Produtos e novidades em TV

Samsung lança Smart TVs para quem está de entrada no mundo 4K

Fabricante apresenta TVs para quem quer experimentar a tecnologia 4K sem gastar tanto.

smart tv, lançamento, samsung
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

A Samsung apresentou neste início de abril a sua nova linha de Smart TVs em 2019. Entre os modelos lançados estão a RU7100 e RU7400, ideais para quem está procurando aparelhos com a tecnologia 4K, mas não quer gastar muito.

Curioso sobre os modelos? Confira então as características dos novos modelos de Smart TVs 4K de entrada da Samsung aqui no Zoom!

O que é TV 4K?

Com as TVs 4K, o usuário tem a oportunidade de entrar no mundo da Ultra Resolução de Imagem (UHD), que garante uma definição quatro vezes maior (3840 × 2160 pixels) do que a geração anterior, a Full HD.

Ou seja, qualidade de imagem ótima, com menor possibilidade de pixelização, já que o número de “quadradinhos” que formam a imagem é muito maior em um mesmo espaço quando comparamos com aparelhos mais antigos.

Vale a pena comprar a RU7100 ou a RU7400?

As série Samsung UHD RU7100 e UHD 7400 são para quem gosta de televisores grandes. Enquanto a primeira conta com telas de 43”, 49”, 50”, 55”, 58”, 65” e 75”, a segunda tem apenas uma variação de 65 polegadas.

Como boas opções de entrada, essas séries atendem perfeitamente quem busca por uma TV com muita qualidade de imagem sem gastar tanto por isso. São ótimas TVs para assistir as produções da Netflix, vídeos no YouTube e, claro, a programação da TV aberta.

Contudo, para os mais aficionados nas últimas tecnologias do mercado, os modelos intermediários e top de linha são melhores opções de compra.

Mas isso não quer dizer que as séries UHD RU7100 e UHD 7400 não tenham ótimos recursos, elas são equipadas por exemplo com o Controle Remoto Único, capaz de controlar diversos aparelhos conectados à TV, e a possibilidade de conectar outros dispositivos via Bluetooth.

Samsung RU7100

Samsung RU7100 e RU7400 tem visual que esconde os cabos / Divulgação: Samsung

Outra característica interessante é o suporte para comandos de voz (somente na RU7400), tendência entre os aparelhos mais caros, o que possibilita o uso do assistente pessoal Bixby, por enquanto apenas em Inglês.

Além disso, as novas Smart TVs da Samsung têm grande preocupação com o design para que o aparelho fique mais bonito, seja no quarto ou na sala da sua casa. As telas destes modelos estão entre as mais finas comparando com modelos de outras marcas, tanto em espessura quanto nas bordas.

Outro detalhe bem bacana é o “Visual Livre de Cabos”, que esconde os fios pelas canaletas, pés ou presilhas instaladas na parte traseira do televisor. Com isso, o cenário fica muito mais organizado, sem aquele monte de fios saindo e entrando na TV.

Samsung RU7400 tem mais recursos que a RU7100

O design da RU7400 tem uma grande diferença em relação aos modelos RU7100, com moldura prata e base em V, mas sem se esquecer da solução “Visual Livre de Cabos”.

Outro destaque é o aplicativo SmartThings, uma aposta da Samsung para tornar a TV uma central de controle dos dispositivos domésticos, como a geladeira, a máquina de lavar e até a iluminação.

Conclusão:

Tirando as pequenas diferenças no visual e alguns recursos extras interessante, mas que não são indispensáveis, os dois modelos apresentam se equiparam na qualidade de som e imagem, sendo assim ótimas opções de Smart TVs custo/benefício para comprar em 2019 e até meados de 2020.

Então se você não liga tanto para recursos inteligentes como o SmartThings, a assistente pessoal Bixby e faz um uso comum da TV, pode economizar um pouco e comprar a RU7100.

Em contrapartida, se você pode gastar um pouquinho mais e gosta de recursos avançados como os citados, pode investir sem medo na RU7400.

OFERTAS SAMSUNG RU7100:

Compare os preços da série UHD RU7100:

 

Compare os preços da série UHD RU7400:

 

Em busca de promoções de TV? Aqui no Zoom você encontra modelos de todas as marcas e tamanhos, como as TVs Samsung, TVs LG, TVs Sony e se ainda ficar com dúvidas, pode tirar dúvidas com o nosso time de especialistas!

Conheça o nosso canal no YouTube:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tv