Entenda antes de comprar em TV

Vale a pena comprar uma Smart TV Full HD?

A nova tecnologia é superior, mas o preço de uma Full HD pode ser convidativo. Qual é a melhor opção para você?

vale a pena comprar uma tv full hd
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

TVS FULL HD EM PROMOÇÃO:

Imagine-se nessa situação: chegou a hora de comprar uma nova TV, você vem até o Zoom, o melhor comparador de preço da internet no Brasil, e logo vai perceber que as TVs Full HD estão com preços muito convidativos. Mas será que vale a pena?

A resposta a essa pergunta é cada vez mais difícil, uma vez que a tecnologia das TVs 4K está cada vez mais popular, e por isso o preço está caindo.

Então a situação passa a ser comprar aquele modelo mais barato ou investir um pouco mais e partir para uma tecnologia superior?

 

Mais pixels, mais qualidade

Em termos de qualidade de imagem, um aparelho 4K tem grande vantagem sobre um Full HD. E a diferença está no número de pixels, aqueles quadradinhos que se iluminam e formam a imagem da tela.

Enquanto uma tela Full HD tem 1920 x 1080 destes pontinhos, uma TV 4K tem quatro vezes mais, 3840 x 2160 pixels.

As TVs 8K, que estão entrando no mercado, têm uma resolução bem maior, com impressionantes 7680 x 4320 pixels, mas o preço delas ainda é muito alto.

Por que uma TV Full HD ainda pode ser um bom negócio?

A queda de preços das TVS 4K forçam uma baixa ainda maior nos custos para comprar uma TV Full HD, e isso é uma vantagem óbvia para quem está com o bolso mais vazio. No entanto, em geral, uma TV é um investimento para alguns anos de uso, então deve-se pensar bem nesta opção.

Outro ponto que deve ser pensado pior quem vai comprar a TV é sobre o uso que ela terá. Se for uma tela grande para a sala ou para o quarto, certamente um aparelho 4K será o melhor negócio.

Diferença resolução full hd 4k

Resolução 4K tem mais pixels que a Full HD / Reprodução: Shutterstock

Mas pense bem, muitas pessoas têm um aparelho pequeno na cozinha para acompanhar um ou outro programa enquanto cozinha ou até para acompanhar o preparo de alguma receita. Para isso não é necessária uma ultra qualidade de imagem e a Full HD pode ser uma opção com melhor custo-benefício.

Outro exemplo é o quarto de uma criança que ainda não consome conteúdos mais pesados na TV e uma qualidade Full HD pode ser bem satisfatória.

Lembre-se que se você busca qualidade, a melhor escolha é mesmo uma TV 4K, de preferência uma com um bom DSR para tornar a imagem ainda melhor. Mas é bom lembrar também que a qualidade Full HD é bem bacana e não pode ser desprezada, beleza?

Faça a melhor escolha:

Saiba mais:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tv