TV Philco PTV39G60S é boa? Confira análise de ficha técnica

Aparelho tem especificações fracas e é indicado para quem não procura por alta qualidade; Confira análise.

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Quer saber se vale a pena comprar a TV Philco PTV39G60S de 39 polegadas? Nós montamos uma análise de ficha técnica e selecionamos os pontos negativos e positivos desse modelo.

Para começar, sinalizamos que essa Philco de 39 polegadas é um modelo com tamanho raro no mercado, já que as marcas apostam em TVs de 40 e 43 polegadas. Portanto, esse modelo de 39 polegadas foi pensado para ambientes menores, e a indicação para uma visualização confortável é de no mínimo 1,5m de distância do televisor e o máximo 3m.

A partir da ficha técnica dessa TV Philco, montamos uma descrição mais detalhada do aparelho. Lembrando que não estamos testando o produto, apenas analisando as informações dadas pela marca. Já podemos adiantar que esse modelo não é uma boa opção para quem busca alta qualidade de imagem, além do preço ser mais alto que outros modelos com resolução 4K disponíveis no mercado. Confira nossa análise!

Leia também:

Pontos positivos da TV Philco PTV39G60S:

  • Midiacast para espelhamento de tela do smartphone
  • Processador Gráfico Triple Core de imagem
  • Processador Quad-core
  • Conexão Wireless

Pontos negativos da TV Philco PTV39G60S:

  • Não tem resolução 4K
  • Não tem comando de voz
  • Não tem tecnologia de aprimoramento de som

Ficha técnica da TV Philco PTV39G60S:

  • Lançamento: não informado
  • Tela: LED com resolução HD (1366 x 768)
  • Tamanhos: 39 polegadas
  • Frequência nativa: 60Hz
  • Processador: Quad-Core
  • Inteligência artificial: não
  • Controle remoto inteligente: não
  • Sistema de áudio: 2x 10W
  • Conectividade: Wi-Fi e Conversor Digital
  • Conexões: 1x USB, 2x HDMI, 1x RF TV (aberta e analógica), 1x Ethernet, 1x P2, 1x RCA, 1x out Optical.

Design

Acabamento tradicional Philco é ideal para ambientes menores

A TV Philco de 39 polegadas não é um modelo com tamanho padrão no mercado, como já mencionamos, e suas dimensões são de 51,60cm de altura, 88,5cm de largura e 8,6cm de profundidade. O formato da tela é de 16:9, com ângulo de visão de 178°(H) x 178°(V).

Acabamento dessa TV Philco é bem simples. (Imagem: Reprodução/Philco)
Acabamento dessa TV Philco é bem simples. (Imagem: Reprodução/Philco)

Pensada para ambientes menores, ela tem um acabamento tradicional, na cor preta, e vem sem bordas muito finas ou visual livre de cabos, como podemos ver na Samsung TU8000, por exemplo.

Desempenho

TV Philco com processador Quad-core e Gráfico Triple Core

A tela da TV Philco 39 polegadas é LED com resolução HD (1366x768). Sua frequência nativa é de 60Hz, considerada comum em TVs com bom custo-benefício. Apesar de não ser uma TV 4K, ela vem com um processador de imagem Gráfico Triple Core que, graças aos três núcleos que trabalham em conjunto com o processador quad-core do aparelho, conseguem reproduzir imagens mais reais e com melhor resposta gráfica.

Mas, vale dizer que essa smart TV não é indicada para games, pois tem resolução HD, o que mesmo com a ajuda da tecnologia de aprimoramento de imagem, não vai mostrar cenas com muitos detalhe. O ideal seria que a resolução fosse, para o tamanho de 39 polegadas, Full HD ou o 4K.

Além disso, podemos destacar a ausência do HDR, recurso que tem como objetivo aumentar a qualidade de imagem e trazer cores mais vivas e realistas, com melhores resultados de brilho e contraste, que está presente na maioria das TVs que estão hoje no mercado, como as da Samsung e da LG, por exemplo.

