Zoom indica em TV

Samsung, LG ou Sony: qual melhor modelo de TV 3D?

Uma disputa de 3 modelos que possuem tecnologia 3D.

por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Se você adora modernidade na hora de assistir TV, Agora você pode conferir no sofá da sua sala os efeitos tridimensionais que você conhece apenas no cinema. Prepare-se para desviar de tiros e pular do sofá quanto um canhão o atingir. Com uma TV 3D você terá um verdadeiro cinema na sua casa, aliando uma televisão de alta definição em grandes dimensões com os efeitos em três dimensões que ela proporciona. Assim, faltará apenas a pipoca para ser cinema de verdade.

No mercado existem diversas marcas e modelos de televisores 3D, com recursos e especificações diferenciadas para cada perfil. Para ajudar você a escolher, selecionamos três modelos e vamos compará-los. São eles: Samsung UN40C8000, LG 42LW4500, e Sony Bravia KDL-40NX715.

 

 

Samsung UN40C8000

LG 42LW4500

Sony KDL-40NX715

Funcionalidades

Qualidade de imagem

Consumo de energia

 

Funcionalidades

O modelo Samsung UN40C8000 é uma TV 3D com conversor digital embutido, 4 entradas HDMI e 2 USB, em 2,3 centímetros de espessura. É um equipamento robusto e permite a recepção do sinal digital de televisão, combinado com recursos de gravação de programas, acesso à internet, e de vídeoconferência via Skype, bastando acoplar uma câmera ao aparelho.

Entre os modelos de TVs LG, a LG 42LW4500 possui conversor para recepção de TV digital integrado, acesso à internet, 4 entradas HDMI e duas USB. É possível acessar os conteúdos da web como programas em vídeo, sendo que este acesso pode ser também sem fio, via wireless, porém isto depende da compra de um adaptador USB wireless.

Além de utilizar a conexão USB e a internet para exibir conteúdos na tela, esta TV da LG é capaz de acessar arquivos também via Bluetooth, assim vídeos, fotos e músicas podem ser exibidos de forma prática a partir de um aparelho que permita a transmissão por Bluetooth.

Com diversos modelos de TVs Sony disponíveis no mercado, a Sony KDL-40NX715 possui conversor digital e conexão com a internet, inclusive por wireless, sem a necessidade da compra de nenhum outro acessório adicional para a recepção de internet sem fio. É uma TV 3D, mas isso depende de um acessório emissor infravermelho e dos óculos, que não acompanham o aparelho, porém, este modelo permite que imagens 2D sejam convertidas e exibidas de forma tridimensional.

Qualidade de imagem

Entre os modelos de TVs Samsung, na Samsung UN40C8000  a exibição é pela LED 3D HyperReal Engine, e o próprio fabricante ainda fornece óculos 3D, leitores de Blu-Ray 3D e conteúdos tridimensionais. Além de proporcionar a conversão de conteúdos 2D em 3D, opera com a frequência de 240Hz, o que é bom, pois garante maior qualidade em cenas que exijam muitas imagens por segundo.

A LG 42LW4500 é uma TV 3D com qualidade Full HD e tela de LED, que permite a gravação da programação e também trabalha em 240Hz de frequência de atualização.

A Sony KDL-40NX715 trabalha as imagens tridimensionais com 120Hz de frequência em uma televisão de LED em Full HD. A  Samsung UN40C8000 atua em 240Hz, porém possui um controle de brilho, o que auxilia na economia de energia.

LG 42LW4500 também atua em 240Hz e o controle de brilho é automático, adequando a imagem do aparelho à claridade do ambiente. O aparelho não converte imagens comuns em 2D para 3D, mas possui uma vantagem perante as outras pois aceita comunicação com outros dispositivos via Bluetooth. Além disso, acompanha 4 óculos, uma ajuda e tanto se você tem filhos e gosta de ver filmes com a família reunida.

Consumo de energia

A Sony Bravia 40NX715 é um aparelho que possui baixo consumo de energia, apenas 109W. O modelo LG 42LW4500 consome pouco menos energia, 160W. O maior consumo das três está com o modelo Samsung UN40C8000.

Fique atento também ao Selo Procel de eficiência energética, do INMETRO. Os três modelos possuem Selo Procel A, ou seja, o nível máximo de economia de energia.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tv