Entenda antes de comprar em Ventilador e Circulador

Qual a diferença entre ventilador e circulador de ar?

Ventilador ou circulador de ar? Saiba qual tem a melhor função para você.

Ventilador ou circulador
por Gustavo Martins - Especialista em Casa.

Compare preços de ar-condicionado

Quando o calor aperta, um ar-condicionado pode fazer milagres, claro. Mas essa nem sempre é uma opção econômica, pois além do preço mais alto, esses aparelhos podem fazer a conta de luz ficar ainda mais cara.

Por isso, se a ideia é economizar energia ou apenas deixar o ambiente mais fresquinho, mas não gelado, ter um ventilador ou um circulador de ar pode ser uma ótima ideia.

Embora os dois sejam muito parecidos, cada um pode ser melhor aproveitado em casos específicos. Sendo assim, confira a diferença entre circulador e ventilador, e escolha o produto ideal para fazer parte do seu cômodo!

Leia também:

Para fazer vento, ventilador é a melhor opção

Compare preços de ventilador

No calor mais forte, o ventilador é a melhor escolha. Indicados para espaços de pequeno ou médio porte, como o nome diz, sua função é fazer vento e jogar o ar em uma só direção. É o ideal, por exemplo, para deixar virado para uma cama.

O problema com o ventilador é que não dá para direcionar o vento para lugares diferentes ao mesmo tempo.

Até que existe a alternativa dos ventiladores que oscilam (viram para um lado e para outro), mas isso quer dizer que o vento alterna de direção, e não divide.

Claro que o tamanho e a posição onde o ventilador está localizado também influencia no resultado. Por exemplo, um ventilador de teto pode atender a mais pessoas do que um ventilador de mesa.

Quer refrescar o ambiente? Vá de circulador de ar

Compare preços de circulador de ar

Já um circulador de ar é indicado para espaços maiores e distribui o ar produzido em diferentes direções, não favorecendo apenas um ponto em linha reta.

Outra função dos circuladores de ar, como o nome já diz, é que eles fazem uma "renovação" do ar geral do ambiente, tirando aquela impressão de "abafado".

Agora, quando o calor for muito, e a quantidade de gente for grande, um circulador de ar não vai ser tão eficiente para refrescar todo mundo, já que ele não faz vento mais forte.

Então, para ter certeza de comprar o mais indicado, leve em consideração qual será a função do ventilador ou circulador de ar. E veja também as funções extras de cada modelo, como ajuste de altura e inclinação.

Mas se ainda ficar com alguma dúvida, é só entrar em contato com o nosso time de especialistas clicando aqui!

Leia também:

Mais sobre o /deumzoom:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em ventilador e circulador