Produtos e novidades em TV

CES 2020: Samsung lança smart TV Q950TS QLED 8K com som surround

A samsung apresentou seu novo modelo top de linha, que promete design premium, muita qualidade de imagem, recurso IA e m

CES 2020
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

A Samsung começou o ano de 2020 cheia de novidades. Depois de anunciar dois novos smartphones, o Galaxy S10 Lite e o Galaxy Note 10 Lite, a empresa sul-coreana aproveitou a CES 2020 (maior feira internacional de tecnologia) e também mostrou os detalhes de sua nova smart TV QLED 8K.

O aparelho, além de contar com a resolução 8K (7680 x 4320 pixels), traz muitos recursos de tecnologia, passando por um som de alta qualidade, pela Inteligência Artificial e por um design premium. Confira!

 

Leia também:

Mais imersão e transformação de conteúdos para o 8K

A CES (Consumer Electronics Show), feira realizada anualmente em Las Vegas e considerada por muitos o maior evento de tecnologia do mundo, traz grandes novidades ao mercado e, normalmente, já pauta quais serão os lançamentos durante o ano das grandes marcas, e é claro que a Samsung não poderia ficar de fora.

O grande destaque de lançamento da marca é a nova linha de smart TVs QLED 8K. O modelo top de linha é a Q950TS QLED 8K que, segundo a Samsung, é o primeiro aparelho com som surround neste segmento, ou seja, você vai ter uma experiência bem parecida com a que se tem nos cinemas, em que o áudio é mais realista e parece estar saindo de todos os lados da televisão, dando uma sensação de imersão maior no conteúdo que está sendo exibido.

Essa smart TV Samsung também chega com um design premium, praticamente sem bordas, com a tela ocupando 99% da parte frontal do aparelho. O display tem apenas 15 mm de espessura e pode ficar praticamente “colada” na parede, aumentando ainda mais a sensação de imersão nos conteúdos.

Agora, é preciso ficar atento à um ponto importante em relação aos modelos de smart TVs 8K: essa tecnologia ainda é relativamente nova e, com isso, existem poucos conteúdos nativos nesta qualidade. Por isso alguns cuidados estão sendo tomados pela Samsung, que desenvolveu o processador Quantum 8K para essa nova geração.

O chip permite que as TVs da série 8K 2020 tenha recursos aprimorados de IA (inteligência artificial) upscaling. Na prática, o aparelho é capaz de transformar conteúdos captados em resoluções inferiores em 8K, melhorando bastante a experiência dos usuários.

Recurso de imagem tv 8k Recurso de Imagem Adaptativa otimiza a luminosidade automaticamente pela tela (Divulgação Samsung)

Samsung Q950TS e a Casa inteligente: conectividade e muitos recursos

A nova linha de smart TVs 8K Samsung conta com o recurso de Imagem Adaptativa, que faz a leitura de cada cena exibida para fazer uma distribuição de luz mais eficiente. Isso significa imagens mais nítidas e com alto contraste, mesmo em ambientes com bastante luminosidade, sem que o usuário tenha que mexer nas configurações.

Outra preocupação da marca é em oferecer melhorias na entrega de imagens por streaming. As novas TVs 8K contam com o recurso AI ScaleNet, que otimiza a largura de banda da rede disponível, comprime o conteúdo e garante, segundo a empresa, uma conexão mais suave com o serviço de streaming.

É possível controlar a TV pelo assistente predileto do usuário: Bixby, Google Assistente ou Alexa. Outro recurso, o Digital Butler, permite o controle via TV de diversos dispositivos usando a tecnologia de infravermelho para detectar e controlar os aparelhos inteligentes que estão na casa.

Outra novidade significativa é a Exibição Múltipla, na qual a TV espelha o conteúdo de um celular ou um tablet na tela, apenas com um toque entre os dois aparelhos. É possível escolher o layout da exibição entre 14 opções oferecidas.

A experiência de assistir TV está se transformando e as novidades da CES 2020 são um bom indicativo do que vem por aí. Fique ligado aqui no Zoom porque outras novidades estão chegando.


Leia mais:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tv