TV TCL S6500: 32 polegadas com inteligência artificial e comando de voz

Testamos a TCL S6500! Ela chega com recursos avançados com um preço bem em conta

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 7 min. de leitura.

Compartilhe:

A TV TCL S6500, principalmente a versão de 32 polegadas, foi um dos mais buscados/vendidos aqui Zoom durante o último ano. O grande destaque do modelo fica com a plataforma de inteligência artificial e o comando por voz, não tão comuns em aparelhos com este tamanho. Outros pontos importantes são a conexão Bluetooth disponível e o sistema operacional Android TV. Dito isso, adiantamos que sim, a S6500 vale a pena e conquistou a nota 8 no nosso review.

Para fazer uma análise bem completa, avaliamos o produto de acordo com os critérios de acabamento, imagem, áudio, desempenho, entre outros relevantes. Se quiser entender melhor, nesse link explicamos os detalhes do processo avaliativo. Agora sim: dê um Zoom!

Prós e contras da TCL S6500

Como adiantamos, a TCL S6500 conta com plataforma de inteligência artificial e permite o comando por voz - com ajuda da Google Assistente. Outras grandes vantagens ficam com o sistema operacional Android TV, compatível com centenas de aplicativos, e com o Bluetooth disponível, que aumenta a conectividade da TV. Por outro lado, a resolução HD do modelo não impressiona em qualidade de imagem e som de apenas 10W de potência pode ser baixo, dependendo do tamanho do cômodo.

Encontre as melhores ofertas para a S6500 no Zoom:

Ficha técnica da TV TCL S6500

Design e acabamento

TCL S6500 conta com modelo slim de bordas finas

A TCL aposta em um design de espessura slim com borda fina para o modelo da smart TV S6500 (Imagem: Divulgação/TCL).
A TCL aposta em um design de espessura slim com borda fina para o modelo da smart TV S6500 (Imagem: Divulgação/TCL).

Na S6500 a TCL apostou em um modelo totalmente preto, dispondo de dois pés de apoio. Sendo um modelo de 32 polegadas, as dimensões deste televisor ficam em 73,2 centímetros de largura, 48,1 centímetros de altura e 17,2 centímetros de profundidade, pesando 4,9 quilos - aparelho bem leve e que pode ser manuseado por uma pessoa sem muito problemas.

Outra característica dessa TV que vale ser mencionada é o seu design de espessura slim com borda fina, que visam garantir uma melhor imersão ao usuário com o conteúdo exibido. Contudo, não há botões físicos que permitam o uso sem o controle remoto.

Veja nessa matéria como calcular a distância ideal da TV para o sofá

Imagem

Tela LED e com resolução HD

A smart TV TCL de 32 polegadas tem tela LED, resolução HD e HDR (Imagem: Divulgação/TCL).
A smart TV TCL de 32 polegadas tem tela LED, resolução HD e HDR (Imagem: Divulgação/TCL).

Apesar de ser um lançamento de 2019, essa TV TCL não oferece tecnologias de ponta quando o assunto é imagem – o que não necessariamente significa que a experiência não seja de qualidade.

A tela do modelo é LED e garante a emissão de cores com menos oscilações, uma vez que a película do aparelho está sob um cristal líquido. Enquanto isso, a resolução HD dispõe de 1366x720 pixels, quase um milhão de pixels que garantem mais detalhes e precisão nas imagens reproduzidas. Por fim, o HDR visa proporcionar contraste e brilho superiores, com detalhes realistas e cores mais vivas.

Ao testarmos a TCL de 32 polegadas, percebemos que as imagens podem ficar com uma aparência um pouco fosca, mas isso não atrapalha a experiência com os conteúdos, principalmente os com muita cor. Como acontece na maioria dos aparelhos que não têm tecnologia de tela para melhorar as imagens, como QLED e OLED, por exemplo, em cenas muito escuras não temos o máximo do detalhe, e em ambientes muito claros a tela acaba dando reflexo.

Entretanto, tudo esperado para uma TV de 32 polegadas que chega com o intuito de trazer tecnologia por um preço bem em conta.

Veja também: TV LED, QLED, OLED e LCD: quais as diferenças entre esses tipos de telas?

Sistema

TCL S6500 chega com sistema operacional Android TV

Embora a TCL ainda não disponha da mesma fatia do público quanto marcas como Samsung e LG, a fabricante tem um ponto positivo quando o assunto é o sistema operacional dos seus televisores. Inteligentes, os modelos são Android TVs - software semelhante ao que vem nos celulares Android, porém adaptado para as televisões.

Outro ponto legal desse aparelho é a inteligência artificial, tecnologia que não é encontrada em todos os aparelhos de 32 polegadas presentes no mercado. Graças à ela, na tela inicial da TCL é possível encontrar sugestões de conteúdos para consumir com base na sua navegação. Ou seja, quanto mais você consumir dentro da televisão melhor serão os conteúdos que ela vai indicar.

