Disney +: confira quais TVs são compatíveis e como baixar o app

Streaming da Disney tem suporte para TVs Samsung, LG e outras. Saiba como baixar e acessar, até, em modelos incompatíveis

Maria Paula BrunoEstagiária

Publicado e atualizado 7 min. de leitura.

Compartilhe:

O Disney+ (Disney Plus), app de streaming da Disney, foi uma das novidades mais aguardadas do último ano no Brasil. Com mais de 73,7 milhões de assinantes ao redor do mundo, o serviço chegou na América Latina no dia 17 de novembro de 2020.

Mas, quais são as TVs compatíveis com Disney+ no Brasil? Para te ajudar a baixar o catálogo mais nostálgico do mundo, explicamos quais modelos e sistemas operacionais têm acesso à plataforma e como realizar o download em cada um deles.

Ah, se sua televisão for mais antiga e não contar com o app para instalar, também temos soluções! De quebra, separamos dicas de bocas TVs e TVs box para quem não quer mais ter problemas com os aplicativos. Vamos lá?

Para mais detalhes do preço e catálogo do Disney Plus, confira o artigo do link

O Disney+, a plataforma de streaming da Disney, traz no catálogo a franquia Star Wars, Marvel e Pixar. (Imagem:Captura de tela/Zoom)
O Disney+, a plataforma de streaming da Disney, traz no catálogo a franquia Star Wars, Marvel e Pixar. (Imagem:Captura de tela/Zoom)

Aparelhos compatíveis com Disney+

TVs

Fundo preto com listas, organizadas em colunas, de: TVs que podem baixar o Disney Plus, computadores, celulares e videogames. No topo de cada coluna, um desenho/ícone simples sinaliza qual o produto ali falado.
O Disney+ é compatível com a maioria das TVs mais recentes, além de celular, tablet, PC e videogames. (Imagem:Captura de tela/Zoom)

É possível colocar o Disney Plus nas TVs Samsung e LG, como mostra a lista divulgada pelo site oficial da plataforma.

Apesar de não estarem explicitamente listados, aparelhos TCL, Sony, Philco, AOC, Semp e Panasonic mais modernos também conseguem baixar o aplicativo, já que contam com sistema operacional Android TV ou Roku - esses sim, destacados na imagem acima.

Se as telas forem mais antigas, entretanto, é possível que o app seja incompatível com a versão do sistema utilizado pelas televisões, mesmo que essas estejam entre as listadas como aptas para o download. O mesmo acontece com o Star+, o novo streaming da Disney.

Mais para frente, traremos o passo a passo de como colocar o Disney Plus nas TVs de cada marca. Explicaremos também quais modelos específicos da Samsung, LG e outras têm acesso ao serviço.

TVs box

Sobre as TVs box, praticamente todas disponíveis no mercado permitem instalar o Disney Plus. Apple TV, Fire TV Stick, Mi TV Stick, Mi Box S, Roku Express… esses e outros modelos têm sistemas operacionais compatíveis com o streaming, conforme a imagem.

Agora, vamos ao que interessa: veja como colocar o Disney Plus nas TVs de cada marca.

Como baixar o Disney Plus nas smart TVs

TVs Samsung

Tela inicial do Disney Plus na TV Samsung.
Para baixar o Disney Plus em TVs Samsung é preciso que o modelo seja de 2016 em diante. (Imagem: Zoom)

Para baixar o Disney+ nas TVs Samsung é preciso que o sistema operacional utilizado seja o Tizen, por isso, apenas modelos fabricados a partir de 2016 são compatíveis com o aplicativo.

Se esse for o caso, o passo a passo de como acessar o app é o seguinte:

  • Passo 1. No controle remoto, selecione o ícone da casinha;
  • Passo 2.Em seguida, caminhe com o cursor até a aba "Apps" e clique nela;
  • Passo 3. O Disney+ estará em "Mais populares";
  • Passo 4. Agora, basta selecionar "Inserir na tela inicial" e o app estará disponível no menu sempre que o botão da casinha for acionado.

TVs LG

Em TVs LG, o sistema operacional precisa ser o webOS 3.0 ou superior, o que quer dizer que apenas aparelhos fabricados a partir de 2016 podem baixar o Disney+.

Para instalar o aplicativo numa LG compatível as etapas são:

  • Passo 1. pressione o botão Home no controle remoto;
  • Passo 2. abra a LG Content Store e escolha "Aplicativos";
  • Passo 3. caminhe com o cursor até o aplicativo do Disney+;
  • Passo 4. clique em "Instalar" e pronto, o ícone do app ficará disponível no menu Home.

TVs com Android TV

A maioria das TVs TCL, Sony e Philco mais recentes conta com sistema operacional Android TV, compatível com o Disney+. Diversas TVs box também chegam com este sistema, como é o caso da Mi TV Stick, da Xiaomi, e por isso têm acesso ao streaming.

