TV TCL é boa? Saiba se as televisões da marca valem a pena

A gente te ajuda a descobrir se a TV TCL é boa para você com base nas tecnologias, preços e modelos da marca

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

Compartilhe:

A TCL é uma marca chinesa de produtos eletrônicos como televisão, celular, ar condicionado, máquina de lavar roupa, geladeira e eletroportátil, desenvolvidos pela empresa multinacional TCL Corporation, a segunda maior fabricante de televisores do mundo. Mas, afinal, será que a TV TCL é boa?

Para responder a essa pergunta, a equipe do Zoom fez uma análise de aspectos como tecnologia e preço dos produtos para, a partir dela, responder se vale a pena ter uma televisão TCL em casa. Leia o artigo e descubra se esse é a melhor marca de TV para você!

Veja todos os detalhes e descubra se a TV TCL é boa (Foto: Divulgação/TCL)
Veja todos os detalhes e descubra se a TV TCL é boa (Foto: Divulgação/TCL)

Procurando uma TV TCL? Conheça os melhores modelos da marca em 2021!

TV TCL é boa?

Os modelos de TV TCL estão no Brasil desde 2016, quando a empresa SEMP Toshiba firmou parceria com a fabricante chinesa. O catálogo da marca é bem variado, com opções mais básicas e com preço baixo e, também, smart TVs premium, com tela QLED e mesmo modelos com resolução 8K. Por isso, a TV TCL é boa para uma grande variedade de consumidores.

A seguir, apresentaremos uma análise geral dos televisores da marca, mas já podemos adiantar que a TCL está presente na lista do Zoom de melhores TVs para comprar em 2021.

Por dentro das tecnologias da TV TCL

As TVs TCL são smart e têm o sistema operacional Android TV, desenvolvido pelo Google, semelhante ao sistema Android de celulares smartphones. Com esse sistema, é possível usar comando de voz para controlar a TV com ajuda do Google Assistente, além de acessar aplicativos.

Os modelos da marca podem ser encontrados em diferentes tamanhos, que variam de 32" a 70" ou mais, com resoluções de imagem HD, Full HD, 4K e até 8K. Dentre as telas encontradas em TVs TCL, estão a LED e a QLED. E mesmo os modelos mais simples, como o TCL S6500, contam com um sistema de som satisfatório e tela com frequência de 60Hz. Alguns ainda contam com soundbar integrado e vários modelos têm compatibilidade com a tecnologia Dolby Digital.

Entradas HDMI e USB também são características comuns nos televisores da marca, assim como Wi-Fi integrado. Outra tecnologia presente nas TVs TCL é o recurso multimídia HDR, que garante uma maior qualidade na imagem, especialmente nos aspectos contraste e brilho.

Quanto custa uma TV TCL?

Veja a variação de preço da TV TCL (Foto: Divulgação/TCL)
Veja a variação de preço da TV TCL (Foto: Divulgação/TCL)

Os preços das TVs TCL podem variar de R$ 1.279,00 a R$ 5.199,00, de acordo com as informações do Zoom obtidas no momento de produção deste artigo. É possível encontrar desde modelos mais básicos até os mais avançados.

Esses valores fazem com que o custo-benefício da marca seja maior em comparação com concorrentes como LG e Samsung, por exemplo, que normalmente possuem preços maiores para funcionalidades semelhantes.

Vale a pena investir em uma TV TCL?

Como afirmamos nos tópicos anteriores, as smart TVs dessa marca oferecem bons recursos por preços acessíveis, o que torna a marca adequada para quem busca um bom custo-benefício. Além disso, as avaliações dos usuários, de modo geral, são positivas. Por isso, é possível afirmar que a TV TCL é boa para quem procura um aparelho moderno, sem precisar pagar muito por ele.

Uma desvantagem dos televisores da TCL é que dificilmente eles reúnem todas as funcionalidades em um único modelo, o que justifica as variações de preço. Outro fator a ser levado em consideração é o tempo de garantia relativamente mais curto que o de outras marcas, com duração de aproximadamente um ano, apesar da marca contar com assistências autorizadas pelo país.

Se isso não for um problema, com tantas opções e preços disponíveis no mercado, basta fazer uma pesquisa aprofundada dos modelos disponíveis no mercado para identificar qual TV atende as suas necessidades.

Conheça o canal do Zoom no YouTube

Veja também: