Produtos e novidades em TV

Novas TVs Samsung vão permitir jogar sem o videogame

Diversão tá garantida. Algumas Smart TVs Samsung vão deixar você jogar, mesmo sem console!

Novas TVs Samsung
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Fanáticos por games, atenção: a partir de abril, vai ser possível jogar vários games, que você já está acostumado a se divertir com um console, diretamente de alguns modelos de Smart TVs Samsung. E sem precisar usar o videogame!

Essa novidade foi possível graças à parceria da Samsung com a Playcast, uma plataforma de streaming de jogos. E deve funcionar assim: a Playcast deve disponibilizar um grande catálogo de jogos. Só para você ter uma ideia, a plataforma já tem parceria com estúdios bem conhecidos, como Disney, Square Enix e Warner Bros. Hoje, para usar o serviço da Playcast, é preciso ter uma assinatura mensal ou alugar os games que você mais curte. Resta saber agora como será esse serviço para os televisores.

Como tudo é novo, isso também vale na hora de escolher a TV Samsung, tá? Ou seja: não são todos os televisores da fabricante que vão ter a possibilidade de poder jogar sem o uso de um console. Esse recurso vai estar disponível em alguns modelos das novas Smart TVs Samsung. Então, se uma TV nova está nos seus planos para este ano, vale a pena lembrar que a marca promete entregar, em algumas das suas Smart TVs, recursos bem modernos.

Essas novas Smart TVs vão ser comercializadas em vários países. Entraram na lista países como Estados Unidos, França, Alemanha, Espanha, México... e Brasil!

Por enquanto, tudo são rumores... mas parece que esses modelos de Smart TVs vão ter um controle próprio para a Playcast. Mas, não custa lembrar que os televisores vão contar com suporte para consoles que já tomaram conta do mercado há tempos, entre eles o PS4.

É claro que agora precisamos ficar de olho em alguns pontos. Parece ser bem vantajoso ter uma TV que já permite jogar os games favoritos. Ainda mais se levar em conta o preço de um console hoje em dia, principalmente os modelos mais modernos. No entanto, não podemos nos esquecer de que ter uma nova Smart TV em casa também é um investimento. E se tratando de uma TV com internet e com funções bem modernas, é natural que o preço fique ainda mais elevado.

Outra questão que faz a gente pensar é sobre a conexão de internet que temos hoje aqui no Brasil. A inovação que as novas Smart TVs da Samsung prometem trazer tem tudo para agradar, mas vamos observar os próximos meses, para saber se, com a chegada desses televisores aqui no País, a conexão de internet será potente o suficiente para garantir nossa diversão, com muitos e muitos games.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tv