TV Samsung QLED: entenda por que essa linha é ideal para gamers

A gente te explica por que as TVs Samsung QLED são ótimas para quem ama videogame

Gabrielle NunesRedatora

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

Compartilhe:

A escolha da televisão ideal para você tem que levar algumas questões em consideração, como o tamanho do ambiente, faixa de preço e, também, o tipo de uso que você pretende ter. Para os gamers de plantão, por exemplo, é importante que a TV tenha alguns recursos que ajudam a deixar a experiência mais completa.

A linha de TV Samsung QLED, por exemplo, é ideal para quem procura uma televisão com alta qualidade de imagem e tecnologias variadas para deixar os games mais fluidos e, até mesmo, melhorar seu desempenho nos jogos. Quer entender por que essas smart TVs têm tudo a ver com os gamers de plantão? A gente explica a seguir.

TVs QLED têm excelente qualidade de imagem

O primeiro passo para ter uma boa experiência com seus games favoritos é encontrar uma smart TV com ótima qualidade de imagem. A linha Samsung QLED tem resolução 4K em todos os modelos, o que garante imagens nítidas e com alta riqueza de detalhes para aproveitar ao máximos os seus jogos.

Além disso, o QLED proporciona ainda mais qualidade que o LED tradicional. Isso porque a TV com pontos quânticos tem maior nível de contraste e cores mais reais e, por iluminar pequenas regiões, os tons pretos são mais puros, já que a luz não "vaza" nos pixels que não estão sendo iluminados.

A taxa de atualização e recursos disponíveis na TV Samsung QLED são ideais para os gamers (Foto: Divulgação/Samsung)
A taxa de atualização e recursos disponíveis na TV Samsung QLED são ideais para os gamers (Foto: Divulgação/Samsung)

A linha Samsung QLED tem frequência de 120Hz

A primeira coisa que qualquer gamer procura em uma TV é uma frequência alta. O ideal é buscar modelos que tenham a partir de 120 Hz, e é exatamente essa a frequência das TVs Samsung QLED. Se você não sabe o que significa a frequência de uma TV a gente explica de forma resumida: ela é a quantidade de vezes que a tela de televisão é atualizada em um segundo. Ou seja, quanto maior for a frequência, mais fluidas ficam as imagens exibidas na tela - principalmente em cenas de ação.

Quer entender melhor o que é a frequência das TVs? A gente explica aqui nessa matéria.

A maior parte das smart TVs da linha Samsung QLED têm frequência de 120 Hz, por isso, elas são muito indicadas para os apaixonados por games. Tanto na linha 2020, quanto nos lançamentos de 2021, apenas o modelo mais básico tem frequência de 60 Hz, mas elas são capazes de simular 120 Hz, entregando imagens mais fluidas, graças ao Auto Motion Plus.

Recursos que podem melhorar a experiência com games

Além de uma boa qualidade de imagem e frequência alta, as TVs Samsung QLED têm recursos que podem otimizar ainda mais a experiência com videogames. Elas ajudam a deixar a TV mais responsiva aos comandos do joystick e evitam frames quebrados. Conheça os principais recursos disponíveis nessa linha de smart TVs.

Modo Game: o Modo Game ajuda a reduzir o tempo de resposta entre o console e a TV, além disso, nos modelos mais modernos ele se tornou automático e é acionado assim que o videogame é ligado à TV.

Motion Xcelerator Turbo+: se você faz questão de nitidez e qualidade de imagem na hora de jogar seus games favoritos, o esse recurso é essencial. Ele é compatível com a resolução 4K das TVs QLED e garante movimentos mais nítidos e suaves, mesmo em aparelhos com taxa de atualização de 120 Hz.

FreeSync Premium Pro: para finalizar os recursos que ajudam a deixar a experiência gamer mais completa, o FreeSync Premium Pro é ideal para jogos de alta velocidade, já que evita que as imagens fiquem embaçadas ou travadas, garantindo que elas se movam na velocidade que deveriam.

Em busca de umas TV com frequência de 120 Hz? Conheça os melhores modelos de 2021.

Confira algumas opções de TV Samsung QLED