Zoom indica em TV

Samsung The Frame: confira a análise de ficha técnica e preço da smart TV QLED

nova smart TV da Samsung substitui a tela preta por obras de arte na parede da sua sala!

tv, smart tv, samsung, análise
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

A smart TV Samsung The Frame traz tela QLED e oferece imagem de qualidade para transmitir conteúdo em vídeo e, quando desligada, torna-se uma peça de decoração, mostrando obras de arte como se fosse um quadro pendurado na parede.

É uma televisão que podemos chamar de top de linha, com tela de 55 polegadas e uma atualização da versão lançada no Brasil em 2017, agora com tecnologia QLED.

Conheça mais sobre a The Frame TV aqui no Zoom.

The Frame é a TV da Samsung pensada para integrar a decoração do ambiente / Divulgação: Samsung

Ficha técnica da Samsung The Frame:

  • Tela QLED com resolução 4K
  • Frequência de 1200Hz
  • 4 entradas HDMI e 3 USB
  • Conversor Digital e Wi-Fi Integrado
  • Conexões Wi-Fi e LAN
  • Potência do áudio: 40W 2.2ch
  • Sistema operacional Tizen
  • Dimensões: 1453.9 x 830.9 x 42.5 mm (sem o suporte)
  • Peso: 25.7 kg (sem o suporte)

Design e tela

O design da smart TV The Frame tem poucas bordas, com aparência que imita um quadro na parede. Você pode escolher uma moldura personalizável (vendida separadamente) nas cores preta, branca, madeira e bege, para combinar com a decoração da sua casa.

Além disso, a smart TV Samsung possui o suporte No Gap, para pendurar a tela na parede simulando realmente um quadro. Quando a tela está desligada, você pode escolher para exibir uma entre 20 obras de arte pré-instaladas, ou assinar um serviço mensal para acessar mais de 1000 opções, também vendidas separadamente.

Tela QLED da Samsung The Frame atinge ótimos níveis de contraste / Divulgação: Samsung

Por fim, para garantir que sua The Frame pareça com um quadro na parede de casa, o One Connect esconde os fios funcionando como uma central de conexões da antena e outros dispositivos de reprodução da smart TV. Essa central pode ficar guardada em um armário, longe de vista.

A tela QLED oferece alta qualidade de imagem com a tecnologia de pontos quânticos, que acendem e apagam independentemente, possibilitando equilíbrio e o máximo de detalhes em pontos claros e escuros. Essa tecnologia, de acordo com a fabricante, entrega 100% do volume de cor em qualquer conteúdo, e não se desgasta com o tempo.

A Samsung confia tanto em suas telas QLED que oferece, de fábrica, garantia de 10 anos contra o efeito chamado burn-in, aquelas marcas que aparecem na tela com o tempo, em locais onde ficam logotipos exibidos constantemente, por exemplo.

Sistema operacional

As smart TVs da Samsung utilizam o sistema operacional próprio da companhia, chamado Tizen. entre as principais características dessa plataforma estão o Controle Remoto Único, que permite comandar todos os aparelhos ligados à smart TV em um só dispositivo.

Também há recursos como Espelhamento de Tela, para jogar conteúdo do seu celular na telona; Samsung Smart View, que se conecta a outros eletrônicos, até mesmo com sistemas da Apple ou Windows; e integrações com voz, que, como o nome já diz, permite navegar falando com a televisão.

Além disso, há suporte para grande parte dos aplicativos mais populares disponíveis para smart TVs, como Netflix, Amazon Prime e Globo Play, que já vêm instalados de fábrica.

Áudio

O sistema de áudio inclui dois canais que somam 40W, oferecendo o dobro da potência em relação à maioria das smart TVs do mercado. Mas, mesmo com som mais potente, é recomendável utilizar um home theater para conseguir experiência de cinema.

A smart TV QLED Samsung The Frame tem suporte a sistema de som sem fio, que podem ser utilizados com o Controle Remoto Único, também.

Recursos extras

O grande diferencial da The Frame é que ela se disfarça em obra de arte. Há um sensor de movimento que aciona a tela somente quando perceber que alguém está no ambiente.

Se não houver ninguém por perto, a tela fica preto, economizando energia. Também é possível escolher fotos próprias para ficar a na tela, com uma moldura.

Também tem conectividade com dispositivos Apple via AirPlay 2 e integração com o Google Assistente, além, claro, da Bixby, assistente virtual da Samsung.

Conclusão: Samsung The Frame vale a pena?

A Samsung The Frame é uma boa opção para quem gosta de estilo e design minimalista, além de opções de personalização que vão desde a moldura física do aparelho até as imagens exibidas em stand by.

Para além dos recursos de decoração da casa, a smart TV ainda tem qualidade de imagem de ponta, com os pontos quânticos que, de acordo com a fabricante, oferecem 100% do volume de cor. Também tem HDR Premium e brilho que não deixam nenhum detalhe passar despercebido por seus olhos.

Por fim, uma boa variedade de recursos que incluem aplicativos populares e controle simplificado. O único porém fica para o sistema de áudio que, mesmo sendo melhor que boa parte dos produtos disponíveis no Brasil, ainda fica devendo.

 

Caso o seu interesse seja por uma televisão a preço mais acessível ou queira descobrir mais recursos, dê uma olhada em nossa seleção com as melhores smart TVs da Samsung!

Compare os preços da Samsung The Frame:

Conheça o nosso canal no YouTube:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tv