LG 24TL520S: vale a pena comprar essa smart TV?

TV monitor é boa para quem gosta de games e conteúdos em streaming.

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Compartilhe:

A smart TV LG 24TL520S é ideal para quem procura por um equipamento pequeno para ambientes como quarto ou cozinha, por exemplo, e deseja uma televisão que além de oferecer acesso à internet, também sirva como monitor para jogos eletrônicos.

Se está pesquisando um modelo com essa configuração, então não deixe de acompanhar essa análise de ficha técnica que preparamos para você.

Ah, vale frisar que não testamos o produto, apenas analisamos a ficha técnica dessa TV monitor, portanto, vamos destacar suas principais especificações para te ajudar a fazer a escolha certa na hora da compra.

Pontos positivos:

  • Função smart
  • Interface leve
  • TV e Monitor

Pontos negativos:

  • Som baixo
  • Não acompanha cabo HDMI
  • Sem Bluetooth

Ficha técnica da TV Monitor LG 24TL520S:

  • Tela: VA LCD com resolução HD (1366 x 768)
  • Tamanhos: 23.6"
  • Áudio: Virtual Surround Plus - 10 Watts RMS
  • Conexões: 2x HDMI, 1 USB 2.0 e 1 LAN (Ethernet)
  • Extras: Wi-Fi, Conversor Digital Integrado, Espelhamento de tela, Grava programação
  • Sistema operacional: webOS 3.5

Design

O acabamento é simples, mas a moldura discreta agrada

Essa TV de quase 24 polegadas mede (com base) 36.7 cm de altura, 56.3 cm de largura e 15 cm de profundidade, ou seja, além de compacta é muito leve, pesando apenas 3.3 kg.

Para instalar é bem fácil, basta encaixar os pés laterais em formato de V ou fixá-la em uma parede. Apesar de não acompanhar suporte, já vem com os furos no padrão VESA, pronta para fixação.

Seu controle remoto é o convencional, entretanto, a 24TL520S é compatível com o Magic Remote (vendido separadamente), dispositivo que funciona como mouse e permite emitir comando de voz e controlar todos os aparelhos conectados à TV.

Monitor de computador

Descrição gerada automaticamente
TV traz moldura em plástico com bases laterais. (Imagem: Divulgação/LG)

Esta TV LG é indicada para ambientes menores, cuja distância entre o telespectador e o equipamento seja de 1 a 2 metros aproximadamente, para não forçar a vista. O design apresenta composição exterior em plástico, com bordas de grossa espessura, que acabam provocando a sensação de que o display é maior.

Leia também: Qual a distância ideal para assistir TV?

Imagem

Contraste profundo torna a visualização mais confortável em ambientes escuros

Essa TV LG tem tela VA, capaz de reproduzir um nível de contraste superior, se compararmos a um painel tipo IPS. Ela vem com resolução HD de 1366 x 768 pixels e ângulo de visão ampliado de 178º na vertical e horizontal, sendo possível jogar ou assistir a diversos programas sem se preocupar em estar 100% em frente à TV.

Entenda: VA ou IPS: qual a diferença entre os displays?

O aparelho garante uma exibição de qualidade tanto no modo televisor quanto monitor, e seu tempo de resposta de 8,5ms favorece a performance na hora da jogatina.

Mesmo com brilho de 250 nits ela consegue fazer bonito, proporcionando imagem de alta fidelidade, embora seja uma TV barata. Ela atende perfeitamente ao público que deseja um equipamento menor para assistir a filmes, séries, novelas, ou até mesmo para conectá-lo ao PC ou notebook para estudar, trabalhar ou simplesmente se distrair com alguns games.

Desempenho

Plataforma rápida com excelente desenvoltura

As smart TVs LG têm como característica uma interface leve e ágil, sem dúvida, e é uma das mais habilidosas do segmento.

O sistema operacional webOS é conhecido por sua fluidez e pelo fato de ser bastante intuitivo. O acesso aos aplicativos se dá de maneira imediata e funciona sem travamentos ou engasgos. É fácil de navegar e ainda contém uma série de apps legais para download.

Tela de computador com jogo

Descrição gerada automaticamente
Sistema simples de navegar e repleto de aplicativos. (Imagem: Divulgação/LG)

Dentro da App Store você encontra os serviços de streaming mais famosos como Netflix, Amazon Prime Video, Spotify, YouTube, Looke, Globoplay, IPTV, entre outros.

Essa é uma das plataformas mais completas e, inclusive, vem até com alguns joguinhos. Seu eficiente processador entrega performance de TV grande.

Conexões

LG 24TL520S vem com Wi-Fi dual-band e conversor digital integrado

A LG 24TL520S já vem com conversor digital integrado (DTV),e traz 2 portas HDMI, 1 USB 2.0, 1 Ethernet, 1 entrada de TV digital, 1 entrada de TV a cabo, 1 saída de áudio óptica e entrada componente/composto, 3 para vídeo e 2 para áudio.

Para acessar a internet é só ativar o Wi-Fi integrado de 2,4 GHz e 5 GHz ou utilizar a porta LAN para estabelecer conexão via cabo. Apesar de oferecer uma boa conectividade, ela não vem com conexão Bluetooth, que acaba sendo um ponto negativo na hora de utilizar a TV como um monitor para jogos, por exemplo, pois não vai ser possível conectar fones de ouvido bluetooth.

Áudio

O som não é um dos mais altos, mas pode melhorar

Aqui são dois alto-falantes de 5 watts, que tendem a satisfazer o usuário que estiver próximo ao aparelho, mas em ambientes maiores é possível que precise da ajuda de uma soundbar para dar um up no volume.

Por esse modelo não contar com entrada P2, nesse caso, é necessário utilizar a porta HDMI ou a saída óptica para conectar outros dispositivos, mas para não comprometer a quantidade de entradas, o mais indicado é adquirir um adaptador de áudio USB a fim de conectar fones de ouvido, microfone e caixas de som, por exemplo.

Recursos extras

24TL520S grava programas e reproduz arquivos de dispositivos móveis

Com a ajuda do Screen Share, é possível espelhar o conteúdo do smartphone, tablet ou notebook na tela do televisor. Também dá para transformar o celular em controle remoto através do app LG TV Plus, disponível tanto para aparelhos Android quanto iOS.

Outa função interessante é o Time Machine Ready, que possibilita gravar a programação de canais abertos e ainda armazenar tudo em um pen drive ou HD externo. Bacana, não?

Uma imagem contendo pessoa, eletrônico, no interior, mesa

Descrição gerada automaticamente
TV permite espelhar conteúdo de dispositivos móveis sem fio. (Imagem: Divulgação/LG)

Custo-benefício

Vale a pena comprar a TV LG 24TL520S?

Quando se trata de televisores compactos geralmente falamos de aparelhos com poucos recursos e funcionalidades, indicados apenas para uso mais básico, como para assistir aos programas de canais abertos, por exemplo.

Mas aqui temos uma TV monitor com função smart, ou seja, você desfruta dos conteúdos em streaming e ainda consegue trabalhar e jogar através dela.

A LG 24TL520S é uma TV pequena, barata, com Wi-Fi integrado, reprodução de qualidade e interface veloz. Características essas difíceis de se encontrar em um equipamento de 24 polegadas. Por reunir todos esses atributos, com certeza, vale o investimento.

Leia também: