Produtos e novidades em TV

LG UM7300 é uma Smart TV para quem quer entrar no mundo das 4K

LG UM7300 da LG já foi lançada em outros países e deve desembarcar em breve no mercado nacional.

LG, lançamento, análise, tv, smart tv
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Anunciada sem muito alarde pela LG, a UM7300 faz parte da line-up 2019 de Smart TV 4K de entrada da marca. Trata-se de um aparelho pra quem não quer gastar muito, mas quer usufruir da qualidade 4K sem perder muito mais tempo.

Ultra qualidade, mas sem todos os recursos

A nova Smart TV da LG conta com duas versões, uma de 43 polegadas e outra de 49 polegadas e, teoricamente, substitui a linha UK6310, lançada no ano passado. Por ser tratar de um modelo de entrada, uma de suas principais concorrentes é a linha RU7100 da Samsung.

Entre os destaques da linha LG UM7000 está o seu excelente ângulo de visualização do monitor IPS. Mesmo lateralmente, você não perde nada da resolução de 3840 × 2160 pixels do aparelho.

Outro fator que merece ser ressaltado é o brilho proporcionado pelo SDR, o Alcance Dinâmico Padrão, que a torna um bom aparelho para espaços mais abertos e com grande luminosidade.

LG UM7300 CoresTela IPS da LG UM7300 é tem cores mais saturadas / Divulgação: LG

Já a experiência em um quarto mais escuro tende a não ser tão boa, uma vez que ela tem maior dificuldade em reproduzir pretos mais profundos e uniformes.

Isso porque o HDR 10 é limitado se comparamos com outros aparelhos que contam com HDR 10+ ou Dolby Vision como principais formatos de qualidade de imagem.

A LG UM700 tem ainda 3 entradas HDMI (sendo duas laterais e uma atrás do aparelho) e 2 USB e Wi-Fi integrado. O sistema operacional é o webOS 4.5, desenvolvido pela própria LG, conhecido por ser bastante intuitivo.

É bonita, “fala” alto e “escuta” bem

Sobre o design, a LG UM700 apresenta bordas finas que não atrapalham em nada a experiência de imersão. Não existe um sistema de gerenciamento de cabos, como o que é visto em algumas TVs mais modernas.

As pernas são posicionadas nas laterais, abrindo um bom espaço para que um soundbar seja instalado embaixo do aparelho.

LG UM7300 Google AssistenteLG UM7300 tem integração com Google Assistente / Divulgação: LG

Por falar no som, essa smart TV “fala bem”, uma vez que conta com surround virtual. É suficiente para curtir filmes, séries e esportes em ambientes menores. Já se você quer dar uma festa, o melhor é ter mesmo uma soundbar ou um home theather.

Para finalizar, três formas de controle que agradam bastante em um aparelho da categoria: o controle remoto universal e o Thinq Al da LG, a Inteligência Artificial que proporciona o suporte para Google Assistente e Alexa (a assistente pessoal da Amazon).

Além disso, a IA permite que a TV seja uma espécie de central de controle para outros aparelhos que estejam ligados a ela via Bluetooth.

Ou seja, a LG UM7000 tem tudo para “escutar bem” os seus controles como um bom aparelho moderno deve fazer.

Compare os preços da LG UM7300 aqui no Zoom:

 

Conheça o nosso canal no YouTube:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tv