Produtos e novidades em TV

As 9 Melhores Séries de Ficção Científica em 2019

A lista que você vai ver a seguir veio de uma galáxia muito, muito distante...

por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Naves espaciais, viagens pela galáxia, androides, asteroides e armas nucleares: tudo isso e mais um pouco você encontra nas produções de ficção científica que vem atravessando gerações.

Nós preparamos uma listinha com as melhores séries de ficção científica para você assistir em 2019. Dá uma olhada!

 

Leia também: As Melhores Smart TVs com Netflix

"3%" é a primeira série brasileira da Netflix

Em 2009, o brasileiro Pedro Aguilera lançou no YouTube o episódio piloto de uma série de ficção científica. A Netflix gostou da ideia e resolveu dar sequência no material, produzindo a primeira série brasileira da empresa.

Em um mundo pós apocalíptico, um grupo de pessoas passa por um processo na tentativa de ir para um lugar melhor. Mas apenas 3% dos candidatos são aprovados! Está curioso para saber como é uma ficção científica brasileira? Não perca mais tempo! Corra pra assistir 3%.

A pioneira "Star Trek" é de lei para qualquer amante de ficção científica

Star Trek, ou Jornada nas Estrelas, é uma série tão clássica que quem vê a famosa saudação volcano já sabe do que se trata. Apesar de ter sido exibida nos anos 60, a série faz sucesso até hoje e já gerou diversos outro produtos, como por exemplo a saga de filmes.

A maior série de todos os tempos: "Doctor Who"

Se você está se perguntando por que Doctor Who está nesta lista, a resposta é simples: ela está no Guinness como a série de ficção científica mais longa no mundo e mais bem sucedida também. Está explicado, não?

Clássica como só ela, a série Doctor Who é um dos mais importantes produtos da cultura pop britânica e só por isso já merece seu tempo. E ela ainda vai além e conta com história e personagens fascinantes.

A série animada e filosófica "Rick and Morty"

Animação no espaço e para adultos? Tem sim senhor! A série de ficção científica acompanha Rick, um cientista alcoólatra e seu neto Morty em aventuras perigosas pelo espaço.

Cheia de discussões filosóficas (prepare-se para ver até a obra de Nietzsche no desenho), a série faz muito sucesso entre os adultos!

E se robôs começassem a ter sentimentos? Descubra em "Westworld"

Indicada a vários prêmios e vencedora de alguns deles, a série Westworld merece seu precioso tempo! Ambientada em um parque temático que imita o Velho Oeste, povoado por andróides responsáveis por receber os visitantes.

Neste parque pode tudo, sem retaliações e passando por situações de emoções extremas! Não dá pra ficar indiferente a essa série é, se você é fã de ficção científica e androides, temos quase certeza que irá adorar!

O fenômeno "Lost" ainda é uma das séries mais populares do gênero

Uma série inovadora no formato: Lost apresenta duas linhas temporais; uma é o presente, onde sobreviventes de um acidente aéreo tentam conviver em uma ilha deserta e cheia de mistérios; outra são as vidas destes mesmos personagens antes do acidente. Um formato bem interessante, que merece sua atenção.

Lost foi um sucesso de crítica e público, ganhou vários prêmios e, por um tempo, só se falava nessa série!

A clássica "Arquivo X"

Você acredita em extraterrestres? Se eles existem ou não, nós não podemos provar, mas as histórias que surgem a partir destes personagens são sempre incríveis e Arquivo X é uma delas! A final, investigações policiais que envolvem paranormalidade é um prato cheio para os fãs de ficção científica.

A série é aclamada pela crítica e pelo público e fez muito sucesso nos anos noventa (e continua fazendo). Não é a toa que é uma das melhores séries de ficção científica.

A série cheia de referências: "Stranger Things"

Um dos grandes fenômenos dos últimos anos foi a série Stranger Things, produzida pela Netflix. Também não era por menos: ficção científica que se passa nos anos 80 com um grupo de crianças como protagonistas, não tinha como dar errado! É nostalgia pura.

Além da história misteriosa e intrigante, Stranger Things ainda traz referências da cultura pop que apela para os geeks. De Michael Jackson aos Caça Fantasmas, é um prato cheio para os amantes dos anos 80.

 

Leia também: Lançamentos Netflix - filmes, séries e documentários que estreiam

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tv