Zoom indica em TV

Philco PTV50F60SN é boa? Confira a análise e preço dessa smart TV 4K

Tela LED de 50 polegadas e preço bem em conta são os principais atrativos do modelo.

tv, smart tv, philco, análise
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

A Philco PTV50F60SN é um boa smart TV 4K de 50 polegadas para quem busca qualidade de imagens e não quer gastar muito, mas é preciso entender suas características antes de fazer a compra para não se decepcionar depois.

Se você está em busca de uma nova Smart TV e quer conhecer melhor este modelo da Philco, se liga nesta análise e saiba que vale a pena comprar o aparelho.

Análise em vídeo:

Ficha técnica da Philco PTV50F60SN:

  • Ano de lançamento: 2018
  • Tamanhos: 50" | 58"
  • Tela: LED com resolução 4K (3840 x 2160 pixels)
  • Frequência: 60Hz (nativo)
  • Processador: Duo-core
  • HDR: não
  • Áudio: Dolby Áudio
  • Conectividade: 3x HDMI | 1x USB
  • Recursos Extras: Mídiacast
  • Recursos integrados: Wi-Fi | Conversor Digital integrado
  • Sistema operacional: Não tem
  • Dimensões e peso: 1.124 x 662 x 216 mm | 10,4 kg

Dica!

Confira o que significa cada uma das especificações e quais são as tecnologias mais modernas dos aparelhos da atualidade no Guia de Compras de TV especial que preparamos para te ajudar a fazer a melhor compra!

Tela e Áudio

Quem compra uma TV com resolução 4K espera em primeiro lugar uma ultra qualidade de imagem e a Philco consegue entregar esta característica com o modelo PTV50F60SN.

Isso significa que você vai notar uma boa diferença se o seu velho aparelho é um Full HD.

A tela tem 50 polegadas (há uma versão com 58"), um bom tamanho para quem fica a uma distância de pelo menos 2,8 metros da TV e usa a tecnologia LED sem nenhum tipo de recurso de aprimoramento das imagens, como presente em em modelos concorrentes como a Samsung RU7100 e LG UM7500, por exemplo.

Entre esses, está a ausência do HDR, um recurso que tem como objetivo aumentar a qualidade de imagem, com melhores resultados em brilho e contraste.

No quesito áudio, a TV Philco conta com potência de 10W e recurso Dolby Audio, que ajuda a melhorar um pouco a experiência sonora. Para que a qualidade realmente dê um salto, o ideal é contar como uma soundbar ou com um home theater.

Design

O design agrada bastante, com bordas finas que ajudam a dar uma boa sensação de imersão. Os pés são em arco, localizados próximos às laterais, o que abre espaço para que seja instalada uma soundbar embaixo do aparelho, caso ele esteja instalado em cima de um rack.

Se você prefere pendurar a TV diretamente na parede ou em um painel, sem problemas. As bordas em preto, com um detalhe em prata na parte inferior deixa o dispositivo bem bonito de qualquer maneira.

A TV Philco PTV50F60SN não conta com soluções para esconder fios ou a possibilidade de exibir fotos ou obras de arte no modo standby, como acontece em outros aparelhos do mesmo segmento.

Recursos e Sistema Operacional

O processador é um dual-core (dois núcleos), que segundo a Philco entrega boa velocidade na hora de processar conteúdos e gráficos mais complexos. No entanto, outros aparelhos de entrada têm processadores quad-core (quatro núcleos), mais modernos e com maior poder de processamento.

As TVs Philco contam com um sistema operacional próprio, bastante limitado em relação aos concorrentes AndroidTV, Tizen e webOs e não tem um navegador de internet, por exemplo, mas oferece o básico, como os aplicativos da Netflix, YouTube e Globo Play.

O WiFi é integrado e há entrada RJ45 (cabo LAN), ou seja, é possível ligar a internet à TV via cabo. No mais, a Philco PTV50F60SN tem 3 entradas HDMI, 1 USB e não conta com o Bluetooth.

Um ponto interessante é a função Midiacast, que permite a comunicação sem fio entre dispositivos móveis como smartphones e tablets.

Conclusão: Philco PTV50F60SN vale a pena? É boa ou não é?

Este é um dos modelos de smart TV 4K com 50 polegadas mais baratos do mercado e pode até agradar quem está entrando pela primeira vez no mundo da qualidade de imagem 4K, sendo interessante se você não pode fazer um investimento maior e não liga para o sistema operacional.

Contudo, existem outras linhas de Smart TVs 4K com tecnologias bem superiores, sem que o preço seja muito maior. Podemos pegar como exemplo a Samsung RU7100 ou a LG UM7500.

Enfim, a conclusão desta análise é de que se você está pensando em comprar a Philco PTV50F60SN vale a pena esperar a Black Friday 2019, por exemplo, e adquirir um aparelho com características um pouco mais modernas.

Compare os preços da smart TV Philco Philco PTV50F60SN:

Veja também a versão com 58 polegadas:

Leia mais:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tv