Zoom indica em TV

Samsung PL42C450 ou LG 42PJ350: a disputa entre TVs Plasma

Se você busca uma TV de plasma, pode apostar nesses modelos.

por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Entre diversos modelos de televisões, existem boas TVs Plasma pelo mercado. As TVs Samsung PL42C450 e LG 42PJ350 traduzem o avanço de uma tecnologia que se aprimora cada vez mais, permitindo uma conectividade mais avançada, aparelho sofisticado, assim como uma tecnologia supreendente de imagem.

 

 

Samsung PL42C450

LG 42PJ350

Design

 

 

Conectividade

 

 

Capacidade de imagem

 

 

Capacidade do áudio

 

 

 

Design

O design da Samsung PL42C450 é de classe, contendo um degradê vermelho na parte inferior – como alguns outros televisores da marca. É uma TV de 42 polegadas e tem uma grossura comum, o modelo não se difere muito dos demais.

A LG 42PJ350 é impecável quanto ao design; é extremamente final e sugere um design minimalista, porém sofisticado para o ambiente. O televisor tem extremidades retas e pontudas, com um desenho convencional. Em suas 42 polegadas, o modelo é destaque por ser bem fino para uma Plasma.

Conectividade

Entre as TVs Samsung, a Samsung PL42C450 tem uma entrada HDMI, que permite uma conexão rápida e fácil do televisor com vários aparelho externos, como um laptop ou computador. A recepção com o cabo é em alta definição. Conta ainda com uma entrada USB.

A conectividade da LG 42PJ350 também conta com a entrada HDMI, capacitando alta definição tanto no conteúdo multimídia quanto na programação de TV e filmes.

Capacidade da imagem

A imagem da Samsung PL42C450 conta com os recursos Mega Dynamic Contrast e Wide Color Enhancer, que fazem manutenção dinâmica das imagens, adequando para uma visualização mais cinematográfica.

Com diversos modelos de TVs LG disponíveis, a LG 42PJ350, por contar com a tecnologia TruMotion, apresenta configurações de altíssima qualidade no contraste das imagens – dando uma profundidade e realismo nas cenas.

Os dois modelos tem resolução de imagem em HD, ou seja, alta definição (720p).

Capacidade do áudio

A potência do áudio da Samsung PL42C450 é 10Wx2 e não possui tantas opções de ajuste, se restringido apenas ao estéreo. No entanto, o recurso Anynet+ permite o controle de quaisquer dispositivos da Samsung, quando conectados via HDMI. Isso dispensa um amontoado de controles e evita complicações de conexões com Home Theater, por exemplo.

O televisor LG 42PJ350 possui bons recursos de áudio, apresentando diversificadas configurações já prontas para escolha – sem precisar ajustar manualmente as fontes de áudio, que é também uma opção do modelo. A potência é de 20W RMS, sendo som estéreo e contendo Infinite Surround, perfeito para a instalação de Home Theaters no aparelho.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tv