Zoom indica em TV

O que é media center?

Como essas pequenas caixinhas podem mudar o seu modo de ver TV.

por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Há alguns anos, ficou claro para todos os envolvidos na cultura digital que este conteúdo seria melhor assistido no conforto da sala de estar. Por isso, hoje, os Media Centers são pequenas "caixas mágicas" colocadas ao lado de TVs, ou sincronizadas com a rede Wi-Fi da residência para trazer toda a diversidade de conteúdo que encontramos na internet para a tela da TV: músicas, filmes, fotos e etc.

Vantagens

O aparelho de Media Center se apresenta agora em um local mais acessível e acolhedor da casa. Os filmes agora podem ser assistidos ao toque de controle remoto a partir do sofá, as músicas podem compor um ambiente ideal em reuniões e festas, e também fica bem mais fácil exibir fotos de sua última viagem de final de semana.

A universalidade dos formatos em um Media Center permite que o usuário assista filmes em alta definição sem a necessidade de um aparelho de Blu-Ray, bem como acessar todos os tipos de vídeos baixados na internet.

Atualmente, os Media Centers são capazes de exibir os mais diferentes e novos formatos que estão aparecendo em termos de vídeo e música, garantindo que o usuário de um destes aparelhos experimente este tipo de entretenimento de maneira nunca antes possível.

Outra grande vantagem é a existência de diversos serviços de aluguel on demand e streaming (transmissão ao vivo de vídeo, incluindo aí diversos canais de TV). Estas locadoras e lojas digitais oferecem seus produtos na hora, em transmissão instantânea, e não há risco de outro cliente já ter alugado o filme que você queria assistir. Vale lembrar que esses serviços demandam boa conexão de internet sem fio na sua casa.

Mais um benefício apresentado por alguns dos principais Media Centers do mercado é a capacidade de se gravar conteúdo da TV ou mesmo programá-lo para que você assista aos seus programas em horários que lhe sejam mais convenientes.

Conectividade

Hoje em dia, quase todos os televisores são capazes de receber um Media Center (seja através de um PC ou do próprio aparelho), basta que eles tenham entradas RCA ou HDMI. O mais importante é se certificar que o aparelho de Media Center esteja conectado à internet para que seja possível explorar ao máximo as suas funções, quase todos eles conseguem captar a Rede sem a necessidade de cabo, desde que existam conexões wireless no local.

Os aparelhos de Media Center apresentam entradas USB, SD ou de Cabo de Rede para que todo o conteúdo que já esteja baixado no computador possa ser transmitido a ele por pen drives ou cartões de memória.

Os Media Centers certamente estão caminhando para se tornar o principal aparelho acessório das televisões modernas e poderão vir a ser em pouco tempo a principal fonte de conteúdo audiovisual do mercado. Mesmo sendo uma novidade, os preços destes aparelhos não são tão elevados e já valem a compra deste produto que irá transformar a forma como você assiste e usa sua televisão.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tv