Produtos e novidades em TV

Honor lança primeira TV com sistema operacional HarmonyOS da Huawei

Nova plataforma visa substituir Android e priorizar o conceito de Internet das Coisas (IoT).

Honor Vision TV
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

No último sábado (10), a Honor lançou a primeira TV com sistema operacional HarmonyOS, a Honor Vision. A marca subsidiária da Huawei pretende fazer frente ao Android do Google e ao iOS da Apple com sua interface própria.

A nova TV tem câmera estilo pop-up, que salta na tela somente quando é acionada, para garantir a privacidade do usuário, além disso, dispensa o uso de controle remoto, que apesar de vir com o televisor, a ideia central é controlar o aparelho por voz ou através do smartphone.

Com uma série de recursos tecnológicos, que atendem ao conceito da Internet das Coisas (IoT), a Honor Vision é considerada não apenas uma Smart TV, mas também a primeira televisão com tela inteligente, já que seu manuseio ocorre principalmente através do celular ou por comando de voz.

Quais são as características da TV?

A TV apresenta duas versões: a Honor Vision e Honor Vision Pro. O primeiro modelo tem quatro alto-falantes de 10 watts e memória interna de 16 GB. O segundo conta com seis alto-falantes de 10 watts e armazenamento de 32 GB.

Os dois televisores possuem display IPS de 55 polegadas, frequência de 60 Hz, resolução 4K de 3840 x 2160 pixels e podem atingir até 400 nits de brilho. Oferecem ângulo de visão de 178 graus e 87% de cobertura da gama de cores NTSC.

Ambas as TVs têm espessura de 6,9 milímetros e  funcionam como um Hub para deixar a casa conectada, ou seja, permite controlar produtos inteligentes.

São equipadas com chipset Honghu 818, que conta com sete tecnologias de processamento de imagem a fim de otimizar a exibição do conteúdo garantindo excelentes níveis de cor e contraste.

honor vision tv 

Primeira televisão com tela inteligente e sistema HarmonyOS / Divulgação: Honor

 

Os televisores inclusive possuem tecnologia NPU embutida na câmera inteligente, que permite identificar através do reconhecimento facial, se há alguma criança diante do painel e em caso positivo reduz a emissão da luz azul para proteger sua visão.

A câmera retrátil apresenta resolução Full HD de 1920 x 1080 pixels e se esconde atrás da tela quando não está em uso e sempre que solicitada aparece no topo das TVs para realizar chamadas de vídeo e conferências.

E ainda, trazem processador octa-core, seis microfones, GPU Mali-G51 de 2 GB de RAM com 600 MHz, Bluetooth 5.0, três entradas HDMI, uma porta USB 3.0 e Wi-Fi de alta velocidade, com uma taxa de download de 1,7 Gbps.

O sistema operacional, HarmonyOS, desenvolvido pela Huawei, oferece uma plataforma simples e fácil de navegar. Através do Huawei Share é possível compartilhar conteúdo com outros dispositivos móveis da Honor e conversar com a assistente pessoal YoYo, por enquanto disponível exclusivamente na China.

Tendência e disponibilidade

O presidente da Honor, George Zhao Ming, ao apresentar o novo produto ressaltou que a ideia da marca é trabalhar o conceito Sharp Tech (tecnologia afiada) em suas criações para incentivar a inovação tecnológica e conquistar, sobretudo, os jovens consumidores.

A pré-venda começa na próxima quinta-feira (15), a princípio, vai atender somente ao território chinês.

A Honor Vision será vendida pelo valor inicial de 3.799 yuans (R$ 2.144), já a Vision Pro tem preço estimado em 4.799 yuans (R$ 2.707). A fabricante não revelou se pretende estender as vendas para o mercado internacional.


Saiba mais:

Conheça o nosso canal no YouTube:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tv