Outro ponto negativo da televisão é que ela não vem com sistema operacional, ou seja, não é possível ter acesso ao navegador de internet e nem baixar outros aplicativos. Mas, não se preocupe. Ela já vem com alguns pré-instalados, como Netflix, Youtube, Prime Video, GloboPlay e Facebook, para uma diversão maior em família.

TV Philco já vem com aplicativos pré-instalados, como Netflix e Youtube. (Imagem: Reprodução/Philco)
TV Philco já vem com aplicativos pré-instalados, como Netflix e Youtube. (Imagem: Reprodução/Philco)

A Philco é considerada uma marca boa, inclusive muito bem buscada aqui, no Zoom, mas o seu forte não é trazer as melhores tecnologias em seus produtos. E, graças a isso, elas conseguem manter preços mais baixos e competitivos. No geral, os aparelhos dessa marca são ideais para quem não procura por alta tecnologia e só quer ter uma TV capaz de acessar a conteúdos de streaming em casa.

Conexões

Wi-Fi integrado e múltiplas conexões estão presentes na TV Philco PTV39G60S

O grande diferencial da TV Philco PTV39G60S é o Wireless Integrado, que facilita a conexão sem fio. As entradas incluem 2 para HDMI, 1 para USB, 1 entrada de vídeo e áudio RCA, 1 para RF, 1 entrada Ethernet e 1 saída óptica. Já as conectividades presentes, além do Wi-Fi integrado, ela vem com conversor de TV Digital.

Levando em consideração o preço e as poucas tecnologias que essa TV tem, ela poderia vir com mais entradas USB e HDMI, para que o usuário consiga conectar diversos aparelhos, como soundbars e DVD Players, tudo ao mesmo tempo. Agora, se você não tem outros dispositivos para conectar, então essa quantidade que a Philco PTV39G60S oferece é suficiente.

Uma função interessante dessa TV é o Midiacast, recurso que ajuda a conectar o smartphone com a TV, sendo possível espelhar diversos conteúdos, como vídeos e fotos.

Um ponto de atenção aqui é que essa Philco só aceita a conexão com celulares Android e que tenham a tecnologia Miracast. Infelizmente os usuários da Apple ficaram de fora dessa, e isso contabiliza mais um ponto negativo para a TV, visto que a maioria dos aparelhos, inclusive com bom custo-benefício, presentes hoje no mercado já tem o recurso Apple AirPlay, para conexão da TV com aparelhos com sistema iOS.

Áudio

TV Philco tem equalizador de som e caixas com baixa capacidade

O sistema de som deixa um pouco a desejar, já que conta apenas com dois canais de 10W. Com essa quantidade, o áudio não vai ficar tão claro em diversos conteúdos, sem contar que talvez o máximo de volume dessa TV seja considerado ainda baixo.

Apesar dela acompanhar o sistema de equalizador de som, sugerimos aproveitar o Wireless Integrado e conectar à TV Philco soundbars ou home theaters para uma experiência de maior imersão sonora.

Custo-benefício

Vale a pena comprar essa TV Philco?

E aí, acha que essa TV Philco é boa? Pela análise de ficha técnica e em comparação a outros modelos no mercado, acreditamos que não. Apesar de ser uma TV Smart, sua resolução HD é muito baixa para o tamanho da tela, de 39 polegadas. Ela também não traz recursos extras ou diferenciais inovadores. Como mencionamos, seu destaque maior é o Wireless Integrado, algo presente na maioria dos modelos smart.

Para quem não pode, ou não quer, pagar um valor alto por uma TV, essa Philco pode compensar. Porém, o ideal é ficar de olho em outros modelos, já que os preços estão oscilando bastante, por conta da alto do dólar e da pandemia do COVID-19, mas ainda assim é possível achar aparelhos melhores e com pouca diferença de preço.

Leia também: