Close de uma mulher branca de costas sentada em sofá usando um teclado preto Logitech com touchpad

Teclado para TV box ou smart: conheça 4 modelos

Encontre o melhor teclado para TV ou TV box e deixe a navegação mais simples

Gabrielle NunesRedatora

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

Compartilhe:

As smart TVs e TV boxes são uma ótima escolha para quem quer assistir a conteúdos variados na televisão sem precisar usar o celular. Com elas, você tem acesso a inúmeras plataformas de streaming e pode buscar pelos seus filmes e séries favoritos. Mas, na hora de fazer a busca, muitas pessoas reclamam de terem que digitar usando as setas do controle remoto.

Se você costuma fazer buscas na sua smart TV ou TV box e preza pela praticidade, usar um teclado para TV pode ser a solução ideal. Assim, você consegue digitar o conteúdo que quer procurar com muito mais facilidade e não precisa ficar apertando as setinhas várias vezes para escrever com o controle remoto. Confira, a seguir, algumas opções de teclados para TV box ou smart.

Ainda não escolheu a TV box ideal? A gente te ajuda a encontrar a melhor smart TV box para você.

1. Teclado sem fio Logitech K400 Plus

Teclado preto Logitech K400 Plus com touchpad no canto direito. O fundo da foto é branco.
O Logitech K400 Plus é um teclado para TV com touchpad (Foto: Divulgação/Logitech)

O Logitech K400 Plus é uma ótima opção para quem busca um teclado para TV. Além de ser um modelo sem fio, ele ainda tem touchpad integrado, que deixa a navegação muito mais simples. Além disso, é possível configurar o touchpad e as teclas de atalhos de acordo com as suas preferências. O K400 Plus tem alcance de 10 metros, ou seja, pode ser usado mesmo que você não esteja tão perto da sua televisão.

Embora seja um teclado sem fio, esse modelo não tem conexão bluetooth. Por isso, se você busca um teclado para TV box, é importante que ela tenha uma porta USB para conectar o receptor.

Veja aqui as melhores ofertas para o teclado Logitech.

2. Teclado Logitech K380

Teclado preto Logitech K380 com botões circulares. O fundo da foto é branco.
O teclado Logitech K380 tem conexão bluetooth (Foto: Divulgação/Logitech)

Outro modelo Logitech na nossa lista, o K380 também é uma ótima opção de teclado para TV e TV box. Um pouco mais simples que K400 Plus, o K380 não tem touchpad, por isso, você precisa usar um mouse ou navegar com auxílio das setas. Por outro lado, uma vantagem desse modelo é a conexão bluetooth.

Graças a esse tipo de conexão, você pode usar o teclado sem fio sem necessidade de porta USB ou HDMI. Mas é importante checar se a sua TV tem conexão bluetooth, já que alguns modelos de entrada podem não ter.

Encontre as principais ofertas para esse teclado para TV.

Que tal aproveitar e conferir nossa lista com as melhores smart TVs com bluetooth?

3. Mini Teclado OEX CK103

Mini teclado OEX CK103 com touchpad na parte superior do produto e iluminação azul nos botões. O fundo da foto é branco.
O mini teclado para TV OEX CK103 tem iluminação LED (Foto: Divulgação/OEX)

Se o que você busca é um mini teclado, que seja compacto e fácil de usar, o OEX CK103 pode ser a escolha certa. Voltado especialmente para ser usado com TVs e TV boxes, esse modelo tem touchpad, o que deixa a navegação muito prática e dispensa o uso de mouse. Além disso, a iluminação das teclas é ideal para quem curte assistir filmes com as luzes apagadas.

Assim como no K400 Plus, a conexão do OEX CK103 com a sua TV é feita por meio de uma porta USB. Mas não precisa se preocupar com o visual, já que o receptor USB é super compacto e o teclado funciona a até 10 metros de distância.

Confira os melhores preços para esse teclado para TV box.

4. Mini Teclado BK-BTI8LED

Em um fundo branco, mão de homem branco segura o miniteclado BK-BTI8LED apagado. Ele tem touchpad na parte superior.
O mini teclado BK-BTI8LED é ideal para TVs e outros dispositivos (Foto: Reprodução/Amazon)

Outra opção de mini teclado para TV, esse modelo é muito semelhante ao OEX CK103. O ‎BK-BTI8LED tem teclado QWERTY, setas de navegação, touchpad e diversos botões de atalho, para deixar a navegação mais simples. Assim como outros modelos, a conexão desse teclado é feita com o receptor USB.

O ‎BK-BTI8LED funciona a uma distância de até 10 metros do receptor e pode ser usado em TVs, TV boxes, videogames e até em tablets. Perfeito para quem prefere ter um teclado físico para digitar, em vez de usar o controle remoto ou joystick.

Encontre as melhores ofertas para esse mini teclado.

Não quer gastar muito? Vem ver nossa seleção com as melhores TV boxes até R$300.