Logo Buscapé
Logo Buscapé

Uma TV às vezes não precisa ser muito grande. Nem muito pequena. Às vezes, ela só precisa ser do tamanho ideal para se encaixar na sua sala. E no seu bolso. É assim que funciona com as TVs de 32 polegadas, que sempre têm um ótimo custo benefício, são baratas e modernas. Mas ficam melhor em ambientes pequenos. Confira o comparativo entre duas excelentes opções de TVs LCD, ambas com 32 polegadas: Sony KDL-32EX305 e Philips 32PFL4606D.

Sony KDL-32EX305

Philips 32PFL4606D

Design e Tela

Recursos

Conexões

Consumo de Energia

Design e tela

As TVs Sony são produtos refinados e de bom gosto. Mas infelizmente, ela errou a mão no design da Sony KDL-32EX305. Trata-se de uma TV de aparência "quadradona", com uma mistura de cores.Esse modelo da Sony é acinzentado na base e suas laterais são pretas. O suporte da TV é retangular e bem tradicional.

Por outro lado, a Philips 32PFL4606D dá um show de elegância com linhas mais arredondadas e modernas. Não apenas isso,  esse televisortem uma melhor resolução de tela. Enquanto que a TV da Sony é um aparelho HD, a TV da Philips exibe a máxima resolução de imagem em alta definição, sendo uma TV Full HD. Essa resolução é a ideal para assistir a programas em alta definição na TV a cabo ou discos de filmes Blu-Ray, por exemplo.

Recursos

As duas TVs contam com excelentes recursos de melhoramento de imagem. A Sony KDL-32EX305 possui um processador interno que melhora as imagens de baixa resolução, a Bravia Engine 3, que aumenta brilho, contraste e cores. Há um outro recurso bacana, chamado 24p. Ele simula a cadência de imagens e o rastro visual dos filmes no cinema. É uma tecnologia interessante.

De outro lado, temos o recurso HD Pixel Plus, na Philips 32PFL4606D, que age mais ou menos como o Bravia Engine 3. A questão é que a Sony KDL-32EX305 tem um recurso arrebatador em seu televisor de 32 polegadas, mais importante do que qualquer outro recurso que o televisor da Philips oferece. A TV é capaz de se conectar à Internet. Você conecta o cabo de rede e em seguida, pode conferir páginas da web e assistir vídeos de parceiros de conteúdo da Sony, como Youtube, Terra, UOL e iG. A desvantagem desse recurso é que você acessa a Internet do controle remoto comum. Ele não é desenhado especificamente para digitação. Cada número do controle representa letras e fica difícil preencher formulários e endereços de páginas, por exemplo.

Outro detalhe importante: entre os modelos de TVs Philips e televisores Samsung, tanto Philips 32PFL4606D quanto a Sony KDL-32EX305 conseguem receber o sinal da TV Digital. Mas só a TV da Sony tem o recurso de interatividade DTVi, conhecido também como Ginga. Dá para conferir estatísticas adicionais em jogos de futebol e conhecer melhor os personagens da novela, por exemplo.

Conexões

A Sony KDL-32EX305 oferece mais opções para você conectar aparelhos audiovisuais de última geração, como Blu-Ray Players e videogames. Com as conexões de vídeo composto, ela também dá mais alternativas para você conectar outros tipos de aparelhos, como filmadoras mais antigas e DVD Players. Ambos televisores conseguem ler arquivos de Internet, como fotos, vídeos e músicas em pen drives. Basta espetá-los na porta USB. Também funcionam como um monitor maior para computadores. Basta conectá-los à saída VGA. Porém, a vantagem da TV da Sony fica com a tecnologia DLNA, inexistente na TV Philips 32PFL4606D. Com a tecnologia DLNA, se você tiver uma rede sem fio Wi-Fi em casa, pode usá-la para transferir vídeos, fotos e música do celular, notebook ou PC e exibi-los na TV. O DLNA é um padrão de comunicação digital sem fio encontrado em muitos aparelhos eletrônicos modernos.

Consumo de energia

Este item é importante quando analisamos TVs de LCD, já que elas gastam mais energia que as TVs LED, por exemplo. Mais uma vez, a TV Sony KDL-32EX305 sai ganhando. A potência do aparelho é de 113 W, enquanto que a Philips 32PFL4606D é de 150 W. Uma diferença significativa.

especialista

Ainda está na dúvida? Nossos especialistas em produtos estão prontos para te ajudar!