Zoom indica em TV

Qual a melhor TV 3D 32”: Sony KDL-32EX725 ou LG 32LW5700?

Uma boa disputa de TVs com internet e tecnologia 3D.

por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.
 

Sony KDL-32EX725

LG 32LW5700 

Imagem 3D 

 

 

Conectividade 

 

 

Entretenimento 

 

 

Consumo energético 

 

 

Se você deseja investir em uma nova TV, um aparelho com tecnologia 3D pode ser uma ótima escolha. Entre a Sony KDL-32EX725 ou a LG 32LW5700, veja qual desses modelos é o melhor para garantir a sua diversão:

Imagem 3D

A TV Sony KDL-32EX725 tem tela LED plana, no formato widescreen 16:9. Esse modelo de TV 3D 32" possui resolução Full HD, que possibilita a imagem com qualidade próxima à qualidade real. Os ângulos de visão tanto vertical quanto horizontal são de 178°.

O modelo da Sony tem ainda a tecnologia Motion Flow, contribuindo para que as imagens em movimento fiquem mais nítidas. E para assistir a imagens em 3D, os óculos contam com a tecnologia Active Shutter, que garantem, além das imagens em três dimensões com qualidade, conforto para os seus olhos. Mas, vale lembrar: para ver as imagens 3D você vai precisar investir nesses óculos separadamente, já que eles não vêm com a TV.

O modelo da LG também apresenta tela LED, com resolução Full HD e formato widescreen 16:9. A TV LG 32LW5700 traz alguns diferenciais, como a tecnologia Flicker Free, que reduz a sensação de desconforto ao visualizar imagens em três dimensões.

Outro destaque fica por conta dos óculos 3D que são usados nessa TV 3D 32". Na TV da LG, quatro óculos já vêm inclusos, para você assistir a programas em três dimensões com qualidade de cinema. Os óculos são leves (pesam somente 16g) e não precisam de bateria. Sem contar que você não precisa ficar em frente à televisão, pois ela apresenta um ângulo diagonal de visão de 81,28 centímetros.

Conectividade

Entre os modelos de TVs Sony disponíveis, a Sony KDL-32EX725 apresenta boa conectividade: vem com quatro entradas HDMI, entrada USB e entrada para PC. Possui ainda conexão Wireless e tecnologia DLNA, para você ter acesso, por exemplo, a fotos e vídeos do seu computador diretamente na TV.

No entanto, um dos maiores destaques desse modelo de TV 3D 32" da Sony é ela ser uma TV com Internet, ou seja: você pode navegar em diversos sites, como nas redes sociais, e ainda ter acesso a vários aplicativos.

E se você adorou saber da possibilidade de acessar a Internet com a TV Sony, o modelo LG 32LW5700 não fica atrás, sendo também uma Smart TV.

A TV LG conta com 4 entradas HDMI, 2 entradas USB e entrada para PC. E para completar, também possui tecnologia DLNA. No quesito conectividade, as duas TVs empatam, apresentando um bom número de conexões para você.

Entretenimento

Os dois modelos garantem diversão para toda a família, com vários aplicativos nas Smart TVs e a possibilidade de ter uma nova experiência visual, em três dimensões. Com a Sony KDL-32EX725, você pode navegar nas redes sociais, como Facebook e Twitter, enquanto assiste aos programas. É possível também acessar diversos aplicativos, como poder reservar ingressos para um filme no cinema.

Se você tiver um smartphone com sistema operacional Android ou iOS, o seu aparelho pode virar o controle remoto da TV, com a tecnologia Media Remote.

Com tantas vantagens que a TV 3D 32" da Sony permite, parece difícil ter uma TV à altura para o seu entretenimento. No entanto, a TV da LG também vem com diversos aplicativos para você e a sua família, sendo possível navegar no Youtube, Picasa e Twitter.

Na LG, há o controle Magic Motion, que pode ser acionado como um mouse. Basta apontar para tela, clicar e ter acesso a diversas funções da TV. Porém, esse acessório é vendido separadamente. Na comparação entre as duas TVs, a TV da Sony sai na frente, pelo fato de dar uma ajudinha para aquelas pessoas que já têm um smartphone com os sistemas operacionais compatíveis.

Consumo Energético

A Sony KDL-32EX725 tem uma tecnologia capaz de ligar ou desligar a TV de acordo com a presença de pessoas no cômodo. Com isso, consegue diminuir o consumo de energia em até 50%. O seu consumo aproximado de energia é de 90W.

Entre as TVs LG, a LG 32LW5700 apresenta o recurso Smart Energy Saving, que controla o consumo de energia da TV. Ainda assim, o seu consumo de energia é em torno de 170W, maior que o gasto energético da Sony.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tv