É possível espelhar a tela do celular na smart TV TCL 6500 (Imagem: Divulgação/TCL).
É possível espelhar a tela do celular na smart TV TCL 6500 (Imagem: Divulgação/TCL).

Outro recurso que vale a penas ser mencionado é o Chromecast que está integrado ao aparelho. Desta maneira, é possível espelhar conteúdos na televisão, desde que haja suporte para o aplicativo. Para quem ainda não está familiarizado com esse recurso, explicamos detalhadamente como conectar o celular na TV TCL - é só clicar!

Áudio

Smart TV com Dolby Digital Plus e dois canais de 5 W (RMS)

Embora disponha de boas funcionalidades, a experiência sonora oferecida pelo modelo não é a mais imersiva. Ao todo, a TCL 6500 conta com dois canais de 5 W (RMS) – o que pode ser considerado algo limitante.

Contudo, é por meio do Dolby Digital Plus que a qualidade do áudio é aperfeiçoada, garantindo um som mais dinâmico. Como esse aparelho é ideal para ambientes pequenos, como quartos em que o aparelho fique à uma distância de 1,8m da cama, o sistema de som é satisfatório. Nesses casos, não vale a pena conectar o aparelho à uma soundbar, por exemplo, pois essa TCL não é ideal para ficar em salas grandes e abertas.

Veja também: Melhor soundbar 2021: 5 modelos para criar um cinema em casa

Conectividade

TCL S6500 tem conexão Bluetooth e comando de voz

Com um clique no controle remoto é possível comandar a TCL 6500 com a voz (Imagem: Divulgação/TCL).
Com um clique no controle remoto é possível comandar a TCL 6500 com a voz (Imagem: Divulgação/TCL).

Conforme já mencionamos, a televisão TCL conta com sistema operacional Android TV, que permite que o aparelho tenha suporte à Google Assistente, assistente virtual do Google. Através dela, é possível comandar a TV através do controle remoto, que já vem incluso, ou até mesmo via aplicativo do Google para smartphone. Você pode pedir para que ela aumente ou diminua o volume, mude o canal, te avise a previsão do tempo, coloque um lembrete na agenda, dentre muitas outras coisas!

Além disso, é possível controlar outros dispositivos inteligentes da casa através dessa TV TCL, desde que todos eles tenham suporte e acesso também à Google Assistente. Dessa forma, você pode criar rotinas em casa para otimizar seu tempo. Quando testamos a assistente virtual, não tivemos nenhum problema e, inclusive, ela funcionou muito bem e escutava tudo direitinho mesmo em ambientes com barulho.

Outro ponto positivo é a conexão via Bluetooth, que permite o emparelhamento com outros equipamentos, tais como soundbars e home theaters, por exemplo, sem o uso de cabos. Por fim, em relação às entradas, essa TV conta com duas entradas HDMI e uma USB.

Custo-benefício

Vale a pena comprar a TV TCL S6500?

A TCL S6500 é uma ótima opção para quem procura um aparelho que tenha recursos avançados, como inteligência artificial e comando de voz, por um preço bem em conta. Se você deseja ter um pacote mais completo e não se importa tanto com as imagens - visto que ela não traz tecnologias para melhorar a qualidade do conteúdo - então a S6500 da TCL vai te atender muito bem.

Inclusive, ela está na lista de melhores TVs de 32 polegadas de 2021. Dá uma olhada no artigo!

Acessórios: uma soundbar pode ajudar com o som

Se gostou da S6500, mas preza por um som de qualidade, investir numa soundbar pode ser interessante. O aparelho é discreto, ocupa pouco espaço e vai tornar a experiência sonora da TV muito mais completa. Dois bons modelos são a Samsung HW-T555 e a TCL TS7010. As duas, inclusive, também passaram pelos nossos testes. Confira os reviews abaixo:

Produtos similares

Duas TVs que têm a mesma proposta da S6500 são a LG LM625BPSB e a Semp S5300. Ambas chegam com 32 polegadas, plataforma de inteligência artificial e suporte para Google Assistente, o que permite o comando de voz. O preço também é bem próximo, então vale a comparação.

Veja também: LG 32LM625BPSB é boa? Confira a análise completa dessa de TV 32 polegadas

Conclusão

Em resumo, a TCL S6500 é uma ótima escolha para quem busca uma TV pequena, mas que ainda conte com bons recursos, como uma galeria recheada de aplicativos e a plataforma de inteligência artificial. Nesse sentido, a TCL brilhou reunindo preço em conta com tecnologias interessantes. O único porém fica com a resolução e o sistema de áudio, que não impressionam, justificando a nota 8 do review.

Notícias relacionadas