Samsung anuncia linha de TVs QLED 4K e 8K para 2019 com iTunes e AirPlay 2

Concorrentes no mercado de smartphones, empresas anunciaram parceria em segmento de Smart TVs.

Samsung anuncia linha de TVs QLED 4K e 8K para 2019 com iTunes e AirPlay 2
Ricardo BergherEditor(a)

Publicado e atualizado 1 min. de leitura.

A linha de Smart TVs QLED da Samsung chega ao mercado em 2019 com um super upgrade. A fabricante anunciou que os aparelhos receberão suporte para o iTunes e o AirPlay 2, que até então só funcionava em dispositivos Apple ou com o auxílio de uma Apple TV para integrar o dispositivo à televisão.

Com a novidade, os usuários poderão executar qualquer conteúdo, como vídeos, fotos, músicas e podcasts armazenados em um dispositivo Apple, diretamente em um televisor Samsung 4K ou 8K que podem chegar a 98 polegadas.

O iTunes Movies and TV Shows permitirá comprar, alugar e assistir filmes e programas de TV disponíveis na biblioteca da Apple, a maior do mundo com conteúdo 4K. No entanto, no Brasil, os usuários terão acesso apenas a filmes e documentários. Aqueles que já possuem títulos em sua biblioteca no iTunes também poderão acessa-la diretamente pela TV.

TV QLED

A previsão é que os televisores cheguem a 190 países com o AirPlay 2 e a 100 países também com o iTunes Movies; e, por enquanto, com exclusividade para a Samsung. A expectativa é que as TVs estejam disponíveis para compra já no segundo trimestre do ano.

Além dos novos modelos, a Samsung também promete liberar uma atualização para os consumidores que compraram uma Smart TV da linha QLED no ano passado.

Confira as melhores ofertas para Smart TVs Samsung no Zoom:

Leia também: