Friends, The Reunion: onde assistir e tudo que você precisa saber

Onde assistir, como se preparar e até curiosidades sobre o elenco mais querido do mundo; veja

Maria Paula BrunoEstagiária

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Compartilhe:

So no one told you life was gonna be this wayyy **papapapa**…. É isso mesmo, após 17 anos de espera, o elenco mais querido do mundo presenteou os fãs com o especial "Friends: The Reunion". Há alguns anos já vinham surgindo boatos e teasers falsos de um possível reencontro dos protagonistas da série, mas foi em meados de fevereiro de 2020 que o anúncio oficial veio.

Com uma foto e a legenda “Está acontecendo…”, Courteney Cox, David Schwimmer, Jennifer Aniston, Lisa Kudrow, Matthew Perry e Matt LeBlanc divulgaram em suas redes sociais que Friends Reunion era, de fato, uma realidade. Por conta da pandemia do Coronavírus, entretanto, as gravações foram adiadas e somente em 27 de maio de 2021 o especial foi ao ar nos Estados Unidos, exclusivamente no HBO Max, a plataforma de streaming da HBO.

via GIPHY

Friends Reunion: onde assistir no Brasil e como

Se você está se perguntando "Mas e onde assistir 'Friends: the Reunion no Brasil?'", infelizmente a resposta ainda não é das mais animadoras: o especial só está disponível no HBO Max, streaming que inaugurou os serviços no país em 29 de junho de 2021.

Assinatura e preço do HBO Max para assistir ao especial

Para assistir Friends: The Reunion é preciso assinar a plataforma, que oferece dois pacotes para a escolha: o Mobile, por R$ 19,97 mensais, e o Multitelas, mais completo, por R$ 27,90 mensais. Para isso, é preciso entrar no site do HBO Max, selecionar "Entrar", em seguida selecionar "Assinar agora" e depois, "Escolha um plano".

Friends Reunion: onde assistir? O especial chega ao Brasil em 29 de junho no HBO Max. (Imagem: Captura de tela/HBO Max)
Friends Reunion: onde assistir? O especial chega ao Brasil em 29 de junho no HBO Max. (Imagem: Captura de tela/HBO Max)

O preço é bem similar ao de demais serviços de streaming, como Netflix e Prime Video, por exemplo, e conta com os 7 primeiros dias grátis para teste. Outra boa notícia é que aqueles que já assinavam o HBO Go, o outro serviço por assinatura do canal, têm acesso à nova plataforma.

Depois de assinar, se sua TV for smart - ou seja, tiver acesso à internet - é só baixar o app na galeria do aparelho. Se ainda não sabe como fazer isso, temos aqui alguns artigos que podem te ajudar:

Para mais detalhes, escrevemos um matéria completinha sobre o HBO Max.

Como assistir Friends, The Reunion na TV que não é smart ou que é incompatível com app?

Como o HBO Max é um aplicativo, para baixá-lo na TV é preciso que o aparelho tenha acesso à internet. Televisões mais antigas podem deixar devendo a conexão ou, em outro caso, até ter acesso, mas contar com um sistema desatualizado e incompatível com um app tão moderno quanto o Max.

Então, como assistir Friends, The Reunion se um destes for o caso? Anota aí, porque a dica é valiosa: um Chromecast ou uma TV box podem ajudar. Os aparelhos transformam as televisões em smart, possibilitando a conexão Wi-Fi e modernizando o sistema da tela. Com eles, sua TV terá acesso à uma biblioteca lotada de aplicativos, incluindo o HBO Max.

Conheça-os melhor:

via GIPHY

Friends saiu da Netflix? Veja como aquecer pro The Reunion

Como bom fã da série, sabemos que você já estava preparando a maratona de aquecimento para Friends Reunion, mas sim... Friends saiu da Netflix. Junto com Gossip Girl e outras produções famosas, o 6 amigos abandonaram o catálogo da plataforma.

