Produtos e novidades em TV

Nova Smart TV 8K da Samsung: conheça a QLED Q900

Guilherme Campos, gerente de produto da Samsung, nos ajuda a entender mais sobre a TV.

smart tv, samsung, 8k
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

TVS EM PROMOÇÃO:

A grande novidade entre as novas Smart TVs da Samsung lançadas no início de abril é o modelo com resolução 8K, chamado de Q900.

O aparelho tem despertado a curiosidade dos consumidores e não é difícil entender o motivo, já que a tela da QLED 8K conta com 33 milhões de pixels (4x mais que as TVs com resolução 4K) possibilitando ver até mesmo as marcas de expressão do seu ator/atriz favorito.

Samsung apresenta nova linha de Soundbars: R550, Q60, e Q70

Em entrevista concedida ao Zoom, Guilherme Campos, Gerente Sênior de Produtos de TV da Samsung Brasil, nos ajuda a entender alguns dos principais recursos do aparelho e se vale a pena ou não investir em uma TV 8K agora em 2019. Confira:

Uma TV 8K é muito grande para salas pequenas ou de apartamentos?

Por mais que as TVs de 32 e 40 polegadas ainda façam bastante sucesso, assim como aconteceu com os smartphones ao longo dos últimos anos, a tendência e procura por aparelhos maiores só cresce - a Samsung 65NU7100, por exemplo, está na lista de Smart TVs mais buscadas em abril.

Ao ser questionado sobre o assunto, o gerente da Samsung responde que uma TV de 65 polegadas pode ser posicionada tranquilamente de 2 a 3 metros do sofá, sem nenhum desconforto ao consumidor", ou seja, ao menos que a sua sala, espaço comercial ou quarto seja menor do que isso, é possível sim ter uma TV de tela como o Q900 na sala.

Para ajudar a dar mais espaço ao local, a Samsung Q900 conta com duas características interessantes, uma delas o Modo Ambiente 2.0, no qual a TV, quando desligada de suas funções normais, é capaz de combinar harmonicamente com a parede da sala (quem tem papel de parede fica lindo) com a tela.

A outra é o Suporte de Parede No-Gap, que além de fixar bem o aparelho na parede em uma distância mínima, ajuda a eliminar a bagunça de fios.

Suporte de Parede No-Gap praticamente elimina espaço entre a TV e a parede / Divulgação: Samsung

Mas então, vale a pena investir em uma TV 8K em 2019?

"Sim, vale o investimento. Além da mais alta resolução do segmento, a Q900 proporciona uma série de atributos e benefícios tangíveis aos consumidores", responde o executivo, em seguida nos apontando várias vantagens do aparelho.

Entre elas pode-se destacar o IA Upscaling, que aprimora imagens em resoluções menores como o HD, Full HD e até mesmo o 4K para que possam ser exibidos sem perda de qualidade na TV 8K e, também, a tecnologia Direct Full Array, que ajusta automaticamente o brilho cena por cena, proporcionando ótimo contraste e conforto extra na hora de assistir suas séries favoritas.

Entre outras vantagens das novas TVs 8K da Samsung estão o Controle Remoto Único; que suporta todos os periféricos ligados à TV como o soundbar, e a assistente pessoal Bixby (ainda não disponível em português); para você perguntar o que quiser e a TV te dar todas as respostas (dica: experimente perguntar o sentido da vida).

Controle Remoto Único permite controlar equipamentos de áudio e vídeo conectados à TV / Divulgação: Samsung

Infelizmente ainda não há smartphones, nem mesmos os celulares da própria Samsung, capazes de gravar em resolução 8K. Contudo, a fabricante anunciou uma parceria com a concorrente da Netflix, o Globo Play, para exibir conteúdos exclusivos em 8K (ainda não foram divulgados quais).

Quanto custa a Samsung Q900?

O preço inicial de lançamento da QLED 8K é de R$25.000, bem acima da faixa de R$2.500 que os consumidores que procuram custo/benefício estão acostumados.

Ao ser questionado sobre esse valor, Guilherme responde que "a QLED Q900 8K representa muito mais que um posicionamento de preço premium. É uma composição de produto, benefícios e tecnologias que trará um novo patamar de entretenimento em frente a TV", finaliza.

Ficou interessado em comprar a TV QLED 8K da Samsung? Aqui no Zoom você pode comprar os preços, e se ainda tiver alguma dúvida sobre o aparelho, é só enviar um e-mail para a gente!

Confira o nosso vídeo sobre Smart TVs 8K:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tv