Entenda antes de comprar em TV

O que é WebOS?

Usar aplicativos e navegar pela internet é muito fácil com uma TV LG com WebOS. Veja as vantagens do sistema.

O que é WebOS
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Antigamente, assistir à televisão era muito simples: bastava ligar o aparelho e, se quisesse, mudar de canal. Com o surgimento de novas tecnologias e funções e, principalmente, com a chegada das smart TVs, o que era fácil se tornou um pouco mais complicado e, em alguns casos, até inconveniente.

Sistemas lentos e dificuldade na hora de usar menus ainda são reclamações frequentes sobre as smart TVs. Sabendo disso, a LG investiu na repaginação das suas TVs inteligentes, implementando o WebOS, um sistema operacional bastante prático adaptado para televisões.

A ideia era tornar as TVs LG mais rápidas e com navegação simples, o que de fato deu certo. Com uma TV LG com WebOS, você não precisa sair do canal que está assistindo para acessar o menu. Em vez disso, basta apertar o botão Home e todos os aplicativos e funções, como o navegador de internet, aparecem em uma barra horizontal na parte inferior da tela, e você pode selecionar o que quiser facilmente.

Essa barra está dividida em passado, presente e futuro. O presente é o que aparece logo de cara, com o que está sendo visto naquele momento e ainda a possibilidade de acessar sugestões de conteúdos.

Passando para o lado direito, você vê o futuro, ou seja, todos os aplicativos que você tem. E indo para a esquerda a partir do presente, você vê o passado, com aplicativos, por exemplo, que você tenha usado, ou um filme que você tenha começado a assistir no Netflix e não tenha terminado.

WebOS

Ou, seja, com o WebOS, o uso das smart TVs LG é bastante intuitivo e simples, permitindo que você mude de um aplicativo para o outro rapidamente. Você pode, por exemplo, sair do Youtube e ir para o Netflix só apertando o botão Home e clicando no app. Muito prático, não é mesmo?

E não é preciso gastar muito dinheiro para ter uma TV LG assim, com WebOS. Quer conhecer alguns modelos de TV com bom custo/benefício? Dá só uma olhadinha nos aparelhos que nós separamos para você:

 

 

Continue no Zoom para conhecer mais tecnologias, produtos e comparar preços.


Leia também: Android TV da Sony: muitos conteúdos em uma grande tela

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tv