Para instalar o Disney+ em qualquer Android TV, é muito simples:

  • Passo 1. No menu "Apps", clique no ícone da Google Play Store;
  • Passo 2. Ao abrir a página da Play Store, o Disney+ estará em "App em destaque";
  • Passo 3. Agora, é só clicar no aplicativo e selecionar "Instalar";
  • Passo 4. Para adicionar o app na tela inicial, volte ao menu "Apps" e clique no "+";
  • Passo 5. Em seguida, selecione o Disney+ na lista e pronto, o ícone ficará permanentemente no menu.

TVs com Roku OS

Existem versões das TVs Philco e AOC que chegam com o Roku OS, um dos mais recentes sistemas operacionais do mercado. Além destas, a Roku Express, a TV box da própria marca, dispõe do mesmo sistema. Como mostramos anteriormente, aparelhos Roku permitem instalar o Disney+.

Veja como colocar o Disney Plus na TV se algum destes for o caso:

  • Passo 1. Com a tela inicial aberta, clique na setinha da esquerda no controle remoto até encontrar o menu lateral;
  • Passo 2. No menu lateral, desça o cursor e clique na opção “Canais de streaming”;
  • Passo 3. Agora, selecione “Pesquisar canais” e digite “Disney+” na barra de busca;
  • Passo 4. Ao encontrar o aplicativo da Disney, clique em “Adicionar canal”. Espere o download;
  • Passo 5. Pronto, agora o Disney Plus estará no menu principal da TV, no final da lista.

TV Samsung antiga ou outra incompatível com o app? Saiba como acessar o Disney

Logo no início do texto, mencionamos que existem soluções para as TVs que não conseguem baixar o Disney Plus. Chegou a hora de apresentá-las:

As TVs box modernizam telas mais antigas

Se você tiver uma Samsung mais antiga que o ano citado anteriormente - com sistema operacional Orsay -, uma LG anterior a 2016 - com sistema operacional Nestcast - ou qualquer TV que fuja dos sistemas aceitos pelo Disney+, a TV box é uma boa pedida.

O dispositivo dá um "update" na televisão e oferece um sistema operacional mais atualizado, com mais recursos e aplicativos disponíveis - transformando, inclusive, telas convencionais em smart.

TV box Fire TV Stick da Amazon ao lado do controle remoto, no chão de carpete.
A Fire TV Stick, da Amazon, tem formato de pen drive e é conectada à TV através do plug HDMI. (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

No mercado já existem TVs box de diferentes marcas como, por exemplo, a Amazon Fire TV Stick, da Amazon, a Apple TV, da Apple e a Mi TV, da Xiaomi. O mais interessante é que todos esses modelos possuem sistemas operacionais compatíveis com o Disney Plus Brasil, como adiantamos lá no começo.Para conhecê-las melhor, sugerimos os artigos:

E as ofertas:

O Chromecast também é uma solução para modernizar a TV

Já o Google Chromecast serve para espelhar todo o conteúdo do celular na tela da televisão. Ou seja, você coloca o Disney Plus na TV ao baixá-lo no smartphone e compartilhar a imagem com a telona.

Disney Plus aberto na tela de um celular, segurado na horizontal por uma mão.
Com o Chromecast, você tem acesso ao conteúdo do smartphone e tela grande. (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

A versão básica do dispositivo não oferece um sistema operacional próprio, então depende do celular para funcionar. Já o Chromecast Google TV, o mais moderno da linha, chega com o novíssimo sistema do Google, funcionando como uma box.

Então, fica ao seu critério: ou um Chromecast básico, ou o mais potente, ou uma TV box. Vale conferir os artigos antes de tomar a decisão:

Investir em uma TV novinha é a melhor forma de ter acesso aos apps recentes

Por fim, a solução mais cara, mas que te ajudará a acessar o Disney+ da melhor maneira: investir em uma TV mais moderna, com esse e outros aplicativos. O investimento realmente será mais alto, mas modelos recentes têm a navegação mais rápida e recursos super avançados, que melhoram muito a experiência do usuário.

Por exemplo, lembra quando falamos em colocar o Disney Plus nas TVs Samsung antigas? Então, a TU8000 é uma televisão 4K da marca, popular entre os nossos usuários justamente pelas ótimas funções por um bom custo-benefício. Se já curte os produtos da Samsung, vai gostar do sistema operacional atualizado, da navegação rápida e da inteligência artificial (com direito a comando de voz) do modelo.

Com ela, o acesso aos aplicativos fica fácil, fluido e cheio de opções de streaming - como o HBO Max, a nova plataforma da HBO. E, para passar longe de opiniões infundadas, nós testamos o modelo. Abaixo, veja esse e outros artigos que podem ajudar:

E, claro, os valores dessa opção e de outras que também são ótimas em aplicativos e recursos:

Bom, agora que já colocou o Disney+ na TV, separa a pipoca, confere a lista dos melhores filmes para assistir no streaming da Disney e divirta-se!