TV LG T4300 ligada, apoiada em um rack, em uma sala de estar bran

TV Samsung T4300 é boa? Conheça essa smart TV HD

Tire suas dúvidas sobre essa smart TV de entrada com 32 polegadas e resolução HD

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

A TV Samsung T4300 é uma boa opção se você está procurando um modelo de entrada com tecnologias mais simples. Ela é uma opção smart de 32 polegadas, com resolução HD, tecnologia HDR e sistema operacional Tizen, com o principais aplicativos para ver séries, filmes e vídeos.

Se você quer saber mais sobre o aparelho e descobrir se essa é a TV 32 polegadas ideal para a sua casa, está no lugar certo. Fizemos uma análise completa da ficha técnica desse aparelho, tirando dúvidas sobre qualidade de imagem, som, desempenho e conectividade. Confira abaixo todos os detalhes!

Compra sem erro: confira o guia completo para escolher a smart TV certa para você.

 Samsung T4300 em um fundo branco
A TV Samsung T4300 é uma boa opção para quem procura um aparelho smart, mas com tecnologia mais simples (Foto: Divulgação/Samsung)

Ficha técnica da TV Samsung T4300

  • Tipo de tela: LED
  • Resolução: HD
  • Frequência Nativa: 60Hz
  • Sistema Operacional: Tizen
  • Tamanho disponível: 32 polegadas
  • Conectividade: Wi-Fi
  • Conexões: 2x HDMI, 1x USB, 1x AV, 1x RF, 1x LAN, 1x áudio digital óptica
  • Assistente Pessoal: Não
  • Potência Sonora: 10W divididos em 2 canais
  • Dimensões sem a base (A x L x P): 43,8 x 73,7 x 7,4 cm

Procurando TVs com qualidade e preço bom? Veja lista de 5 modelos de TV com bom custo-benefício.

Design e tela

A Samsung T4300 tem 32 polegadas, acabamento em plástico, bordas de tamanho tradicional e entradas para cabeamento na parte traseira do aparelho. Vale dizer que, por ser um modelo de 2020, ela não traz bordas finas como os modelos mais atuais. Essa TV acompanha dois pés, mas também é compatível com o suporte de parede padrão VESA, se você preferir deixar o rack mais livre.

Esse modelo tem 60 Hz de frequência de tela, que é o comum para aparelhos de entrada. Essa frequência é suficiente para o uso cotidiano da TV, seja para assistir a filmes, séries ou esportes, mas pode deixar a desejar para os gamers de plantão.

Está em dúvida sobre qual marca de TV comprar? Confira nosso comparativo entre as televisões Samsung e LG e encontre a ideal para você.

Qualidade de imagem

A TV Samsung T4300 tem resolução HD. Embora possa parecer pouco, esse é o padrão para os modelos de 32 polegas e não deixa a desejar no nível de detalhamento das cenas em telas desse tamanho. Além disso, por ser compatível com HDR, essa TV consegue entregar melhores níveis de brilho e contraste, melhorando ainda mais a qualidade da imagem.

Mas é importante destacar que a Samsung T4300 não tem nenhum recurso especial de imagem voltado para games ou para assistir esportes.

Quer mais opções de TVs pequenas? Confira 5 boas escolhas de televisão 32 polegadas.

Sistema de som

Esse aparelho oferece tecnologia de áudio Dolby Digital Plus com dois canais de auto-falante e potência de 10W, adequado apenas para ambientes pequenos. Isso garante som de qualidade e envolvente se você procura uma TV para cômodos compactos, como quartos. Importante ressaltar que esse aparelho não tem conectividade Bluetooth, o que significa que não será possível usar uma caixa de som ou uma soundbar sem cabo na TV.

Veja a lista de 8 smart TVs para comprar em 2022, da mais premium até os modelos de entrada.

Sistema operacional: aplicativos compatíveis e interface

A Samsung T4300 é um TV smart que usa o sistema operacional Tizen, exclusivo da fabricante. Os principais aplicativos de streaming e vídeos estarão disponíveis com facilidade, numa tela bastante intuitiva e simples de mexer. Além disso, é possível baixar uma grande variedade de apps na loja de aplicativos da TV. Também há atalhos para Netflix, Globoplay e Amazon Prime no controle remoto.

Porém, por usar uma versão mais antiga do Tizen, alguns recursos encontrados em TVs mais recentes da marca não estarão disponíveis na T4300, como assistentes virtuais e o app Samsung TV Plus.

Não sabe como conectar iPhone na TV Samsung? Confira nosso tutorial para resolver o problema.

Desempenho

A smart TV 32 polegadas Samsung T4300 tem um bom desempenho para uma TV básica, principalmente se levarmos em conta que ela já foi lançada há dois anos. Mas é importante dizer que ela não conta com alguns recursos que já são comuns em televisões de entrada. Por exemplo, a Samsung T4300 não tem inteligência artificial e também não é compatível com assistentes virtuais como Alexa e Google Assistente, ou seja, não aceita comandos de voz. Mas o sistema não deixa a desejar. No geral, os usuários o descrevem como bem rápido e fluido.

Se você gosta de games, descubra quais são as melhores TVs com 120Hz nativos.

Conectividade

Em relação à conectividade, essa smart TV apresenta o esperado para uma TV básica. Ela tem duas entradas HDMI, uma entrada USB, uma saída de áudio digital óptica, uma entrada de Composto AV, uma entrada de RF e uma entrada Ethernet LAN. Porém, não há conexão Bluetooth e o espalhamento de tela sem fio funciona apenas com outros dispositivos Samsung.

Não sabe como resetar TV Samsung? Veja o passo a passo e aprenda de uma vez por todas!

Recursos extras

A smart TV LED 32 polegadas Samsung T4300 é um modelo de entrada com poucos recursos extras, mas oferece desligamento automático e Modo Filme, com configurações programadas para assistir a esse tipo de conteúdo na TV. O aparelho também tem sistema de acessibilidade por guia de voz, o que facilita o uso por pessoas com deficiência visual.

Quer saber se TV gasta muita energia? Entenda como fazer a conta do consumo e conheça aparelhos que aliviam a conta de luz.

TV Samsung T4300 vale a pena?

A Samsung T4300 32 polegadas é uma boa escolha apenas para quem realmente está procurando um aparelho de entrada sem muitos recursos extras. A tela HD é satisfatória, principalmente por conta da compatibilidade com HDR, mas alguns recursos podem deixar a desejar. A falta da conexão Bluetooth também pode ser um problema, principalmente para quem gosta de ouvir música usando a TV. Avalie bastante o custo-benefício, já que, na mesma faixa de preço, é possível encontrar modelos um pouco mais atualizados, como a TCL 32S615, com design sem bordas, Bluetooth e Google Assistente integrada.