Zoom indica em TV

LG 50PK950 ou Panasonic P50G11B: qual a melhor TV Plasma?

Os cinemas na sua sala.

por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.
 

LG 50PK950

Panasonic TC-P50G11B 

Design 

 

 

Conectividade 

 

 

Capacidade audiovisual 

 

 

Usabilidade 

 

 

Design

Na hora de comprar uma TV, o design é um dos primeiros quesitos a chamar atenção. Certamente, o design da LG 50PK950 é bem legal. Sua forma minimalista é muito bonita e transmite um charme em suas 50 polegadas. Além disso, você pode eliminar os fios aparentes através da função DLNA e Wireless AV link, que conecta a televisão a outros aparelhos, como tablets, Blu-Ray Players ou notebooks.

A Panasonic TC-P50G11B não é muito diversificada no design. Trata-se de um modelo bonito, mas que não é muito delicado em sua parte inferior. No entanto, não foge muito do padrão da maioria das TVs finas do mercado. Fica bem na sua sala ou se você tiver um quarto grande.

Conectividade

A LG 50PK950 tem 4 entradas HDMI (sendo uma na lateral), além de entrada para PC. O televisor possui duas entradas USB e uma para LAN (conexão de cabo de rede de internet). Não faltam opções para você passar arquivos de fotos ou vídeos diretamente na TV, por pen drives ou notebooks.

Entre os modelos de TVs Panasonic, a televisão Panasonic TC-P50G11B conta com 3 entradas HDMI. Também é um modelo da linha Viera, que possui um exclusivo leitor de cartões SD, que possibilita a reprodução direta de fotos JPEG e vídeos, sem necessidade de cabos ou demais equipamentos. Ótimo para quem usa muito câmera digitais, já que você só precisa do cartão de memória para passar suas fotos em tela grande.

Capacidade audiovisual

Além do design, a LG 50PK950 é multiferramenta em suas utilidades visuais. Com diversos modelos de TVs LG, essa televisão possui certificação THX, que é um sistema que reproduz imagem e som com altíssima qualidade, similar à experiência cinematográfica, além de ser uma TV Full HD. A entrada USB DivX HD reproduz vídeos, fotos e músicas em alta definição. O Time Machine Ready grava conteúdo da TV, podendo também agendar gravações. Basta conectar um HD externo na entrada USB. Bem indicada para sua salinha de cinema.

A Panasonic TC-P50G11B traz a tecnologia NeoPDP, que configura e otimiza a imagem para melhor resposta da resolução Full HD, tanto em imagens estáticas quanto em movimento. Além disso, o televisor contém a característica Preto Absoluto, que estabelece a imagem para um contraste que deixa a cena mais detalhista e profunda. Graças à resolução dinâmica de 1080p e ao drive de 600Hz, o modelo reproduz com fidelidade e ótima qualidade as imagens. O som é Surround, com potência de 20 Watts. Praticamente se equivale.

Usabilidade

Esses dois modelos comparados são TVs Plasma que contam com boas funcionalidades. A LG 50PK950 possui recursos práticos para uso. O modelo contém a função NetCast, que, quando conectada à internet, permite o acesso ao conteúdo de sites como UOL, Terra, YouTube, Picasa, além de muito mais – tudo através de um clique e com conexão wireless. Para evitar complicação com fios, o televisor conta com DLNA, que faz com que sua TV acesse diretamente os arquivos de seu computador, celular ou tablet (caso eles tenham essa tecnologia também).

O televisor Panasonic Plasma TC-P50G11B não contém diversidade em suas configurações, se restringindo a um modelo de boa qualidade, mas que não investe em interfaces amigáveis para configurações mais avançadas. Mas se você não liga para acessar a internet da TV, pode escolher pela Panasonic sem medo. 

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tv