Produtos e novidades em TV

Xiaomi anuncia a Mi TV 2 40 polegadas, sua nova Smart TV com Android

Xiaomi além dos smartphones. Conheça a nova TV com Android da “Apple chinesa”.

TV Xiaomi
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Se você acompanha tudo sobre tecnologia, talvez já tenha escutado falar na empresa Xiaomi, também conhecida como "Apple chinesa". E se você ainda não ouviu falar sobre essa empresa, atenção: ela é, nada mais, nada menos, que a líder de vendas de smartphones lá na China!

O termo "Apple chinesa" para chamar a Xiaomi não é por acaso. A empresa é famosa por fabricar produtos de qualidade, porém com um diferencial: preços mais atrativos.

Mas por que ficar falando sobre uma empresa lá do outro lado do mundo? Porque a Xiaomi vai também atuar no nosso País, sabia? Inclusive, aqui no Zoom, a gente já falou há algum tempo sobre a expectativa da chegada da Xiaomi no Brasil.

E não pense que a Xiaomi desenvolve somente smartphones, tá? Sabe qual a novidade agora? A empresa chinesa vai lançar uma nova TV, a Xiaomi Mi TV 2. A gente já descobriu algumas informações sobre o televisor. Olha só:

Conheça a nova TV Xiaomi

Para começar, a Xiaomi Mi TV 2 é um modelo de Smart TV. E sabe qual o diferencial aqui? O sistema operacional é o MIUI TV, baseado no Android. A Xiaomi vai ser, ainda, uma TV com 40 polegadas e resolução Full HD.

A nova TV da Xiaomi vai ter processador MStar 6A908 Cortex-A9 quad core, de 1.45GHz. Para completar, vão ser 1.5GB de RAM e 8GB de armazenamento flash.

A "Apple chinesa" quis também inovar no design. Ao invés da nova Smart TV oferecer a tradicional cor preta, pode ser que a fabricante disponibilize mais opções de cores. Bom para quem quer destacar o televisor no cômodo da casa.

Agora vem um ponto que você provavelmente vai curtir saber: o preço. Lá na China, a Xiaomi Mi TV 2 foi anunciada por US$ 320. Bom, né? A previsão é que essa nova Smart TV chegue ao mercado chinês no dia 31 de março. Ainda não foi divulgado o lançamento da Xiaomi Mi TV 2 nos outros países, contudo é bem legal a gente ficar por dentro dos produtos dessa empresa, principalmente agora, já que sabemos que vamos ter a Xiaomi no Brasil!

Xiaomi no mundo das Smart TVs

Você sabia que, no ano passado, a Xiaomi fez bastante sucesso com outra TV? A empresa fabricou um modelo bem moderno de TV 4K. O televisor, também chamado de Mi TV 2, porém de 49 polegadas, é Smart TV e conta com o mesmo sistema operacional do novo modelo, o MIUI TV. Quando foi lançado, o televisor custava, em média, US$ 650! Isso mesmo: uma TV 4K "barata", algo diferente dos modelos que a gente encontra aqui no Brasil, que são bem mais caros.

Já deu para perceber que a Xiaomi pode conquistar muitos consumidores, certo? E agora, com o lançamento de uma nova Smart TV, a Xiaomi Mi TV 2, a empresa oferece um modelo de televisor um pouco menos avançado: nada de resolução 4K, porém com muitos motivos para agradar.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tv