Produtos e novidades em TV

Smart TVs da LG ganham suporte para Apple AirPlay 2 e HomeKit

Atualização está disponível a partir de 25/07 para os modelos 2019 da fabricante

TV
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

TVS LG EM OFERTA:

 

Quem tem modelo da linha 2019 da linha de smart TVs da LG tem uma grata surpresa a partir de 25 de julho. A marca está disponibilizando uma atualização com suporte para duas funcionalidades bem interessantes da Apple, o AirPlay 2 e HomeKit.

As atualizações, de acordo com a LG, podem ser feitas nas TVs OLED, NanoCell e UHD (4K) de 2019 em 140 países, inclusive no Brasil. No entanto, para que isso aconteça, o usuário precisa ter instalada a nova versão do iOS, o 12.4, recentemente disponibilizada pela Apple.

Casa inteligente e integração Apple-LG

Na prática, o usuário vai poder controlar alguns recursos da TV como energia, volume, entrada de sinal ou trocar os canais com a assistente virtual Siri.

Isso é possível porque o Homekit conta com o app Casa, destinado a controlar diversos dispositivos domésticos a partir de um iPhone ou iPad. Segundo a Apple, mais de 100 fabricantes estão trabalhando atualmente na criação de dispositivos que estejam integrados com a aplicação.

Além disso, as smart TVs da LG também integração com aparelhos com os sistemas operacionais iOS e MacOs, já que o AirPlay 2 permite transmitir conteúdos a partir do iPhone, iPad ou Macbook diretamente para a TV.

Isso abre caminho para, por exemplo, visualizar na tela grande fotos que estão no celular, reproduzir o Apple Podcast ou o Apple Music na TV ou até ver filmes a partir do Apple TV.

A LG até o momento ainda não confirmou se outras TVs de anos anteriores também poderão receber as novas funcionalidades no futuro.


Leia mais:

Conheça nosso canal no YouTube:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tv