Homem branco sentado em um escritório observando a TV Samsung The Serif sobre o suporte para chão.

Samsung The Serif: conheça nova smart TV 4K com foco em design

Veja ficha técnica, os principais recursos e preço da smart TV Samsung The Serif no Brasil

Gabrielle NunesRedatora

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Compartilhe:

A smart TV The Serif é a nova televisão da Samsung. O modelo, que faz parte da linha Lifestyle da marca, foi anunciado na última terça-feira, 31 de agosto, e já inclui The Frame e The Sero, além dos projetores The Premiere. A Samsung The Serif é uma smart TV premium com painel QLED 4K e tem foco no design, prometendo ser uma peça de decoração para qualquer ambiente.

Quer conhecer essa smart TV que promete uma experiência premium, além de design exclusivo e inovador? Nós participamos do lançamento da The Serif e analisamos sua ficha técnica para te contar o que esperar desse aparelho que chega ao Brasil com preço sugerido de R$ 12.499. Confira!

Sala de estar com a smart TV Samsung The Serif sobre o suporte para chão.
A Samsung The Serif vem com suporte para chão e ajuda a compor a decoração do ambiente (Foto: Divulgação/Samsung)

Quer aproveitar para conhecer outras TVs da linha Lifestyle? Vem ver nosso review sobre a The Frame 2021

Ficha técnica da Samsung The Serif:

  • Ano de lançamento: 2021
  • Tamanhos: 55"
  • Tela: QLED com resolução 4K
  • Frequência nativa: 120 Hz
  • Inteligência artificial: sim
  • Múltiplas assistentes virtuais: sim
  • Conexões: 4x HDMI 2.0 | 2x USB | 1x LAN
  • Sistema operacional: Tizen
  • Recursos extras: Tap View, NFC, Air Play 2, Modo Ambiente 4.0

Design

Visão lateral da TV The Serif. Texto: "Design 360°: A The Serif tem o máximo de design de todos os ângulos."
A The Serif tem seu design inspirado na letra i com serifa (Foto: Divulgação/Samsung)

Embora The Serif seja um aparelho premium, o design é o ponto principal dessa smart TV. Ela foi lançada na cor branca, com 55 polegadas e a visão lateral é inspirada na letra i serifada - serifa são os tracinhos que algumas fontes têm nas pontas das letras (como no caso da fonte do texto aqui no site). Daí vem o nome de The Serif.

Aliás, seu design é assinado por Ronan e Erwan Bouroullec, dois irmãos franceses que já foram eleitos os melhores designers do mundo. Segundo eles, a TV traz um design 360°, que fica bonito de todos os ângulos. Inclusive, essa é a primeira televisão Samsung com design assinado. A marca define o aparelho como um "ícone em design" e é indicado para os aficionados em decoração de ambientes.

A Samsung The Serif vem com um suporte para chão em forma de cavalete, para quem quiser usa-la como uma peça de decoração, e também pode ser posicionada diretamente sobre um rack, sem necessidade de pés ou suporte extra. Por ser um aparelho pesado - com aproximadamente 26 kg -, ela não pode ser fixada na parede. O objetivo é usar a smart TV como parte da decoração.

Imagem

Parte da linha Lifestyle, a smart TV The Serif tem painel QLED, resolução 4K e HDR. Isso garante alta qualidade de imagem, com 100% de volume de cor e ótimos níveis de brilho e contraste. Esse é o esperado para um aparelho premium e é o padrão que a Samsung vem mantendo em todos os modelos da linha.

Além disso, The Serif também tem frequência nativa de 120 Hz e simula 240 Hz, o que deve garantir mais fluidez nas imagens - e faz com que seja uma boa opção para quem também curte videogames -, e recurso Adaptive Picture, que ajusta as configurações das cenas de acordo com a luminosidade do ambiente. A fabricante ainda não informou se o aparelho conta com outras tecnologias de melhoramento de imagem, mas é esperado que ela traga mais recursos.

Aproveite para conhecer as diferenças entre os painéis LED, QLED, OLED e LCD.

Desempenho

Imagem do Controle Remoto Único na cor branca e texto mostrando suas principais funcionalidades.
A Samsung The Serif vem com o controle remoto One Control na cor branca (Foto: Divulgação/Samsung)

Assim como todas as smart TVs Samsung, The Serif tem o sistema Tizen, que é desenvolvido pela própria fabricante. Ainda não se sabe todos os recursos que essa TV tem, mas a marca já anunciou que o aparelho conta com recursos para gamers, além do Modo Ambiente 4.0 - versão mais atual da função, que promete gastar o equivalente a 30% da energia elétrica consumida pela TV quando ela está sendo usada.

Além disso, por ser uma televisão branca, The Serif vem com o controle remoto One Control em sua versão branca. Mas é importante ressaltar que o One Control vem em sua versão com pilhas, e não o Solar Cell.

Conectividade

Como já era esperado, a The Serif tem uma excelente conectividade. Em primeiro lugar, ela vem com quatro entradas HDMI e duas portas USB. Além disso, ela tem conexão Bluetooth e Wi-Fi, é claro. Já em relação às assistentes virtuais, essa smart TV conta com Alexa, Google Assistente e Bixby, a assistente da própria Samsung. Assim, você pode escolher a opção que preferir e que melhor se conectar aos seus outros dispositivos, deixando sua casa mais integrada.

Ou seja, se você preza pela conectividade da smart TV, The Serif é uma ótima escolha, que promete trazer muita praticidade e integração com aparelhos inteligentes.

Confira como conectar a Alexa na sua smart TV Samsung com o nosso passo a passo

Recursos extras

Mão encostando um celular no topo da The Serif para conectá-lo à TV.
A The Serif vem com NFC, AirPlay 2 e Tap View (Foto: Divulgação/Samsung)

É claro que uma smart TV premium como essa não poderia deixar de ter ótimos recursos extras. The Serif chega com NFC, que permite conectar aparelhos com essa mesma função com mais facilidade.

Além disso, se você é do tipo que faz questão de ligar o smartphone à TV, para navegar na tela grande, temos uma boa notícia: a The Serif conta com Tap View e AirPlay 2. Ou seja, é muito prático conectar o celular à TV, independentemente de qual sistema operacional você use.

Quando The Serif chega ao Brasil? Qual é o seu preço?

A smart TV Samsung chega às lojas brasileiras a partir de primeira semana de setembro de 2021. Ela estará disponível nas cores branca e na versão com 55 polegadas (ainda não há previsão de chegada de outros tamanhos). O preço sugerido pela Samsung é de R$ 12.499, mas pode haver promoções em lojas físicas e no e-commerce.

Quer saber mais sobre as TVs da marca? A gente conta tudo sobre todas as linhas de smart TVs Samsung.