Zoom indica em TV

Televisão: quanto maior melhor?

Descubra se uma TV com tela grande sempre é a melhor.

por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Cada nova tecnologia chega ao mercado trazendo TVs maiores, tão grandes quanto o sonho de consumo da maioria dos brasileiros. Porém, nem sempre a tela gigantesca pode ser uma boa ideia, principalmente quando a sala acompanha as tendências das moradias atuais, que são cada vez menores.

Assim, empolgado com a possibilidade de ter aquela TV LED imensa diante do sofá, você só percebe a influência do tamanho do espaço na hora em que sente o pescoço doer de tanto fazer esforço para acompanhar as imagens. E o que era para ser motivo de lazer e diversão para a família acaba se tornando um incômodo para todo mundo.

Mas se engana quem acha que só as TVs gigantes podem causar algum desconforto. Se você alguma vez mudou para uma casa maior que a anterior deve ter percebido o quanto é cansativo acompanhar a tela de 20 polegadas em uma sala enorme. Isso porque uma televisão muito pequena colocada longe demais do sofá pode forçar os olhos dos telespectadores, provocando cansaço visual.

Para que nenhum destes problemas aconteça com a sua família, da próxima vez que você sair em busca de uma TV nova, faça uma consulta em nossa tabela para conferir a distância ideal para cada tamanho da TV.

A escolha errada do tamanho da TV pode provocar também dores de cabeça, irritação nos olhos e problemas na postura, seja por ser grande ou pequena demais. Lembrando que também não é uma boa ideia alterar a colocação dos móveis apenas para acertar o cálculo da distância – além de deixar a decoração desequilibrada, o espaço vago ao redor da televisão distrai a atenção para todos os pontos do ambiente.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tv