Zoom indica em TV

Navegando na TV

Comparamos dois modelos de TVs com acesso à internet

por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Se acessar internet e redes sociais é algo que fazemos tranquilamente a partir de qualquer celular ou tablet conectado à uma rede 3G, em alguns momentos, compartilhar o conteúdo que se vê no Youtube, Facebook e Twitter, fica complicado.

Ou melhor, ficava. Graças às características de uma nova linha de TVs, os vídeos mais famosos do Youtube já podem ser curtidos diretamente do sofá da sala. Estamos falando das Web TVs.

internet na TVAlgumas dessas televisões permitem ainda, além do acesso comum, o uso de softwares de bate-bapo, como o Messenger e o Skype, transformando até a sua TV com internet em uma central de videoconferencias acoplando uma câmera externa à mesma.

Tendo o controle remoto como mouse, o sofá da sua sala como cadeira, e a televisão como monitor, a sua experiência ao assistir o conteúdo da internet será muito mais intensa aliando os recursos interativos da internet com a qualidade e definição de imagem que os aparelhos televisores com a função Web TV possuem.

Vamos agora auxiliar você à decidir sobre qual TV com internet se adequa ao seu perfil, apresentando dois modelos disponíveis no mercado: a 46PFL7606D/78 da Philips e a 42LW5700 da LG.

Dica: uma das primeiras tecnologias que se deve olhar é a existência da tecnologia DLNA, que permite o acesso a arquivos da sua rede local, eliminando assim a necessidade de que o computador com os conteúdos que você deseja exibir na TV estejam próximos do aparelho.

Em geral estes aparelhos já possuem o receptor de TV digital interno, seja ele do tipo DTV, que permite a qualidade de recepção do sinal digital; ou DTVi, com recursos interativos, possibilitando assim maior interação do telespectador com a emissora.

A tabela abaixo compara as principais funções de uma TV para acessar a internet:

 

Função

Philips
46PFL7606D

LG
42LW5700

Conectividade

Conversor Digital

Multimídia

 

Conectividade

Tanto a TV Philips 46PFL7606D quanto a TV LG 42LW5700 LG são TVs com internet que permitem o acesso à conteúdos pela rede via DLNA na sua rede doméstica, e também via internet, sendo que o acesso pode ser realizado sem fios, via wireless, porém no Philips é necessário que você adquira separadamente um adaptador USB Wi-Fi, já na LG permite por meio do seu Wireless AV Link.

Conversor Digital

Entre as TVs Philips, a Philips 46PFL7606D possui acesso à TV digital por meio de um conversor digital integrado presente no aparelho do tipo DTVi, isto é, permite que você interaja com a emissora por meio do controle remoto da sua televisão.

O televisor LG 42LW5700 também possui um conversor de TV digital já integrado ao aparelho, porém do tipo DTV, portanto não suporta os recursos de interatividade.

Multimídia

A TV Philips 46PFL7606D permite o acesso à internet e a conteúdos variados sobre música, entretenimento, e diversos outros pelos serviços fornecidos pela rede. A vantagem do modelo de TV com internet da Philips é que esse televisor conta com conversor digital interativo.

Já entre os modelos de TVs LG, a LG 42LW5700 também permite o acesso à internet na própria televisão, e possui a rede Netcast, que agrega o acesso à diversas redes sociais, com isso você pode acessar de forma facilitada o Facebook, Twitter, YouTube, e outros aplicativos como o GoogleMaps e o Picasa, bem como outros portais interativos nacionais conveniados, como o iG, o Terra e o UOL, além do acesso à previsão do tempo pelo Accuweather.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tv