Esse era o gif que todos precisávamos em 2021. Veja abaixo como se preparar para Friends: The Reunion. (GIF: Zoom/HBO Max)
Esse era o gif que todos precisávamos em 2021. Veja abaixo como se preparar para Friends: The Reunion. (GIF: Zoom/HBO Max)

Assim como o especial, as temporadas de Friends estão, agora, compondo o portfólio do HBO Max. Se você ainda não assina o streaming, resta acompanhar a série no canal da Warner, que exibe exibe episódios todos os dias de manhã e de madrugada.

Uma seleção de produtos para entrar no clima

Já que a maratona não vai sair exatamente como imaginávamos, que tal alguns itens para entrar no clima de Friends: The Reunion? No link, você encontra de moletons da série à plaquinhas decorativas - sim, inclusive a moldura amarelinha clássica.

Curiosidades sobre Friends: 10 fatos que você não sabia

Falando em entrar no clima pro Friends Reunion, temos um desafio: será que você é mesmo fã da série? Para medir o quão fanático pelo seriado você é, separamos 10 curiosidades super inusitadas. Se já souber da maioria ou, pelo menos, de parte delas, você merece um café no Central Perk na conta da Rachel. Vamos lá?

1. "Friends" não foi o primeiro nome dado à série

Começando por uma fácil, a série não recebeu o nome "Friends" logo de cara. Entre os títulos, Six Of One e Insomnia Café foram duas das sugestões iniciais.

2. Courtney Cox, de início, foi chamada para interpretar a Rachel

A atriz que interpretou a lendária Monica Geller, a princípio, foi chamada para viver o papel da Rachel. Porém, Courtney se sentia mais próxima da personalidade de Monica e quis interpretá-la.

3. Monica e Chandler não deveriam ser um casal

Em uma entrevista ao site da revista Vulture, Scott Silveri, produtor de Friends, revelou que na terceira temporada da série os roteiristas até chegaram a discutir a possibilidade do casal, mas que desistiram porque a trama de Ross e Rachel já era conturbada demais. Quando Monica e Chandler finalmente ficaram juntos, entretanto, a recepção do público foi muito positiva.

4. Bruce Willis participou de Friends porque perdeu uma aposta com Matthew Perry

Uma aposta entre Bruce Willis e Matthew Perry, que vive Chandler na série, rendeu a participação do ator no programa. Eles contracenaram juntos em Meu Vizinho Mafioso (2000) e Willis não acreditou que o filme seria um sucesso. Perry então apostou e o filme foi um sucesso de bilheteria. O resultado: Bruce Willis viveu Paul Stevens, pai de Elizabeth, em Friends.

5. Lisa Kudrow não manda bem no violão

Apesar de na trama Phoebe mandar bem com "Smelly Cat", Lisa não sabe tocar violão. Essa curiosidade rendeu, inclusive, uma ótima situação no especial Friends: The Reunion. Fique de olho...

6. Phoebe estava grávida de verdade!

Lisa realmente ficou grávida na quarta temporada e a solução foi incorporar o fato na série. A barriga gigante de quem esperava trigêmeos, entretanto, era apenas da personagem e atriz precisou de um acessório para simulá-la.

7. David Schwimmer, o Ross, dirigiu alguns episódios do programa

Schwimmer dirigiu 10 episódios de Friends. Entre eles, "The One with Rachel’s Assistant (S7E4- 2000)", ou "Aquele com o Assistente da Rachel", em que a personagem pensa em contratar o Tag.

8. Gunther, o barista, só tem a primeira fala no nono episódio

James Michael Tyler, o Gunther, não era ator na época. Ele era realmente um barista e foi escolhido porque sabia operar as máquinas de café. Apenas a partir do nono episódio o personagem recebeu falas e, com o tempo, se tornou o coadjuvante mais presente em Friends.

9. O estúdio de Friends ficava na Califórnia, não em NY

Apesar de Nova Iorque ser a cidade tema de Friends, o estúdio onde aconteciam as gravações ficava em Burbank, na Califórnia. A Warner, inclusive, tem um tour para apresentar os cenários aos convidados.

10. Por último, Friends: The Reunion foi um sucesso de audiência!

Chegando ao fim da matéria, Friends Reunion marcou muitos pontos de audiência em sua estreia e esteve presente em 29% das casas assinantes de streamings nos Estados Unidos, conforme dados da TVision.

via GIPHY