Produtos e novidades em TV

TCL anuncia novas linhas de TV com Google Assistente no Brasil

A TCL apresentou modelos mais completos em 4K e Smart TVs mais simples com resolução Full HD e HD.

lançamento smart tv google assistente brasil
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Enquanto as TVs 8K da TCL anunciadas durante a CES 2019 - Consumer Eletronics Show não chegam, a fabricante apresentou duas novas linhas de Smart TVs com Google Assistente que devem aparecer nas prateleiras do Brasil em breve. O lançamento das linhas TCL C6 e TCL S6500 foi feito durante um evento no Museu do Futebol, em São Paulo, dia 21 de fevereiro.

As Smart TVs TCL C6 chegam como mais uma alternativa de modelos avançados da marca chinesa. Além da definição 4K, com 3840 x 210 pixels, a linha oferece suporte para tecnologia HDR10, que eleva os níveis de resolução de cores, brilho e contraste das imagens.

Com versões de 55" e 65", a Smart TV TCL também já vem com Soundbar integrado desenvolvido pela Harman Kardon, característica já vista em outros modelos tops de linha da marca.

A tecnologia HDR10 também vai estar disponível na linha TCL S6500, composta por modelos mais simples de 32" com definição HD (1366 x 720 pixels) e 40" ou 43" com definição Full HD (1920 x 1080 pixels).

Smart TVs TCL com Android TV, Google Assistente e Inteligência Artificial

Smart TV TCL

Segundo a TCL, todas as suas novas Smart TVs, inclusive as de categoria mais básica, trabalham com sistema operacional Android para TV e suporte para Google Assistente.

Com isso, além de baixar os aplicativos disponíveis na Google Play Store, você poderá usar comandos de voz para realizar buscas por conteúdos em aplicativos e outras ações, como o comando de outros equipamentos integrados a Smart TV TCL.

Para facilitar a navegação, os controles remotos das novas Smart TVS TCL têm botões dedicados para o acesso rápido a Google Assistente e ao aplicativo Globo Play (que exige uma assinatura para exibição de seu conteúdo), além de Chromecast integrado.

A TCL anunciou que as vendas da linha C6 tem início previsto para abril de 2019, enquanto a S6500 deve estar disponível, no máximo, até março. A apresentação destacou o novo sistema de Inteligência Artificial desenvolvido pela marca, o AI-IN, sempre um busca de navegação mais rápida, simples e intuitiva.

Preços das novas Smart TVs TCL

Com crescimento estimado de 23% durante 2018, a TCL, um dos braços da SEMP, já está entre as maiores fabricantes de TVs e Smart TVs do mundo, com modelos de diferentes categorias e faixas de preço.

Durante a apresentação, a TCL informou que a linha C6 deve ter preço inicial de R$ 3.900 (modelo de 55"), enquanto os valores da linha C6500 devem começar em cerca de R$ 1.300 (tela de 32" com definição HD).

Enquanto as novas Smart TVs TCL não chegam, veja os preços de outros modelos da marca:

 

 


Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tv