Zoom indica em TV

Panasonic 32X30B e LG 32LD840: duelo de TVs 32"

Muito mais do que somente assistir TV.

por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Não basta uma nova TV apresentar apenas boas imagens. Os consumidores querem mais: assistir a filmes, ver fotos, escutar músicas e até gravar seus programas favoritos. Por isso, vamos comparar dois modelos de TVs 32", a Smart TV Panasonic TC-L32X30B e a Smart TV LG 32LD840

 

 

Panasonic L32X30B

LG 32LD840

Design

Imagem

Som

Conexões

Funções

 

Design

O design das duas televisões é muito parecido e convencional. Tanto a TV Panasonic L32X30B quanto o televisor LG 32LD840 possuem pedestal quadrado. No entanto, entre as TVs LG, o televisor LG32LD840 possui detalhes mais arrojados, com a borda um pouco mais fina, enquanto o Panasonic segue uma linha mais simples e elegante.

Imagem

Os dois modelos são TVs 32". No entanto, a TV LG 32LD840 possui uma resolução maior, de 1920x1080 pixels, ou seja, Full HD, enquanto a Panasonic TC-L32X30B apresenta apenas 1366x768 pixels, HD.

Por outro lado, a Panasonic TC-L32X30B possui a tecnologia LCD retroiluminada por LED, o que há de mais avançado em imagem no mercado. O modelo da LG conta apenas com LCD.

Os dois formatos garantem imagens excepcionais. Se você não tem um Blu Ray Player e pretende apenas assinar um pacote HD da TV por assinatura, o modelo da Panasonic dá conta do recado muito bem. Se você adora assistir filmes em Blu Ray ou 3D, pode apostar na TV da LG com Full HD, para aproveitar qualidade máxima de imagem.

Som

O sistema de som da Panasonic L32X30B e da LG 32LD840 são semelhantes. A potência é a mesma (20 W RMS), quase um padrão para televisores desta linha. As duas possuem seus sistemas de surround específicos, que se equivalem.

As duas TVs comportam muito bem Home Theaters e, mesmo sem o Home, o som da própria TV não decepciona em filmes ou shows.

Conexões

Entre as TVs Panasonic, a Panasonic L32X30B leva uma ligeira vantagem sobre a LG 32LD840. Os dois modelos possuem o essencial, como entradas HDMI (3) e USB (2). No entanto, o televisor da Panasonic se destaca pela entrada de cartão SD (Viera Image Viewer), oferecendo opções de visualização de muitos formatos como AVCHD, MP4, WMV, DivXHD, MP3, WMA e JPEG. Perfeito para passar vídeos e fotos na TV sem complicações nem cabos.

Funções

Os dois modelos possuem o conversor integrado para sinal de TV digital. Ambos apresentam possibilidade de acesso à internet através de seus sistemas Easy IPTV, na Panasonic L32X30B e Netcast, na LG 32LD840. Vale lembrar que você precisa de uma rede de internet sem fio em casa, que é por onde sua TV vai se conectar.

O Painel IPS, também encontrado nas duas, permite maior ângulo de visão e perfeição em imagens em alta velocidade, como esportes ou corridas. A grande vantagem que o modelo da LG leva neste quesito é a Time Machine Ready. Com ela, você pode conectar um HD externo, agendar e gravar o conteúdo da TV digital aberta, como as novelas, jogos de futebol e séries em alta definição.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tv