Ventilador de mesa com estrutura metálica e estilo retrô em um fundo verde

Os ventiladores são aliados importantes no dia a dia, principalmente nas épocas quentes do ano. Apesar da escolha do modelo ideal parecer simples, é preciso ficar atento a alguns detalhes na hora da compra, como à potência e ao consumo energético, por exemplo. Para te ajudar, separamos nesse artigo os ventiladores mais vendidos entre os nossos usuários.

Através da coleta mensal dos dados do site, vemos quais os modelos mais populares do momento e reunimos, nesse artigo, as informações de janeiro à dezembro. Então, a dica é: mantenha essa página nos favoritos e tenha sempre uma ajudinha extra na hora de realizar sua compra.

Antes de descobrir quais os ventiladores mais vendidos de cada mês, veja outras listas que podem ser interessantes:

Ventiladores mais vendidos de outubro de 2021

O ventilador mais vendido de outubro foi o Arno Silence Force VF55, um modelo de mesa que tem seis pás e três velocidades de ventilação, sendo indicado para ambientes de tamanho médio, como quartos de casal e até salas de estar. Esse ventilador de mesa tem encaixe para repelente de insetos, o que faz dele ideal para quem procura um aparelho para levar em viagens no verão.

Com 130 W de potência, o ventilador Arno Silence Force VF55 é silencioso, tem quatro posições verticais e oscilação horizontal, o que ajuda a espalhar o vento por todo o cômodo. Mas, se preferir direcioná-lo em apenas uma direção, é só ajustar o Power Zone, criando uma área de máxima concentração de vento. Esse modelo pode ser encontrado com 127V e 220V.

Aproveite para conferir o ranking com os 5 ventiladores mais vendidos do mês, na ordem:

Ventiladores mais vendidos de setembro de 2021

O ventilador de mesa Arno Turbo Force VF49 foi o quinto mais vendido no nosso site em setembro. Esse modelo tem seis pás e três velocidades de ventilação: Dormir, que gera uma brisa agradável; Eco Fresh, com consumo mínimo de energia e Turbo Silêncio, indicado para dias muito quentes.

O Turbo Force VF49 é um ventilador silencioso, então pode ser usado durante a noite sem atrapalhar seu sono. Além disso, ele conta com ajuste vertical - para direcionar o fluxo de vento para onde você quiser - e oscilação horizontal.

Veja a lista com os ventiladores mais vendidos em setembro por aqui, na ordem:

Ventiladores mais vendidos de agosto de 2021

Em quarto lugar no ranking dos ventiladores mais vendidos de agosto, o Britânia Mega Turbo 30 Six é um ventilador de coluna ideal para os dias quentes. Apesar de ter apenas 55W de potência, a função Turbo garante um fluxo de vento intenso, que ajuda a refrescar o ambiente. Além disso, as seis pás ajudam a espalhar o vento por uma área grande.

Esse ventilador Britânia ainda conta com três velocidades de ventilação, altura da coluna regulável, ajuste vertical e oscilação horizontal, que garante que o vento seja distribuído igualmente por todo o cômodo.

Confira quais foram os cinco ventiladores mais vendidos do mês, na ordem:

Ventiladores mais vendidos de julho de 2021

Em julho, o modelo mais vendido aqui no site foi o ventilador de teto com controle remoto Arno Ultimate. Como já falamos sobre ele anteriormente, dessa vez falaremos sobre o Ventisol Fênix, ventilador de teto - também com controle remoto - que aparece no ranking pela primeira vez e ocupa a 5ª posição. Esse modelo tem três pás e três velocidades de ventilação.

Por ter controle remoto, o Ventisol Fênix é uma ótima opção para quem busca praticidade, já que você não precisa se levantar para ligar, desligar e ajustar a velocidade do ventilador de teto. Além da ventilação, esse modelo também conta com Exaustor. Sua potência é de 130 W, o que garante ventilação adequada mesmo em dias quentes.

Aproveite para conferir o top 5 do mês de julho, na ordem:

Ventiladores mais vendidos de junho de 2021

O ventilador de mesa Mallory Turbo Silêncio Olimpo TS foi o ventilador mais vendido por aqui em junho. Por ser um aparelho Turbo, esse modelo é indicado para quem vive em locais quente, já que é capaz de refrescar sua casa mesmo em dias de calor intenso.

Ele chega com 40 cm de diâmetro, 6 hélices, 3 velocidades e, o principal, promete ser silencioso. É uma opção maior que o Silence Force VF30, então é interessante para cômodos de médios a grandes - desde que posicionado próximo às pessoas do quarto. Por fim, o Mallory Turbo Silêncio Olimpo tem inclinação ajustável e oscila na vertical, para auxiliar na distribuição do ar.

