TV LG LV300C LED 32" é boa?

Com recursos especiais de padronização de configurações, a TV LG LV300C é ideal para instalação em ambientes comerciais

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

Se você está em busca de um modelo simples e compacto de televisor, o Zoom tem a indicação certa para você. A TV LG 32LV300C possui resolução HD e conversor digital integrado, tornando-a uma ótima opção para quem procura um modelo básico de TV sem muita tecnologia.

No entanto ela vem com recursos bem específicos e ideais para a instalação em ambientes comerciais como pousadas, hotéis, lojas e até mesmo centrais de controle para monitorar as câmeras do seus estabelecimento.

O modelo tem algumas funções que facilitam a organização e administração do conteúdo de diversos aparelhos similares instalados no mesmo lugar, o que economiza bastante tempo na hora de configurar telas de boas vindas, bloqueio de canais, entre outros. Quer saber mais? Preparamos este artigo bem detalhado para contar tudo sobre a TV LG 32LV300C e te ajudar a decidir se este é o televisor ideal para você.

Procurando uma TV 4K? Dê uma olhada no nosso comparativo entre a LG UM7510 e a UM761C0SB

Ficha técnica da TV LG 32LV300C LED 32"

  • Tipo de tela: LED
  • Resolução: HD
  • Frequência nativa: 60 Hz
  • Conectividade: 1x HDMI, 1x USB, entradas RF, AV, RCA5 e RS-232C (D-Sub 9pin)
  • Potência de áudio: 10W RMS
  • Inteligência artificial: Não
  • Comando de voz: Não
  • Extras: Conversor Digital Integrado, Controle de sinais externos, USB Cloning

Design e Resolução

Com 60Hz de frequencia, a TV LG 32LV300Cl é ideal para assistir novelas e noticiários

A TV LG LV300C possui 32 polegadas e tela de LED com resolução HD (Imagem: Divulgação/LG)
A TV LG LV300C possui 32 polegadas e tela de LED com resolução HD (Imagem: Divulgação/LG)

Com bordas finas e pés discretos, a TV LG 32LV300C possui 32 polegadas e é indicada especialmente para ambientes menores, de até 1,5 metros de distância entre quem vai assistir e o ponto de instalação da TV.

A tela de LED tem definição HD e oferece imagens bem nítidas e ótimos contrastes de cores. Com resolução de 1366x768 pixels e 60Hz de frequência, é possível ter uma experiência visual satisfatória ao assistir novelas, noticiários e demais programas de canais abertos disponíveis na região por meio do conversor digital integrado.

Essa frequência, no entanto, não é muito indicada para quem gosta de assistir filmes de jogos com gráficos mais elaborados. Inclusive, esse é um dos motivos para que a TV não tenha acesso à internet e aplicativos de streaming. Entretanto, como explicamos anteriormente, para fins comerciais como lojas e hotéis, ela é o modelo ideal.

Desempenho e Áudio

O desempenho sonoro da TV LG 32LV300Cl é perfeito para ambientes pequenos

A TV apresenta ótimo volume de som, mas seus 10W RMS condizem com o tamanho do ambiente proposto para a tela. Sua potência é indicada para ambientes pequenos, e sua qualidade permite assistir conteúdos básicos, sem esperar aquela imersão sonora que as TV mais atuais e as soundbars possibilitam.

Se a conexão Bluetooth é fundamental para você, conheça as melhores TVs com esta tecnologia em 2021

Conectividade

O USB Cloning facilita a padronização de configurações em diversos monitores

Os pés da TV LG LV300C são discretos e proporciona um design simples e elegante (Imagem: Divulgação/LG)
Os pés da TV LG LV300C são discretos e proporciona um design simples e elegante (Imagem: Divulgação/LG)

A TV LG LV300C conta com 1 entrada HDMI para conexão com notebooks, videogames entre outros periféricos, e 1 porta USB que possibilita o acesso a conteúdo em pen drives, HD externos e possibilita o USB Cloning, recurso que permite a transferência de configurações de um televisor para outro, tornando todo o processo muito mais rápido e prático, caso você tenha mais de um monitor no seu ambiente comercial e queira aplicar a mesma configuração a todos.

Recursos Extras

Com a TV LG LV300C você pode bloquear canais, impedir acesso a sinais externos, controlar o volume e muito mais

Além de facilidade a padronização de configurações através da porta USB Cloning, com a TV LG LV300C você pode definir uma tela de boas vindas com imagens ou logo da sua empresa para aparecer sempre que o aparelho for ligado. É possível, também, bloquear o acesso a sinais externos e canais específicos. Além disso, você pode estabelecer o limite máximo de volume para a TV, o que é ótimo para salas de espera em consultórios, e programar dias e horários para que o aparelho ligue e desligue automaticamente.

Ou seja, com a TV LG LV300C você tem total controle para impedir o mal uso em seu negócio, seja por clientes ou funcionários.

Veja como conectar dispositivos na TV através do USB

Custo-benefício da TV LG LV300C

Para os recursos que possui, a TV apresenta um ótimo custo-benefício

O tamanho da TV LG LV300C é ideal para lugares pequenos (Imagem: Divulgação/LG)
O tamanho da TV LG LV300C é ideal para lugares pequenos (Imagem: Divulgação/LG)

Com 32 polegadas, a TV tem bom tamanho para espaços menores, uma ótima resolução e qualidade de som para assistir a conteúdos simples, mas não é ideal para filmes de ação, jogos e comerciais mais robustos. Porém, como falamos anteriormente, a TV LG LV300C é um modelo bem básico e indicado especificamente para quem não liga tanto para recursos tecnológicos, ou para quem está em busca de um bom monitor para sua empresa.

Se você faz parte do segundo grupo, os recursos que a TV carrega são exatamente o que você precisa, e o melhor de tudo é que atualmente a TV LG LV300C apresenta um dos preços mais baixos do mercado. Ótima oportunidade caso precise comprar mais de um aparelho para a sua empresa.

Se busca uma TV mais em conta, confira nossa análise da LG LM625BPSB, o modelo de 32 polegadas que chega com inteligência artificial

Pontos Positivos

  • Tela de 32 polegadas com resolução HD
  • Configuração rápida para vários aparelhos no mesmo ambiente
  • Conversor digital integrado
  • Bloqueio de canais, volume e sinais externos
  • Tela de boas vindas para o seu negócio

Pontos Negativos

  • Modelo super básico
  • Não possui acesso a aplicativos
  • Sem inteligência artificial