Melhor TV 65 polegadas: veja os modelos 4K e 8K

Encontre aqui a melhor TV 65 polegadas para a sua casa

Gabrielle NunesRedatora

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Compartilhe:

As TVs 65 polegadas são as mais comuns entre os aparelhos de tela grande atualmente. Elas são indicadas para quem tem um ambiente espaçoso e não quer perder nenhum detalhe do filme ou esporte favorito. Mas lembre-se: para ter uma aparelho desse tamanho, a TV precisa estar a pelo menos 3 metros de distância do sofá.

Se você está em busca da TV 65 polegadas ideal para você, essa lista pode te ajudar. Listamos as melhores opções de smart TVs nesse tamanho para comprar em 2021, divididas por resolução e tipo de tela. Confira, a seguir, e encontre o modelo certo para a sua casa!

TV 65 polegadas 4K

1. Samsung AU9000

Lançada em 2021, a AU9000 é a smart TV 4K com tela LED com mais recursos da Samsung. Além da inteligência artificial e compatibilidade com múltiplas assistentes virtuais, a AU9000 - que faz parte da linha Crystal UHD - traz outras tecnologias de ponta, como o Som em Movimento Virtual, que acompanha a ação das cenas e cria uma experiência muito mais envolvente.

Se você é gamer, essa TV Samsung também tem tela ultra-wide e menu de jogo, que facilita na hora de consultar as configurações do aparelho. Além disso, o Motion Xcelerator Turbo ajuda a deixar as imagens mais fluidas e o recurso HDR proporciona mais brilho e contraste.

2. LG UN7310

Para quem busca uma smart TV 65 polegadas com bom custo-benefício, a LG UN7310 é uma ótima escolha. Esse modelo de entrada tem plataforma de inteligência artificial com suporte a assistentes virtuais. Ela ainda tem o controle remoto Smart Magic, que tem botão dedicado para comandos de voz e função mouse.

Essa smart TV LG é indicada para quem busca um aparelho grande para salas e outros espaços amplos - e faz questão de tecnologias atuais -, mas não quer gastar muito. Ela ainda conta com recursos HDR e Upscaling, mas o áudio tem 20W de potência, como é comum em modelos de entrada.

3. Samsung TU8000

Outra opção de entrada com recursos modernos é a Samsung TU8000. Lançada em 2020, ela está entre os modelos de TV 65 polegadas mais buscados pelos consumidores. Isso porque, além da inteligência artificial, ela conta com múltiplas assistentes virtuais e aceita comandos de voz.

A TU8000 também conta com uma grande variedade de aplicativos de streaming e jogos disponíveis. Essa smart TV Samsung tem recurso HDR, que melhora o contraste e o brilho das imagens, Modo Game e Modo Ambiente, mas, assim como no modelo acima, tem apenas 20W de potência de som.

4. TCL P715

Se você não quer gastar muito na TV 65 polegadas, mas, nem por isso, quer deixar a qualidade de lado, a TCL P715 é uma ótima escolha. Essa smart TV tem preço em conta, mas traz diversos recursos de ponta, como inteligência artificial, comandos de voz e Chromecast integrado.

Além de ter resolução 4K, a P715 tem HDR, que aumenta o nível de brilho e contraste das imagens. O sistema operacional é o Android TV, que é intuitivo e fácil de usar - especialmente para quem tem celular com o mesmo sistema. Ela ainda conta com bordas minimalistas, que deixam o visual do aparelho muito sofisticado.

TV 65 polegadas QLED, OLED e Neo QLED

5. TCL C715

Se você busca uma TV 65 polegadas QLED com bom custo-benefício, a TCL C715 é uma ótima escolha. Ela tem excelente qualidade de imagem, resolução 4K e inteligência artificial, com suporte a assistentes virtuais e comandos de voz. A potência do som é de 30W, maior que outros modelos da lista, mas, se você faz questão de som potente, pode ser indicado apostar em uma soundbar.

