Produtos e novidades em TV

Streaming Box da Oi chega em julho com Android TV e preço em conta

Novo aparelho transforma uma TV comum em smart e custa menos do que a metade de uma Apple TV.

tv, smart box, chromecast, apple tv
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

SMART BOX EM OFERTA:

A Oi já apresentou seu mais novo produto para o mercado brasileiro, um streaming box com Android TV que, curiosamente, se chama Streaming Box.

A promessa do aparelho, que chega ao mercado em julho, é transformar uma TV normal em smart a um custo inferior à metade do preço de uma Apple TV.

O aparelho é fabricado pela Elsys oferece ao usuário serviços como Netflix, YouTube, e os apps da Fox, HBO Go e ESPN, entre outros. É claro, a plataforma de vídeos Oi Play também está entre os recursos oferecidos pela Streaming Box da Oi.

Leia Mais:

Sem fios e com assistente pessoal

A ausência de fios para a conexão com a internet agrada bastante, assim como o suporte para o Google Assistente, com o microfone no controle remoto.

Por falar no controle remoto, ele pode ser configurado para controlar também a TV, com funções de ligar, desligar ou trocar a entrada (source). Outro detalhe interessante é que o aparelho conta com conexão à TV Aberta, mas para isso precisa de uma antena UHF.

Além disso, o aparelho é compatível com 4K, um recurso que é cada vez mais importante com a popularização das TVs com essa resolução. Essa é uma funcionalidade que não está presente em outros streaming boxes da Elsys.

Curiosamente, a caixinha mostrada na imagem de divulgação não conta com o logo da Oi, apenas o da Elsy. No entanto o controle remoto tem um botão para acesso rápido ao serviço Oi Play.

Embora não seja necessário ser assinante do serviço para comprar um Streaming Box, quem tiver a assinatura poderá usufruir de alguns recursos adicionais. O produto chega às lojas em julho e o preço sugerido é de R$ 480.

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tv