Dois homens sentados em um sofá, de costas para a câmera, assistindo a um filme de guerra em uma TV plana.

Quais são as melhores TVs 120Hz de 2021?

As TVs 120Hz são perfeitas para jogar videogame e assistir aos jogos de futebol

Gabrielle NunesRedatora

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

As TVs 120 Hz são os modelos mais indicados para quem curte assistir a filmes de ação ou esportes - como futebol ou automobilismo - e quer ter certeza de que as imagens serão exibidas de forma fluida na tela da televisão. Optar por uma smart TV 120 Hz também é essencial para os gamers - principalmente se você tem um console mais recente, como o PlaysStation 5 (PS5) ou um Xbox Series X/S.

Para te ajudar na missão de encontrar a TV ideal, preparamos uma lista com as melhores smart TVs 120 Hz para comprar neste ano. São opções em diferentes faixas de preço e com tecnologias variadas, de marcas como Samsung e LG - ah, e selecionamos apenas lançamentos de 2021. Vem conferir e descobrir qual é a smart TV com frequência de 120 Hz certa para você!

Se você não sabe por que apostar em uma TV 120 Hz, aproveite para conferir o que é a frequência da TV e por que isso é importante

TV LG G1 em uma parede branca de tijolos.
Confira as melhores TVs com frequência de 120 Hz (Foto: Divulgação/LG)

1. LG NANO85

A LG Nano85 é uma smart TV da linha NanoCell, que tem tela com nanocristais que garantem imagens de qualidade, com alto nível de brilho e contraste, além de cores 100% puras. Essa é uma excelente TV 120 Hz e tem bom custo-benefício, já que seu preço não é tão elevado quanto o de outros modelos da lista.

Além do painel com nanocristais, a Nano85 tem tecnologias Dolby Vision IQ e Dolby Atmos que proporcionam som e imagem de cinema. Já o recurso Filmmkaer Mode permite assistir a filmes no formato em que foram gravados, contribuindo para a experiência completa. E, se você é gamer, essa smart TV, além dos 120 Hz de frequência, conta com recursos que ajudam a deixar os gráficos com máxima qualidade e reduzir o tempo de resposta, evitando lag ao jogar.

Por fim, a Nano85 tem plataforma de inteligência artificial. O AI Picture e o AI Sound analisam o ruído e a iluminação do ambiente para ajustar as configurações da tela e do áudio automaticamente. Essa smart TV ainda é compatível com assistentes virtuais e aceita comandos de voz.

Que tal conferir as melhores smart TVs 55 polegadas?

2. Samsung QLED Q70A

Outra ótima opção de smart TV 120 Hz é a Samsung Q70A, da linha QLED. Essa linha é conhecida por ter ótimos modelos de TV para gamers. Isso porque esse aparelho tem Modo Game, FreeSync Premium Pro, que garante máxima sincronia entre a TV e o console, e Motion Xcelerator Turbo+, que otimiza a performance dos jogos e evita frames quebrados.

Mas, se você não curte muito videogames, também pode aproveitar os recursos da Q70A para assistir a filmes e séries em grande estilo. Ela tem Modo Filme, áudio Dolby Digital Plus e Som Movimento Virtual, que garante uma experiência mais envolvente. Isso tudo além do painel QLED, que proporciona 100% do volume de cor.

A Q70A ainda tem design slim super elegante e múltiplas assistentes virtuais - é possível escolher entre Alexa, Google Assistente ou Bixby -, permitindo controle por comando de voz.

3. LG OLED C1

Se você procura uma TV OLED, A LG C1 pode ser a escolha certa. Parte da linha de 2021 da marca, a C1 tem painel com alto nível de brilho e de contraste, graças aos pixels que se autoiluminam. Por isso, ela alcança cores reais e tons pretos absolutos. A LG C1 ainda conta com Dolby Vision IQ & Dolby Atmos, que usam inteligência artificial para calibrar o áudio e a imagem da TV.

Entre os recursos estão o Filmmaker Mode e o OLED Gaming, que traz diversas funções que ajudam a deixar a experiência com games mais completa, como o Game Optimizer e o tempo de resposta de 1ms. Além da frequência de 120 Hz, a LG C1 tem a tecnologia OLED Motion, que reduz a desfocagem das cenas e melhora a nitidez das imagens.

Essa smart TV também tem certificação Eye Comfort, que garante mais conforto para os olhos graças à baixa luz azul, e plataforma de inteligência artificial com assistentes virtuais e comandos de voz.

Conheça mais sobre as linhas de smart TVs da LG e seus principais modelos.

4. Samsung Neo QLED QN90A

Outro modelo lançado em 2021 é a Samsung QN90A, uma smart TV 4K 120 Hz da linha Neo QLED. Essa TV tem painel QLED em mini LED, com pixels até 40 vezes menores que o LED convencional. Isso garante imagens com muito mais detalhes, além de cores vivas e 100% reais, alto contraste e tons pretos mais profundos.

Se você faz questão de ótima qualidade sonora, essa smart TV Samsung tem áudio Dolby Digital Plus e Som em Movimento Plus, que se move de acordo com a cena, proporcionando um som mais envolvente. Além disso, ela tem múltiplas assistentes virtuais e aceita comandos de voz.

Para os gamers de plantão, a QN90A traz tela ultra-wide e menu de jogo com todas as configurações que você precisa em um único lugar, além do Motion Xcelerator Turbo+ e FreeSync Premium Pro, que garante total sincronia entre a TV e o console.

A gente te conta tudo sobre as TVs Samsung e as principais linhas da marca.

5. LG OLEDevo G1

Fechando a lista, temos a LG G1, da linha OLEDevo, que foi anunciada em 2021. Essa smart TV traz design premium com máxima qualidade de imagem. Por ter um painel OLED, a G1 tem pixels que se autoiluminam, garantindo 100% de volume de cor, alto nível de brilho e ótimo contraste, proporcionando o máximo de detalhes para as imagens. A tela OLED também exibe tons escuros absolutos, sem vazar luz para regiões escuras da tela.

Além disso, a LG G1 traz tudo que a linha OLED apresenta, como o Filmmaker Mode, tecnologia Dolby Vision IQ e Dolby Atmos e os recursos OLED Gaming. Ela também tem OLED Motion, que proporciona imagens mais nítidas e ricas em detalhes.

Seu design é superfino e com bordas infinitas, o que contribui para a experiência premium desse aparelho. Para finalizar, ela tem Alexa e Google Assistente e aceita controle por comandos de voz.

Antes de ir embora, confira as melhores TVs 4K de 2021.