série enorme de conteúdos da Rede Globo. Veja passo a passo como acessar o serviço.

Passo 1 – Procure o aplicativo na sua loja virtual (disponível para Android e para iOS caso você use o Chromecast ou Apple TV).

Passo 2 – Após a instalação, o aplicativo pede para que você faça um cadastro, mas você também pode entrar usando a sua conta do Facebook ou do Google.

Passo 3 – Permita ao app checar a sua localização. Se você estiver nas cidades citadas acima, pode ver os jogos ao vivo. Fora delas, você terá toda a cobertura esportiva sobre o evento.

Aplicativo SporTV Play

O SportTV também tem o seu próprio aplicativo, mas para ter acesso ao conteúdo ao vivo você precisa ser assinante do canal. Acessar o aplicativo é fácil:

Passo 1 – Em uma TV com Chromecast ou Apple TV, procure na sua loja virtual pelo aplicativo (iOS ou Android).

Passo 2 – Depois de instalado, o app apresenta um breve tutorial. Em seguida, clique na opção “No ar”.

Passo 3 – Neste caso, você também precisa criar um perfil de usuário, mas também pode usar o seu Facebook para isso.

Passo 4 – Para assistir aos jogos, você deve informar o seu login e senha na operadora de TV a cabo.

Copa do Mundo Feminina Site da Fifa
Franceses se divertem no Tempo Real do site da Fifa / Reprodução

Internet

O site da Band conta com um player para transmissão ao vivo, no entanto não deve mostrar as transmissões das partidas da Copa do Mundo de Futebol Feminino.

Já o GloboEsporte.com, o canal de esportes da Globo na internet terá a transmissão de muitos jogos, inclusive os do Brasil.

Outra forma de acompanhar os jogos é por meio de um serviço de tempo real oferecido por muitos sites na internet como o Uol, o Lance e vários outros.

O site da FIFA também tem um serviço de tempo real que reproduz tweets bacanas de torcedores em vários países do mundo curtindo a edição da Copa do Mundo de Futebol Feminino.

 

Leia mais sobre TVs e Smart TVs e conheça a nossa página dedicada ao assunto!

Aqui no Zoom você encontra modelos de todas as marcas e tamanhos, como TVs Samsung,TVs LG,TVs TCL e se ainda ficar com dúvidas, pode tirar dúvidas com o nosso time de especialistas!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tv