Zoom indica em TV

LG 42LD460 ou Panasonic L42S20B: veja a melhor Full HD

Televisores para entrar no mundo da altíssima definição.

por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.
 

LG 42LD460

Panasonic TC-L42S20B 

Design 

 

 

Conectividade 

 

 

Entretenimento 

 

 

Audiovisual 

 

 

Design

Se design conservador não é um problema na hora de comprar um televisor, a TV LG 42LD460 calha muito bem. Parece que o visual não foi a principal preocupação quando estavam concebendo esse aparelho. As bordas são grandes, na cor Black Piano, e ela possui um suporte retangular abaixo da tela de 42 polegadas, que possibilita uma fácil mudança no posicionamento. É uma TV fina "comum", no design praticamente padrão de todas as outras.

A Panasonic TC-L42S20B também não é uma ode ao design inovador. O desenho é sóbrio e não surpreende. Em todo caso, fica a intenção de ter na sala uma TV e não um objeto decorativo. Possui bordas largas em preto azulado. A base ovalada tira um pouco os ângulos retos presentes na composição da maioria dos modelos.

Conectividade

A TV LG 42LD460 traz um número interessante de conexões. Vem com duas entradas HDMI, uma traseira e outra lateral, uma entrada de vídeo componente, uma entrada USB 2.0 capaz de produzir uma boa gama de arquivos em Full HD, como as extensões Divx e Xvid, juntamente com os arquivos de legendas, tudo com boa qualidade. O aparelho já vem com conversor para TV digital incluso. Porém, se tivesse mais uma entrada USB e mais uma HDMI, facilitaria muito para quem possui vários aparelhos que usam a TV como mídia center.

Entre diversos modelos de TVs Panasonic, a Panasonic TC-L42S20B segue a tendência e traz incluso no aparelho um conversor de TV digital. O aparelho apresenta três saídas HDMI, uma entrada para PC, leitor de cartões SD viabilizando leitura direta de arquivos de fotos, áudio e vídeo previamente gravados, além de uma entrada USB que dá ao usuário uma boa gama de visualização de conteúdo. Um detalhe negativo é que ao conectar o computador pela entrada PC não é possível exibir conteúdo em altíssima definição, Full HD.

Nenhum dos dois aparelhos possui Wi-Fi ou Bluetooth e nenhum tipo de interação com a internet.

Entretenimento

As duas máquinas possuem configurações interessantes para quem não pretende montar um super centro de entrenimento. Tanto a Panasonic quanto a LG entregam imagens em 1920x1080, possibilitando assim a visualização completa de todos os jogos em alta definição disponíveis no mercado. Lembrando que é importante ter um console para desfrutar dessas possíbilidades.

A taxa de contraste, tanto da LG 42LD460 quanto da Panasonic TC-L42S20B , é um pouco baixa, mas nada que influencie de forma direta no resultado final da visualização das imagens. Um ponto positivo em comum entre os dois aparelhos é a inclusão da tecnologia IPS nos paineis de LCD.

Essa tecnologia, além de proporcionar uma melhor definição em cenas com movimenos rápidos, torna possível uma visualização mais perfeita de pretos profundos e proporciona melhor visão do que está passando na tela a partir de vários ângulos, dispensando, assim, a necessidade de estar no centro da sala para uma visualização sem perda de qualidade.

Audiovisual

As duas TVs conseguem dar o melhor em imagem, mesmo com algumas limitações de conexão, mas o som não é um ponto forte. Logicamente que, para assistir os programas do dia a dia, não é necessário grande potência sonora, mas quando chega a hora de exigir mais do equipamento, fica um pouquinho complicado.

Entre os modelos de TVs LG, a LG 42LD460 oferece 30 watts RMS, com baixa definição de graves, o que torna óbvio a necessidade da aquisição de um sistema de som que possibilite o aproveitamento completo da gama sonora de vídeos e jogos.

A Panasonic TC-L42S20B entrega somente o necessário para atrações sem muitas possibilidades sonoras, já que a TV disponibiliza apenas 20 watts RMS. Então, se a intenção é conseguir uma imersão dos sentidos enquanto se assiste ou joga algo é extremamente aconselhável a compra de um sistema de som.

Ao final de tudo, tanto a Panasonic TC-L42S20B quanto a LG 42LD460 demonstram-se como boas escolhas para quem procura um aparelho sem firulas, não se importa com possibilidades de conexão sem fio como Bluetooth e Wi-Fi, mas procura qualidade de imagem com um bom preço. São aparelhos de entrada que irão garantir uma excelente experiência no mundo das TVs Full HD.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tv