X805G, X855G e X955G: conheça a linha de smart TVs Sony 4K em 2019

Nova linha de TVs LED da Sony é dividida em 3 modelos diferentes.

X805G, X855G e X955G: conheça a linha de smart TVs Sony 4K em 2019
Ricardo BergherEditor(a)

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

As novas smart TVs 4K da Sony acabam de ser lançadas aqui no Brasil agora em agosto. Os modelos X805G, X855G e X955G se destacam não só pela tela de LED com resolução 4K, mas também pela interatividade, entre elas a compatibilidade com a Google Assistente, Amazon Alexa e Apple Toolkit.

Ah, e o sistema operacional é o Android TV, considerado recentemente como um dos melhores para aproveitar ao máximo o conteúdo da Netflix.

Linha X805G é básica, mas nem tanto!

A primeira entre as novidades da Sony é a linha X805G, que conta com aparelhos de 49 e 55 polegadas. Os televisores chegam com tudo para entregar ótimas experiências em 4K.

Os aparelhos contam com a tecnologia 4K X-Realit PRO, que aprimora imagens captadas em resolução inferior e as converte para 3840 × 2160 pixels (o 4K).

O display é LED Triluminius, que promete uma paleta de cores mais ampla, reproduzindo com fidelidade cada tonalidade.

Outra preocupação da Sony nestes modelos é melhorar a experiência de áudio e para isso conta com o recurso ClearAudio+ , uma espécie de calibração automática do som.

O suporte para Google Assistente e a solução de cabos escondidos por dentro de canaletas também agradam bastante.

A Smart TV Sony X805G está disponível nas versões:

COMPARE OS PREÇOS DA SONY X805G

X855G é básica, uma 55 polegadas de respeito!

Sony X855F

As soluções da linha X805G também estão presentes na X855G, que conta com apenas um aparelho, de 55 polegadas.

A performance audiovisual ganha ainda mais fôlego com recursos como o Object-based HDR remaster para melhorar a qualidade das imagens e o Acoustic Multi-Audio, que promete melhor experiência de som. Os recursos são baseados no desempenho do processador 4K HDR da Sony.

No quesito design, a solução de cabos escondidos deixa o visual do aparelho bem mais clean e integrado com a decoração. As bordas são bem finas, em preto, e ampliam de forma significativa a sensação de imersão.

Compare os preços da Sony X855G:

X955G tem telas grandes e processador poderoso

Essa linha conta com três tamanhos: 55, 65 e 75 polegadas, todas alimentadas pelo processador X1 Ultimate, considerado o chipset mais poderoso da Sony.

Ele detecta instantaneamente centenas de objetos diferentes na tela, com o objetivo de melhorar a qualidade da imagem.

Outra solução bacana é o X-Wide Angle, que promete manter as cores vivas mesmo para o usuário que está de lado em relação à TV, em ângulos mais fechados.

Há ainda um modo de calibração automático para os conteúdos da Netflix chamado Netflix Calibration Mode, tornando a qualidade do conteúdo original da distribuidora de streaming ainda maior. Este recurso também está presente nas demais linhas mostradas nesta matéria.

Outra novidade muito importante é o recurso Hands-Free, que permite interagir com o aparelho sem a necessidade de controle remoto e utilizando apenas comandos de voz para desligar a TV ou mudar de canal, por exemplo.

A Smart TV Sony X955G está disponível nas versões:

COMPARE OS PREÇOS DA SONY X955G

Leia também:

Conheça nosso canal no YouTube: