Produtos e novidades em TV

TV 8K no Brasil: descubra os modelos que devem chegar ao país em 2019

Sony, LG, Samsung e TCL devem trazer ainda este ano seus primeiros aparelhos com a nova tecnologia para o Brasil.

TV
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Vem aí uma nova geração de TVs com ainda mais qualidade do que os modelos atuais. Se a tecnologia 4K já impressiona, o que esperar das TVs de 8K, que começam a chegar ao mercado brasileiro ainda neste primeiro semestre de 2019?

Uma mostra já foi apresentada na Consumer Electronics Show, a CES 2019, realizada entre os dias 8 e 11 de janeiro, em Las Vegas. O evento é considerado como a principal feira de tecnologia do mundo.

Foi lá que algumas das maiores fabricantes de TVs do mundo, como Sony, LG, Samsung e TCL, apresentaram as suas novas TVs 8K, com 7680 x 4320 pixels de resolução e impressionaram com a qualidade que os 33 milhões de pontos luminosos na tela proporcionam.

Nós, aqui do Zoom, preparamos este guia para mostrar os aparelhos que essas gigantes devem trazer dentro em breve para o Brasil. Dá só uma olhada!

Enquanto as TVs 8K não chegam, confira no Zoom os modelos 4K que já estão por aqui

QLED TV 8k da Samsung deve chegar ao Brasil já em abril

A Samsung não quer perder tempo e deve lançar seu primeiro modelo da família 8K no Brasil, a QLED TV 8K, já em abril. A linha terá quatro diferentes tamanhos de tela (65, 75, 85 e impressionantes 98 polegadas) e terá fabricação nacional, na zona franca de Manaus.

Para garantir a máxima qualidade, a linha QLED TV 8K terá o Quantum Processor 8K, que otimiza imagem e som para cada cena e ajusta o brilho ao ambiente da sala.

TV QLED Samsung

Todos os modelos terão suporte a HDMI 2.1 e recursos que são fruto de uma parceria com outra gigante, a Apple. O usuário terá acesso, por exemplo, ao iTunes para o aluguel de filmes e séries.

Outro destaque do aparelho é a integração com o assistente pessoal Bixby, lançado pela Samsung em 2017.

É verdade que a aplicação ainda não decolou, mas segundo a empresa essa integração pode ser o primeiro passo para que a TV vá além de ser uma mera reprodutora de conteúdo e se torne o ponto central de comando para uma casa inteiramente conectada.

Confira mais sobre a linha de TVs da Samsung no Zoom!

TLC terá sua TV 8K no mercado nacional no segundo semestre

TV TCL 8k

A TCL X10 8K QLED tem a chegada ao Brasil prevista ainda para o primeiro semestre deste ano, mas ainda sem uma data específica anunciada.

A novidade da TCL tem suporte à tecnologia de áudio Dolby Atmos, barra de som integrada e promete muita qualidade de áudio, além da óbvia super qualidade de imagem.

A TLC também aposta na popularidade de alguns recursos Google que serão integrados ao aparelho, como o Android TV e o Google Assistente Virtual.

No campo do design, destaque para a espessura do aparelho: apenas 14,5 mm no seu ponto mais fino.

Confira mais sobre a linha de TVs da TLC no Zoom!

LG Z9 e LG SM99 vêm aí com assistentes virtuais

TVs LG

A LG também aposta assistentes virtuais para melhorar a experiência de ver TV e terá a Google Assistente e a Amazon Alexa integrados nos modelos de 8k LG Z9 (88 polegadas) e LG SM99 (75 polegadas).  Além de recursos de inteligência artificial, os modelos terão conectores HDMI 2.1.

Os aparelhos têm uma preocupação bem especial com o áudio e oferecem um sistema integrado que elimina a necessidade de uso de um Home Theater ou amplificadores.

Para garantir toda essa qualidade de áudio e vídeo, além das funcionalidades, os modelos 8K têm a segunda geração do poderoso processador da LG, o Alpha 9 Gen 2, que conta com um novo algoritmo de Deep Learning.

O aparelho deve ter seu lançamento oficial no Brasil durante o segundo semestre de 2019.

Confira ofertas da linha de TVs da LG no Zoom!

Bravia Master Series Z9G da Sony chega com telas de 85 e 98 polegadas

TV Bravia Master

A Sony também vem forte com a sua primeira Smart TV 8K, a Bravia Master Series Z9G, que também deve chegar ao Brasil no segundo semestre deste ano, mas ainda sem data definida.

A novidade da fabricante japonesa é o processador X1 Ultimate, que promete converter qualquer conteúdo para 8K. Para isso, a Sony garante ter criado um algoritmo exclusivo que pode detectar e analisar de forma inteligente cada objeto na imagem.

A TV conta também com a função Multi Áudio Acústico, um sistema de quatro alto-falantes integrados para enriquecer a experiência de consumir conteúdo na TV.

Há ainda um modo especialmente desenvolvido para a visualização otimizada de conteúdos da Netflix, que promete dar mais qualidade aos filmes e séries originais da gigante do streaming.

Confira mais sobre a linha de TVs da Sony no Zoom!

Enquanto as TVs 8K não chegam, confira as melhores ofertas para TV 4K no Zoom:

 

 

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tv