Embora tenha recursos considerados básicos para um modelo QLED, a C715 tem HDR, que traz mais brilho e contraste para a tela, e Micro Dimming, que garante máximo controle da qualidade de brilho, contraste e cores perfeitas. Com o sistema operacional Android TV, a navegação é muito simples, especialmente para quem também tem celular Android.

6. LG CX

Também tem opção de TV OLED na lista. Esse tipo de smart TV tem painel com pixels orgânicos que se autoiluminam individualmente, alcançando um nível de brilho e contraste mais alto que outros tipos de tela. Além disso, a LG CX tem frequência de 120 Hz, o que proporciona imagens mais fluidas e sem aquele efeito borrado na tela.

Assim como os outros modelos da lista, ela tem inteligência artificial e Alexa e Google Assistente integrados. Por isso, você pode controlá-la por comandos de voz com o controle Smart Magic. A LG CX ainda tem design slim, tecnologia Dolby Vision IQ - que ajusta o nível de brilho e contraste da tela de acordo com o ambiente - e áudio Dolby Atmos.

7. Samsung Q70A

Outro modelo 4K com tela QLED é a Samsung Q70A, que faz parte da linha 2021 da fabricante e traz recursos de ponta. Esse aparelho é ideal para os gamers de plantão e apaixonados por cenas de ação, já que a frequência de 120 Hz deixa as imagens mais fluidas e evita imagens "fantasma", com aquele efeito borrado na tela.

Ela também conta com tela Ultra-wide e Motion Xcelerator Turbo+, para melhorar a performance no videogame. Já o recurso FreeSync Premium Pro é compatível com HDR e reduz o lag entre o console e a tela da TV. Se você é ligado na qualidade do som, a Q70A tem áudio Dolby Digital Plus e Som em Movimento Virtual. O controle remoto é o SolarCell, que controla todos os dispositivos inteligentes ligados à TV e é carregado com energia solar.

8. Samsung QN90A

A recém lançada linha Neo QLED, da Samsung, garante espaço entre as melhores TVs 65 polegadas. A QN90A, modelo de ponta com resolução 4K, merece especial atenção. Com painel de mini LED até 40 vezes menor que o LED comum, o Neo QLED alcança brilho mais intenso, maior contraste e cores super vivas, garantindo excelente qualidade de imagem.

Além disso, esse aparelho tem design slim com tela sem limites, recursos como o FreeSync Premium Pro e Motion Xcelerator Turbo+ - que melhoram o desempenho da TV em games e cenas de ação - e Som em Movimento Plus, com 60W de potência. A QN90A ainda conta com inteligência artificial, múltiplos assistentes virtuais e o controle remoto SolarCell.

TV 65 polegadas 8K

9. LG Nano96

Ainda não conhece a linha NanoCell, da LG? Com qualidade de imagem e contraste equivalente ao QLED, as TVs dessa linha usam a tecnologia de nanopartículas para alcançar cores reais e alto brilho para as imagens exibidas. A Nano96 ainda conta com a resolução 8K para traz ainda mais detalhes para seus filmes e séries favoritos.

Esse aparelho também tem plataforma de inteligência artificial, é compatível com assistentes virtuais e aceita comandos de voz. O som também não deixa a desejar: são 40W de potência, com tecnologia Dolby Atmos e som surround. Para finalizar, a Nano96 tem Modo Filmmaker e Modo Galeria.

10. Samsung QN800A

Quem busca uma TV 65 polegadas com as tecnologias mais modernas do mercado e altíssima qualidade de imagem vai adorar a QN800A, da Samsung. Outro aparelho com tela Neo QLED na lista, esse modelo ainda tem resolução 8K com Upscaling, graças ao processador Neo Quantum 8K.

Essa smart TV tem 120 Hz de frequência, 70W de potência de áudio e Som em Movimento Plus, que acompanha a ação na tela. O design elegante traz tela infinita e apenas 1,7 centímetros de espessura. Além disso, a QN800A tem Tela Ultra-Wide, FreeSync Premium Pro e Motion Xcelerator Turbo+.

Prefere uma smart TV um pouco menor? Confira as melhores TVs 4K de 50 polegadas!