Samsung entrega novidades em TVs e telas para 2021: confira as inovações da marca

Conheça as inovações em telas apresentadas pela Samsung no último evento da marca

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

Compartilhe:

A nova linha de monitores, MicroLED, smart TVs Samsung Neo QLED e Lifestyle da Samsung foi apresentada no evento Unbox & Discover realizado nessa terça-feira (2/3). As novidades para 2021 vêm inspiradas nas mudanças de comportamento mundial diante das telas, e algumas delas, como a MicroLED em formato tradicional de TV, chega ao Brasil no segundo semestre.

A pandemia do coronavírus acelerou a tendência da TV de deixar de ser apenas um meio de lazer e informação para tornar-se multifuncional. Com mais tempo em casa, as pessoas acabaram aproveitando melhor os recursos dos aparelhos, que hoje são usados como sala de conferências, de aulas, central fitness e até para navegar nas redes sociais. “O papel da TV em nossas vidas cresceu, sendo uma das tecnologias que se tornaram uma necessidade, à medida que nossas casas se tornaram escritórios, escolas, academias e muito mais”, disse James Fishler, Vice-Presidente Sênior da Divisão de Entretenimento Doméstico da Samsung Electronics America.

O evento anterior da Samsung, em janeiro, apresentou alguns produtos como um controle remoto que funciona à luz solar e novos modelos da linha Lifestyle, mas o assunto principal foi o Going Green, a nova lógica produtiva das TVs Samsung. Dessa vez, a apresentação foi dedicada às telas projetadas pensando na atual realidade do mundo, com foco nas em suas novas utilidades.

Uma boa notícia foi o anúncio da chegada ao país da nova linha MicroLED, tecnologia até então disponível apenas na forma “The Wall”, de 292 polegadas. A partir do segundo semestre, a expectativa é que consumidores brasileiros tenham acesso aos tamanhos 110” e 99”.

Além da qualidade da imagem com brilho maior em relação a outros modelos - resultado de pixels iluminados individualmente – a MicroLED tem LEDs inorgânicos ajudam a prevenir o burn-in. Ela pode se transformar em quatro telas, com quatro fontes de conteúdo simultaneamente.

Neo QLED: aprimoramento da visualização

sugestão foto

As TVs Neo QLED têm imagens ultrarrealistas (Imagem: Divulgação Samsung)
As TVs Neo QLED têm imagens ultrarrealistas (Imagem: Divulgação Samsung)

Uma linha mais avançada das TVs QLED da Samsung, as Neo QLED já haviam sido apresentadas no início do ano. Agora foram anunciados novos recursos, como o processador Neo Quantum e a tecnologia Mini LED, que permite um controle de luz ultrafino. O resultado vem em forma de imagens ultrarrealistas, independente do que esteja sendo exibido na tela.

Os modelos 8K da Samsung Neo QLED (QN800A e QN900A) nos tamanhos 65”, 75” e 85”, e os modelos 4K (QN90A e QN85A) com maior gama de polegadas, estarão em breve disponíveis no Brasil.

Com esse lançamento, a empresa sul-coreana visa conquistar ainda mais o público gamer, não só por recursos avançados, como uma barra de jogos que ajuda a monitorar melhor o jogo, como através parcerias. A Samsung é a parceira oficial de TV do Xbox Series X nos Estados Unidos e Canadá e acabou de fechar com a Advanced Micro Devices, empresa de processadores de placas de vídeo. A ideia é desenvolver a primeira TV com suporte Freesync Premium Pro para jogos de PC e console que incrementa a experiência gamer HDR (High Dinamic Range).

A empresa ainda promete aprimorar a experiência gamer com o monitor de jogos Odyssey G9, que ganha tela Quantum MiniLED com curvatura 1000R e novas tecnologias de exibição.

Conheça detalhes sobre a The Sero, a smart TV vertical da Samsung

Linha diversificada da Lifestyle chega ao Brasil

A já conhecida The Frame, um luxo de equipamento que deixou para trás os tempos de tela preta quando a TV está desligada – ela vira um quadro à escolha do usuário – terá um incremento no mercado nacional. Além de modelos já disponíveis, como a The Serif, a Samsung vai trazer outros cinco para o Brasil.

Aqui entram outras parcerias da Samsung, como com a galeria americana Nava Contemporary, para aumentar o número de obras de arte e incrementar a decoração do ambiente – são mais de 1.400 de coleções internacionais.

Entre as novidades da linha 2021, a The Frame tem apenas 24,9 mm de espessura e traz novas opções de montagem, como o suporte de parede slim e cinco opções de moldura.

Veja quais são os melhores modelos de TVs Samsung de 2021

Novos monitores e lousas

Além dos modelos de smart TVs com novas tecnologias, o evento da Samsung apresentou detalhes de outros lançamentos: o Smart Monitor e a Samsung Flip de 75”. O primeiro produto tem diversas utilidades, reunindo recursos de um monitor e de uma TV. Compatível com Wi-Fi, Bluetooth, Wireless DeX e Apple AirPlay 2, o equipamento pode ser usado em qualquer lugar e dispensa a conexão com um PC. Essa facilidade permite que o usuário lance mão de um conteúdo diretamente do iPhone, iPad ou Mac para o monitor.

Já a tela interativa Samsung Flip de 75” é uma lousa digital onde se pode escrever, desenhar e editar. O equipamento de qualidade 4K se adapta bem a atividades escolares, profissionais e domésticas, possibilitando sincronizar dispositivos pessoais para compartilhamento de conteúdo em tempo real.

Leia também:

Saiba como acionar a Alexa da TV Samsung