Veja a lista com os ventiladores mais vendidos do mês, na ordem:

Ventiladores mais vendidos de maio de 2021

O Arno Silence Force VF30 foi, pela primeira vez até agora, o ventilador mais vendido do mês. O aparelho faz parte da linha de ventiladores silenciosos da marca e, com 30cm, traz 60W de potência - um valor acima da média para ventiladores pequenos.

Já nas funções, o Silence Force dispõe de 3 velocidades, inclinação regulável e oscilação horizontal. Dito isso, se você busca um ventilador potente para ambientes menores, essa é uma boa opção. Além disso, o VF30 é um aparelho econômico e vem com modo Eco Fresh, que auxilia na economia de energia.

Confira o ranking completo do mês, mantendo a ordem:

Ventiladores mais vendidos de abril de 2021

O ventilador mais buscado no site em abril foi o Mallory Turbo Silêncio Air Timer TS Gold, seguido pelo ventilador de teto Arno Ultimate. Mas, como já falamos desses dois modelos anteriormente, vamos focar no terceiro colocado da lista: o ventilador de mesa Mondial NV-15-6P, um aparelho básico, mas com ótimo custo-benefício.

Esse é um modelo compacto, ideal para levar em viagens e usar em diferentes partes da casa sem ocupar muito espaço em cima da mesa. Aliás, se você preferir, o NV-15-6P também pode ser usado como ventilador de parede. Embora tenha apenas 50W de potência, esse ventilador Mondial tem 6 pás, que espalham o vento por todo o ambiente, e 3 velocidades de ventilação, o que faz com que ele seja ideal para dias frescos ou mais quentes.

Você pode conferir a lista completa com os 5 ventiladores mais vendidos em abril de 2021 nessa matéria, ou checar cada modelo a seguir, na ordem:

Ventiladores mais vendidos de março de 2021

O Arno Ultimate foi o primeiro lugar do nosso ranking pelo terceiro mês consecutivo. Por isso, vamos falar sobre o segundo colocado: o ventilador de coluna Mallory Air Timer TS Gold. Esse ventilador, além de muito estiloso, tem modo turbo e é super silencioso, o que garante conforto térmico sem atrapalhar o sono.

Além disso, ele tem controle remoto, o que traz mais praticidade para o seu dia a dia. Afinal, não tem nada melhor que ajustar a velocidade do vento sem sair do lugar, né? Esse modelo Mallory ainda conta com oscilação horizontal, permitindo que a corrente de ar se espalhe por todo o ambiente.

Se quiser, você pode ver aqui o nosso top 5 completo, com os ventiladores mais vendidos em março de 2021. Se preferir, confira a lista abaixo, na ordem:

Ventiladores mais vendidos de fevereiro de 2021

Quando falamos em ventilador, a Arno é unanimidade entre os nossos usuários e o queridinho de fevereiro foi o Arno Ultimate, um ventilador de teto com controle remoto. Com 150W de potência, o modelo é suficiente para cômodos médios e grandes e traz, além da praticidade do controle à distância, 6 velocidades, timer e função dormir, que diminui o ritmo das rotações durante a noite.

Para completar, o Arno Ultimate oferece motor mais econômico, como assegura a fabricante, e Selo Procel A em eficiência energética. Dito isso, é uma opção potente, com boas funções e com gasto de luz moderado.

Você pode ver o nosso top 5 completo dos ventiladores mais vendidos de fevereiro ou só dar uma olhada na lista abaixo, mantendo a ordem:

Ventiladores mais vendidos de janeiro de 2021

Os ventiladores da Arno ocupam as três primeiras colocações do ranking de janeiro. Em terceiro lugar na lista, o Arno Ultra Silence Force VU40 é um modelo de mesa com 40 centímetros de diâmetro, indicado para quem precisa de um ventilador potente para dias de calor.

Esse ventilador tem 126 W de potência e três velocidades, que trazem conforto térmico em dias amenos ou bem quentes. Outra vantagem desse modelo é ser muito silencioso, o que permite que o Arno VU40 seja usado durante a noite sem prejudicar o seu sono. Como é comum em ventiladores de mesa, ele tem oscilação horizontal e ajuste vertical.

Veja os detalhes do nosso ranking de ventiladores mais vendidos do mês ou só confira a lista abaixo, na ordem:

Confira também outras listas de mais vendidos: