Smart speaker, soundbar e mais: 6 eletrônicos para presentear no Natal 2020

Veja ideias de eletrônicos para presentear nesse Natal

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

Com o Natal se aproximando, surgem as dúvidas sobre como presentear os familiares e agradar aquelas pessoas queridas. Sabemos que é tradição das festas natalinas trocar presentes, então a expectativa é sempre acertar na escolha feita.

E, por isso, os eletrônicos podem ser uma ótima ideia, principalmente para quem procura tornar a casa mais interativa e dinâmica. Pensando nisso, criamos uma lista de eletrônicos para presentear no Natal, incluindo smart speakers, smart TVs e Home Theater, para que você consiga escolher a melhor opção de presente. Dê um Zoom e confira!

Até 500 reais:

Echo Dot 3ª Geração é um smart speaker que se conectar à outros dispositivos inteligentes

O smart speaker Echo Dot 3ª Geração Alexa, da Amazon, é uma ótima dica de presente para facilitar seu dia a dia. Com a Alexa, você consegue fazer diversas coisas utilizando apenas o comando de voz. Basta dizer “Alexa” que o dispositivo entende que precisa ser ativado e começa a responder aos seus comandos.

Utilizando a Alexa, você consegue pedir a ela que toque alguma música, fazer perguntas diversas, saber sobre notícias ou checar a previsão do tempo. Além disso, ela permite que você torne a sua casa inteligente, pedindo que ela acenda luz de algum cômodo, tranque as portas, ligue a TV ou faça chamadas com algum amigo - lembrando que para essa conexão ser feita é necessário que os outros aparelhos também tenham suporte à Alexa.

Leia também: Entenda: como funciona a Alexa e coisas legais que ela pode fazer por você

Google Mini é o smart speaker do Google que também pode ajudar a torcar a casa inteligente

O smart speaker Google Mini, do Google, possui funções muito parecidas com a Alexa, que citamos acima - a diferença é que se os aparelhos de casa tiverem suporte apenas à Google Assistente, como uma smart TV por exemplo, eles só vão funcionar com o Google Mini, e não com a Alexa.

Com esse aparelho basta dizer “Ok, Google” para ele entender que precisa ser ativado. Assim como a Alexa, ele também consegue te ajudar a programar a agenda, tocar músicas, ligar aparelhos e falar até mesmo a previsão do tempo. Além disso, ele conta com suporte inteligente que te permite deixá-lo em diferentes locais, até mesmo preso na parede.

Chromecast 3 é capaz de transformar a TV em smart

O Chromecast Google 3 é basicamente um aparelho que transforma sua TV sem internet em uma smart TV, te entregando muito mais interatividade e conexão. Para utilizá-lo, você deve encaixar o Chromecast na porta HDMI da TV, conectá-lo à mesma rede Wi-Fi do smartphone ou notebook, acessar o aplicativo e começar a transmitir os conteúdos na tela maior da TV.

Feita a conexão, você consegue assistir seus filmes e séries favoritos, além de desfrutar de diversos aplicativos como Youtube, Netflix, Globoplay e outros da sua preferência. Por fim, a partir do Chromecast Google 3, você ainda pode controlar a TV usando apenas sua voz, tornando a experiência muito mais prática e interativa. Lembre-se: o chromecast funciona a partir do espelhamento de tela de um dispositivo móvel na TV.

Leia também: TV Box ou Chromecast: Qual a diferença entre esses produtos que transformam TV em smart?

Xiaomi Mi Box S é uma TV box que vem com sistema operacional próprio

Ao contrário do que acontece com o chromecast, uma TV box é capaz de transformar a TV em smart através de um sistema operacional próprio. Ou seja, ao conectar essa TV box da Xiaomi à uma televisão, por exemplo, você vai ter acesso ao sistema operacional Android TV, bem parecido com o que já vem nos smartphones Android e que traz uma usabilidade bem mais fluida. Para navegar dentre os diversos apps, como Netflix, Youtube e Globoplay, por exemplo, você só precisa do controle remoto que já vem junto com a TV box - nesse caso você não precisa utilizar o smartphone.

A TV Mi Box S traz uma ótima qualidade com resolução até 4K, som com tecnologia Dolby DTS e o sistema operacional Android 8.1 integrado. Ela também dá suporte ao Assistente Virtual Google para que você controle sua TV com comando de voz. Aqui vale lembrar que esse aparelho só vai alcançar a resolução 4K se a TV permitir e tiver suporte ao Ultra HD.

Caso você esteja procurando algo mais em conta, existe o Mi TV Stick Xiaomi 8 GB, que é uma versão mais barata e compacta da TV Mi Box S.

Veja mais: Xiaomi Mi Box S 4K vale a pena em 2020? Veja análise da smart TV box

Até Mil reais:

Soundbar LG SK1D é perfeita para turbinar o som

A soundbar da LG é um presente perfeito para aquelas pessoas que curtem um som de qualidade para assistir a filmes e séries ou ouvir música. Ele possui qualidade sonora atingindo até os volumes mais altos, além de vir com uma tecnologia que ajusta de forma automática a equalização do som de acordo com o conteúdo da TV.

Além disso, esse Home Theater da LG chega com Bluetooth, então ao conectá-lo ao seu dispositivo móvel é possível reproduzir conteúdos com apenas um toque. Ele ainda conta com controle remoto, mas também tem a opção de usar o controle da própria TV.

TCL S6500 é uma TV de 32" com comando de voz

Fechando nossa lista de eletrônicos para dar no Natal de 2020 temos uma TV de 32 polegadas que vem fazendo sucesso aqui no Zoom. Ela é um modelo completo e interativo, já que chega com inteligência artificial e suporte à Google Assistente, ou seja, é possível comandar a TV apenas por voz.

Essa TV TCL ainda vem com Wi-Fi e com HDR premium, capaz de reproduzir imagens mais detalhadas e com alto nível de iluminação e brilho. Além disso, a S6500 da TCL possui a tecnologia de Escurecimento Micro (Micro Dimming), que analisa o conteúdo da TV ajustando o brilho de forma automática, para que a qualidade da imagem permaneça a mesma, inclusive no escuro. Uma ótima opção, com diversas tecnologias para agradar a pessoa presenteada.

Leia também: