Compare preços de TVs

Imagine uma TV maior do que um ônibus, com 19,2 metros de comprimento por 5,4 metros de altura e com uma definição 16 vezes maior do que uma TV 4K! Sim, este aparelho não é delírio, ele existe e foi apresentado pela Sony no Japão.

O aparelho, na verdade, é um conjunto de vários painéis menores, todos eles sem borda e que se comunicam entre si, formando uma só imagem enorme. O tamanho é tão impressionante que ele chega até o primeiro andar das instalações da empresa de cosméticos Shiseido, no sul de Tóquio, onde foi realizada a apresentação.

A tecnologia usada é o Crystal Led da Sony, uma espécie de micro-LED que também está sendo experimentado pela Samsung. A novidade é que este tipo de tela consegue muito mais brilho do que o OLED e com tons de preto muito mais escuros. O grande problema é que essa ainda é uma tecnologia muito cara.

Leia mais:

Para que um aparelho tão grande?

É claro que uma televisão deste tamanho não é para o usuário comum, mas deve ter o foco em empresas e eventos de marketing. Os seus impressionantes 16K fazem com que o efeito de pixelização seja bem reduzido, criando uma sensação de imersão nunca antes vista em uma TV.

A ideia é criar no usuário uma sensação de profundidade inédita até agora, mesmo em distâncias pequenas entre ele e a tela, como se fosse uma realidade virtual. Mas para isso é preciso ter imagens captadas também em 16k e isso também é muito caro hoje em dia.

TV Sony 16K

Tela de 16K da Sony é formada por um conjunto de telas menores / Divulgação: Sony

A Sony produziu o próprio filme para a exibição em Tóquio, com um método chamado Demosaicing, que envolve uma gravação em 8K e um algoritmo para preencher os pixels adicionais formando a imagem em 16K, muito semelhante ao Upscalling.

Não foi por acaso que o vídeo apresentado ao público teve baleias, elefantes e girafas entre os bichos apresentados. Animais gigantes e impressionantes para a primeira aparição de uma tela monstruosa!

Saiba Mais:

Conheça o nosso canal no YouTube: