Entenda antes de comprar em TV

Tudo o que você precisa saber sobre TVs

Dê um Zoom nas TVs e saiba como escolher a melhor para você.

por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Para nos ajudar na escolha da TV ideal, vamos contar com a participação especial de uma família tipicamente brasileira: os Rodrigues. Eles compartilham a paixão por assistir TV e, com o tempo, foram comprando modelos com tecnologias diferentes.

Vamos entender melhor, dando um pulinho na sala de estar dessa família? É lá que reina absoluta a mais nova aquisição da família: uma novíssima TV LED 3D 42". A tecnologia LED foi escolhida pelo filho mais velho porque ela gera imagens de brilho intenso, cores mais vivas, e faz tudo isso economizando até 30% de energia. O visual é um espetáculo! E o televisor possui alta definição total, a famosa FULL HD 1080p, ou seja, a imagem é formada por 1080 linhas reais, a melhor definição que uma imagem pode ter hoje.

Na hora de assistir TV, a família Rodrigues também gosta de curtir o melhor em termos de imagens. Isso mesmo: a fonte da imagem também precisa ser em alta definição. Para isso, a TV da família possui conversor integrado. Para uma TV ter realmente imagem em alta definição (TVs HD e TVs Full HD), ela precisa estar conectada a um conversor de sinal digital ou a um Blu-Ray Player.

Outra opção para assistir imagens em alta definição são os pacotes HD das TVs por assinatura. E não se esqueça: para aproveitar de toda a qualidade da imagem em alta definição, todas as televisões precisam ter conexões HDMI.

Jonas, um dos integrantes da família, caprichou na escolha da TV de seu quarto. Já que o espaço é menor, o modelo escolhido foi uma TV LCD 32". O diferencial aqui são os "extras" escolhidos. O modelo tem entrada USB para espetar o pen drive com fotos e vídeos que ele curte assistir. E não é só isso: ele pode conectar seu celular, notebook ou tablet à TV, através da tecnologia DLNA.

A TV DLNA conta com tecnologia parecida com o Bluetooth: permite exibir fotos, músicas e vídeos armazenados em um aparelho compatível diretamente na televisão, sem usar fios ou cabos.

A TV do Jonas também acessa a internet sem precisar de um computador. Graças à conexão banda larga da casa dos Rodrigues, a turminha da nova geração está morrendo de rir assistindo na Smart TV aos vídeos engraçados do Youtube.

Jonas vai mostrar toda essa tecnologia no almoço de domingo, quando um de seus primos virá contar vantagens do seu modelo de Plasma 50 polegadas. Jonas sabe que o modelo é bom, mas não se adaptaria às suas necessidades. TVs de PLASMA precisam de um ambiente onde a luz é mais controlada, como na sala de TV, escurinha e silenciosa, da casa do seu primo.

Definitivamente não é o caso dos Rodrigues. Bom, agora vamos deixar os Rodrigues curtirem sua TV nova e, claro, seu programa favorito: o almoço de domingo!

Se na sua casa ter televisão é tão divertido quanto no lar dos Rodrigues, escolha no Zoom a TV perfeita para reunir a família toda!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tv