Entenda antes de comprar em TV

O que é Time Machine?

Saiba mais sobre as TVs LG que gravam a programação, por meio do recurso Time Machine II.

Time Machine
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Time Machine é um recurso que permite gravar, pausar, retroceder e avançar a programação de canais que permitam a ação. O nome é usado exclusivamente nas TVs LG, mas aparelhos de outras marcas também podem gravar a programação.

A função da LG já está na sua segunda versão, Time Machine II, e é bem fácil de usar. Aliás, praticamente todos os modelos mais recentes já são TVs LG com Time Machine.

Vantagens de ter uma TV LG com Time Machine II

TVs LG com Time Machine II:

No geral, a principal vantagem de uma TV que grava a programação, ou que tenha Time Machine, é que você não precisa mais ficar "preso" à programação dos canais de TV. Sendo assim, dá para assistir a um programa, pausar, sair com os amigos, e, quando voltar para casa, continuar a assistir de onde parou.

Se você perdeu um lance do seu jogo favorito ou gostou muito de um lance em especial, pode voltar alguns segundos ou minutos e assistir novamente, sem depender do replay oficial do canal. Isso faz do Time Machine II um recurso potente, que muda sensivelmente a experiência de assistir a vários conteúdos da televisão.

Como saber qual TV grava a programação?

Algumas marcas podem não deixar claro que tal TV tem a função de gravação. Então, para identificar qual modelo de televisão permite gravar a programação, verifique se ela possui DVR (Digital Video Recorder). Você também pode pesquisar aqui no Zoom e encontrar a TV que grava programação ideal para você.

E como funciona o recurso Time Machine II?

Quase todas as TVs que disponibilizam o recurso de gravação permitem que você use um HD externo na porta USB da TV para salvar o conteúdo capturado. Algumas marcas chamam de HDD USB, que nada mais é do que um HD externo comum.

Mas atenção ao sistema de gravação da programação digital, já que parte dos televisores grava as imagens em um formato que não é possível rodar em um computador, apenas na televisão, para evitar a pirataria.

Aliás, nas TVs LG com Time Machine II não é possível gravar o conteúdo em pen drives, somente em HDs externos ou outras unidades USB que não sejam flash. Além disso, o HD precisa ter capacidade de, pelo menos, 40GB.

Você também pode gravar a programação diretamente na memória interna da televisão, mas esse espaço costuma ser reduzido e não comportar muito conteúdo. O espaço utilizado para gravar é aproximadamente de 1GB para cada hora de imagens em baixa definição (programação normal) e 4GB para cada hora de imagens em alta definição (programação digital), por exemplo.

 

Para gravar a programação diretamente na memória da TV LG, é só seguir esse passo a passo:

1. Clique no botão smart no controle remoto;

2. Selecione a função Time Machine, que fica na barra de aplicativos "Mais";

3. Escolha a opção de gravar.

 

Já para gravar em uma unidade USB, como um HD externo, você vai precisar:

1. Conectar o aparelho à porta USB destinada à função Time Machine, que é facilmente identificada;

2. Abrir o dispositivo;

3. Clicar em Time Machine, depois em "Opções", e então em "Inicialização USB";

4. Vai aparecer uma mensagem que diz o seguinte: "Para utilizar a funcionalidade LG Time Machine, o dispositivo USB precisa ser formatado. Deseja continuar?". Você deve selecionar "Ok" para prosseguir, mas fique sabendo que o dispositivo será formatado, e se houver algum arquivo salvo nele, vai ser apagado!

 

Uma TV com o recurso Time Machine permite que você veja sua programação, na hora que quiser! E se você quiser conferir muito mais recursos, vale a pena pesquisar vários modelos de smart TVs aqui no Zoom.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tv